David EC Costa Publicado: Janeiro 12, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2013 (editado) pois,assim apenas 2 termostatos aquecem a agua de 3 aquarios e poupo algum. aproveito para dar umas novidades. no aquario 1 está quase tudo na mesma. no aquario 2 tenho 1 babaulti stripes ovada no aquario 3 tenho 1 cbs ovada no aquario 4 (sulawesi) nao ha novidades agora é esperar para ver se nascem alguns meninos hoje nao tenho fotos fresquinhas para colocar aqui,porque nao tirei antes e agora a luz já apagou. Editado Janeiro 12, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 13, 2013 Share Publicado: Janeiro 13, 2013 hoje nao tenho fotos fresquinhas para colocar aqui,porque nao tirei antes e agora a luz já apagou. Que desculpa mais esfarrapada Já chegaram os crs grade SS? Já chegaram os crs grade SS? Já chegaram os crs grade SS? Já chegaram os crs grade SS? Já chegaram os crs grade SS? Já chegaram os crs grade SS? Já chegaram os crs grade SS? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Janeiro 14, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2013 (editado) Pois Realmente agora vendo bem,a desculpa não foi das melhores não. Quanto aos crs grade ss,esta difícil... O melhor será esperares sentado,António. Editado Janeiro 14, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tfranco Publicado: Janeiro 16, 2013 Share Publicado: Janeiro 16, 2013 Boas demanuel Qual foi o tipo de ferro que usaste para a bateria? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Janeiro 16, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2013 Boas demanuelQual foi o tipo de ferro que usaste para a bateria? boas usei tubo galvanizado de 3cm por 3cm. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2013 boas depois de algum tempo sem actualizaçoes,venho actualizar um pouco isto. vamos lá... aquario 1:as crs nao querem mesmo ovar,certamente pelo ph nao estar tao baixo quanto eles gostam,mas em contrapartida os red rilis cresceram muito rapido e já tenho 1 das femeas ovada. aquario 2:tenho algumas red cherry ovadas e alguns pequeninos já nasceram. tenho tambem 3 babaulti stripes ovadas e 1 outra já esteve,mas já nao está.estou com esperanças que já andem pequenos babaulti no aquario. aquario 3:sairam os cbs e entraram 3 casais de neocaridina heteropoda yellow.entraram no aquario no domingo por isso tambem ainda nao há muitas novidades. aquario 4:continua a maturar para os caridina dennerli. por agora é tudo Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 22, 2013 Share Publicado: Fevereiro 22, 2013 (editado) Boas David, isso está a bombar aquario 1:as crs nao querem mesmo ovar,certamente pelo ph nao estar tao baixo quanto eles gostam,mas em contrapartida os red rilis cresceram muito rapido e já tenho 1 das femeas ovada. Que ph tens ai? aquario 2:tenho algumas red cherry ovadas e alguns pequeninos já nasceram. tenho tambem 3 babaulti stripes ovadas e 1 outra já esteve,mas já nao está.estou com esperanças que já andem pequenos babaulti no aquario. venham de lá esses babaulti aquario 3:sairam os cbs e entraram 3 casais de neocaridina heteropoda yellow.entraram no aquario no domingo por isso tambem ainda nao há muitas novidades. os cbs sairam porque? os yellow são muito bonitos aquario 4:continua a maturar para os caridina dennerli. as folhas de carvalho não baixam o ph? Editado Fevereiro 22, 2013 por brancaman Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 23, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2013 (editado) boas António olha,no aquario 1 o ph ronda os 7.0 e como nao é o ph ideal para crs,penso que seja por isso que nem ovos se vê. no aquario 2 tenho um ph de +- 7.2/7.4 que parece que é o ideal para os babaulti stripes. no aquario 3 tenho um ph a rondar os 7.0 tambem e por isso resolvi tirar os cbs,quando comprar o outro aquario para baixo,meto um substrato melhor (amazonia) e aí volto a meter uns cbs e passo os crs tambem para lá. no aquario 4 tenho um ph de +- 8.5 e as folhas estao lá apenas para estetica,porque nao noto mesmo diferença nenhuma no ph. penso que para as folhas baixarem o ph,é preciso algumas 30 ou mais e como tenho areia de coral,nao acredito que baixe. Editado Fevereiro 23, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Correia Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas, tao todos espectaculares ... Mas esse ultimo e o meu preferido, é o mais fora do comum.. Onde arranjaste as pinhas de amieiro? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas, tao todos espectaculares ... Mas esse ultimo e o meu preferido, é o mais fora do comum.. Onde arranjaste as pinhas de amieiro? Boas Obrigado pelo elogio. As pinhas de amieiro,trago da terra da minha sogra. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Correia Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Queria ver se as arranjava mas penso que por estes lados será dificil... É isso e folhas de carvalho, por saber que havia bolotas num jardim aqui perto fui lá apanhar, mas verifiquei que afinal eram sobreiros. Serão indicadas essas folhas? Ou é melhor arranjar folhas de carvalho? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 As folhas apanhei no meu trabalho(lagoas park). Por esses lados não sei se há pinhas de amieiro e realmente não sei se folhas de Sobreiro são indicadas para tal Enviei-te mp. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Queria ver se as arranjava mas penso que por estes lados será dificil... É isso e folhas de carvalho, por saber que havia bolotas num jardim aqui perto fui lá apanhar, mas verifiquei que afinal eram sobreiros. Serão indicadas essas folhas? Ou é melhor arranjar folhas de carvalho? Não podes receber mp Deves ter a caixa cheia Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Março 8, 2013 Autor Share Publicado: Março 8, 2013 boas pessoal venho actualizar um pouco o tópico. aquario 1:como já tinha dito,tinha uma femea red rilli ovada,agora passou a duas. tenho tambem uma femea crs ovada,mas tem pouquinhos ovos. só me resta esperar. aquario 2:varias red cherry ovadas e varios recem nascidos. tenho tambem umas 3 femeas babaulti ovadas e nao tenho a certeza se já andam recem nascidos no aquario. aquario 3:como sabem tinham entrado 3 casais de yellows + 1 macho,pois já tenho 2 femeas ovadas aquario 4:continua a maturar para os caridina dennerli. aquario 5:pois é... comecei hoje a montagem de mais um aquario que me foi dado. inicialmente queria meter substrato amazónia neste aquario,mas depois de muito procurar e sem conseguir encontrar,disseram-me que está esgotado em toda a europa,devido a ser muito dificil estraír este substrato no inverno... sabendo isto,optei por comprar o fluval,comprei tambem 2 tronquinhos e voltei para casa para iniciar a montagem. este aquario é de 50cm x 25cm x 27cm. hoje deixo apenas 1 foto,porque ainda nao tirei mais. amanha meto mais fotos fresquinhas. espero que gostem aquario 5: é tudo por hoje Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Março 8, 2013 Share Publicado: Março 8, 2013 Boa sorte com as ovadas!(mete mais fotos!!!!!!! ) Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Março 8, 2013 Share Publicado: Março 8, 2013 Isso está a pedir um fundo como deve de ser Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Março 8, 2013 Autor Share Publicado: Março 8, 2013 Boa sorte com as ovadas! (mete mais fotos!!!!!!! ) obrigado paulo prometo voltar amanha com varias fotos. Isso está a pedir um fundo como deve de ser pois é António. tu que nao falasses no fundo...mas já vens tarde. já tem um fundo preto,pois tinha aqui um resto de pelicula preta que chegou bem para este aquário. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Março 10, 2013 Autor Share Publicado: Março 10, 2013 boas pessoal como prometido,aqui ficam umas fotos dos aquarios e alguns meninos/as que consegui apanhar. aquario 1: aquario 2: aquario 3: aquario 4: aquario 5:este aquario vais ser a nova casa dedicada aos crs e talvez depois uns cbs uma geral da fishroom: por agora é tudo Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RICARDO_JORGE Publicado: Março 11, 2013 Share Publicado: Março 11, 2013 Os aquarios estão simples mas feitos com bom gosto boa sorte. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Março 19, 2013 Autor Share Publicado: Março 19, 2013 Os aquarios estão simples mas feitos com bom gosto boa sorte. obrigado Ricardo Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Março 19, 2013 Autor Share Publicado: Março 19, 2013 update no aquario 1 uma das femeas red rilli teve os pequeninos a 3 dias atras e hoje já consegui ver pelo menos 6 mini red rillis de resto,as outras femeas ovadas,ainda estao com os ovos. só me resta esperar para ver. vou tentar meter umas fotos amanha,mas com a minha maquina é quase impossivel de conseguir uma boa foto dos recem nascidos. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagojoaopintodias Publicado: Março 22, 2013 Share Publicado: Março 22, 2013 (editado) Boas, Muito fixe a tua bateria, vê-se bem o gosto pelos invertz que tens. E se depois esses denerlli entrarem e criarem, ja estou na fila para comprar aí uns cinco xd. Abraço e Boa sorte com tudo Tiago Dias Editado Março 22, 2013 por tiagojoaopintodias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Março 24, 2013 Autor Share Publicado: Março 24, 2013 Boas, Muito fixe a tua bateria, vê-se bem o gosto pelos invertz que tens. E se depois esses denerlli entrarem e criarem, ja estou na fila para comprar aí uns cinco xd. Abraço e Boa sorte com tudo Tiago Dias boas Tiago obrigado pelos elogios é verdade,tenho mesmo um gosto enorme por inverts,desde que tive os primeiros camaroes que a paixao por eles foi aumentando cada vez mais... é uma alegria quando temos tudo a correr bem e começamos a ver recem nascidos pelos aquarios. quanto aos dennerli,em principio este fim do mês já entram alguns e depois é seguir tudo a regra e esperar que deem frutos. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Março 24, 2013 Autor Share Publicado: Março 24, 2013 agora vamos as novidades. no aquario 1 andam uns quantos red rilli recem nascidos de uma das femeas e dentro de 1 ou 2 dias a outra femea deve ter tambem os bebes. é uma alegria ver os primeiros bebes,ainda por cima foi a primeira vez que estas femeas ficaram ovadas. a femea crs tambem ainda nao teve os bebes,mas deve ter dentro de pouco tempo. no aquario 2 alem dos varios reds recem nascidos,já avistei tambem uns babaulti recem nascidos e tenho mais femeas ovadas. no aquario 3 as yellow ainda estao ovadas,mas tambem devem ter os bebes daqui a poucos dias. de resto está tuso na mesma,mas espero trazer novidades do aquario 4 este fim do mês. por agora acho que é tudo Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kryptoon Publicado: Março 26, 2013 Share Publicado: Março 26, 2013 Boa Tarde, muitos parabéns pelo teu projecto está espectacular. Eu estou a pensar fazer uma coisa assim mas só com 4 aquários, a parte da estrutura para mim é simples porque tenho uma serralharia agora gostava era de saber o que aconselhas a nível de aquários, quais as medidas dos teus, e quanto é que deixas-te de folga para poderes fazer a manutenção? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts