David EC Costa Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Publicado: Dezembro 30, 2012 1 cubo de 40 para crs já é bom força com isso. deves é ter calma e deixar o aquario ciclar mesmo muito bem antes de introduzires os crs para nao teres umas desilusões como eu tive de inicio. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Ouvi dizer que havia ai um sulawesi a caminho... Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
David EC Costa Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Publicado: Dezembro 31, 2012 Ouvi dizer que havia ai um sulawesi a caminho... boas as noticias correm depressa depressa é verdade António. o bichinho dos sulawesi esteve sempre cá,pois adoro principalmente os caridina denerli(cardinais). como tenho aquele aquario de 80cm e acho que está a ser mal aproveitado,decidi desmonta-lo e fazer um layout novo para os cardinais. a agua da rede tambem ajuda,pois anda sempre com ph de +- 7.6/7.8. vamos ver como corre a experiencia. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 2, 2013 Publicado: Janeiro 2, 2013 Queluz tem 7,6 a 7,8?Tenho de ver como anda a minha...Cada vez me convenço mais que tenho uma água diferente da malta que habita da parte de cima da linha de comboio...Boa sorte com eles! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
David EC Costa Publicado: Janeiro 2, 2013 Autor Publicado: Janeiro 2, 2013 Queluz tem 7,6 a 7,8?Tenho de ver como anda a minha... Cada vez me convenço mais que tenho uma água diferente da malta que habita da parte de cima da linha de comboio... Boa sorte com eles! boas Paulo é verdade,a agua em queluz anda sempre a rondar esse ph. obrigado pela força... entao e novidades da tua bateria,nao há? já se passou algum tempo desde a ultima vez que falamos. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 2, 2013 Publicado: Janeiro 2, 2013 Ando às cabeçadas com a questão da iluminação Já estive mais longe de decidir... ando indeciso entre as fitas de leds e os leds de 'alto rendimento' de 10w... O resto, tá mesmo quase tudo! Tenho estrutura, aquarios, filtros, substrato, termos, etc.Estou também à espera dos filtros de fundo que também encomendei. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
David EC Costa Publicado: Janeiro 3, 2013 Autor Publicado: Janeiro 3, 2013 ok Paulo entao a ver se te decides para nos mostrares como anda isso. força com isso... Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Janeiro 3, 2013 Autor Publicado: Janeiro 3, 2013 Ola isso esta mesmo muito bom .. GOSTEI ... A tua agua e esse ph como baixas para teres crs =? obrigado diogo quanto ao ph da agua,no aquario é o substrato e as pinhas de amieiro que mantem o ph mais baixo. quanto a agua de reposiçao,costuma estar em repouso cerca de +- 10 dias com pinhas de amieiro,mas claro que baixa muito pouco. quando é para meter no aquario é a conta gotas que ela entra e pouca quantidade. nao chega a subir o ph,gh,etc... nao faço tpas,apenas meto a agua de reposiçao(evaporada) que é cerca de 2 litros por aquario de 2 em 2 dias,para nao alterar os parametros... Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Janeiro 3, 2013 Autor Publicado: Janeiro 3, 2013 (editado) bem,venho deixar o layout conseguido para um sulawesi. aquario:80x30x35 levou 70 litros de agua iluminaçao:1 x 18w t8 filtragem:filtro interno(provisorio) aquecimento:termostato 75w hardscape:areia de coral e rochas dragon stone estou indeciso quanto a cor do papel de fundo,eu penso que o preto vai ficar muito escuro. se me quiserem dar umas sugestoes,agradeço. fotos: e uma geral dos 3 aquarios da bateria espero comentarios Editado Janeiro 3, 2013 por demanuel 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 3, 2013 Publicado: Janeiro 3, 2013 Boas David, para o fundo gostava que experimentasses um autocolante cinza fosco, já vi montado num aquário australiano e gostei imenso, se quiseres eu passo ai no domingo e faço isso .png' alt=':biggn:'> . O que aconteceu aquele calhau esburacado que tinhas no aqua dos africanos? Abraço e bom ano. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
David EC Costa Publicado: Janeiro 4, 2013 Autor Publicado: Janeiro 4, 2013 boas António,por acaso eu já estava virado para exprimentar um cinza... se estas disposto a fazer isso no aquario,passa cá entao. eu agradeço... mas aviso-te que nao vai ser muito facil,mesmo para um profissional vais ter que fazer alguma ginastica .png' alt=':biggn:'> aquele calhau esburacado está encostado. ele é bonito e ainda andei indeciso,se fazia um layout diferente para entrar esse calhau,mas optei por este por uma simples razao. gosto de ver os sacaninhas dos cardinais a dançar e com esse calhau,nao se iria ver bem a dança deles(patas brancas) se quiseres fazer alguma coisa com o calhau,podes levar quando cá vieres. obrigado e bom ano para ti tambem Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 4, 2013 Publicado: Janeiro 4, 2013 mas aviso-te que nao vai ser muito facil,mesmo para um profissional vais ter que fazer alguma ginastica .png' alt=':biggn:'> Deves estar a gozar... não esvazies o aqua e o coloques a um mínimo de 50 cms do chão com a traseira virada para o pró não aquele calhau esburacado está encostado.ele é bonito e ainda andei indeciso,se fazia um layout diferente para entrar esse calhau,mas optei por este por uma simples razao. gosto de ver os sacaninhas dos cardinais a dançar e com esse calhau,nao se iria ver bem a dança deles(patas brancas) se quiseres fazer alguma coisa com o calhau,podes levar quando cá vieres. Deves estar a gozar... Parte II Um vinil fosco especial com deslocação e montagem num DOMINGO e "toma lá um calhau que encontrei na rua" Vamos a contas: 1. vinil fosco especial...............................................................3 crs grade SS 2. deslocação e montagem num DOMINGO.............................5 cbs grade A + 5 sakura grade S 3. desconto de amigo................................................................................................................... 4. total......................................................................................5 crs grade A (ficas a dever!) e um calhau Eu depois ligo-te Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 4, 2013 Publicado: Janeiro 4, 2013 Eu gostei muito do layout do sulawesis. Sugiro que tenhas boa circulação para que não se acumulem muitos detritos nesses buracos e recantos. São meio caminho andado para picos de amonia, os quais são ainda mais perigosos quando se tem pHs altos. Boa sorte!!! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
David EC Costa Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 (editado) boas em primeiro lugar,agradeço mais uma vez ao António pelo vinil e sua colocaçao(profissional). Paulo,obrigado pela dica. pelo que sei já tiveste uma experiencia com cardinais que infelizmente nao correu da melhor maneira e apesar de já ter lido por aqui mais experiencias de outros membros que tambem nao correu da melhor maneira,eu estou disposto a arriscar. depois de ter visto aqui no forum 1 membro que deve ter umas centenas deles no aquario,fiquei sao espetaculares... agora vou deixar umas fotos do aqua,depois da colocaçao do vinil. eu gostei bastante a proxima compra vai ser o filtro definitivo.(cascata) Editado Janeiro 8, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Tava a ver que não punhas fotos do trabalho feito ehehe, ainda bem que gostaste do efeito do fosco, no entanto pelas fotos que puseste parece que não está lá nada o melhor será um antes e depois: A rugosidade da parede desapareceu e suavizou a luz da calha projectada na parede, mas a grande vantagem deste fundo será a possibilidade de retro-iluminar criando diversos efeitos visuais. Já tens os crs ss Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 9, 2013 Publicado: Janeiro 9, 2013 Eu não gosto! (porque ficou melhor que o meu!!! AHAHAHHAHAHAHAH) Tá simplesmente fabuloso! Resulta muito bem!!! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
David EC Costa Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 (editado) pois António,tens razao. só nao coloquei fotos mais cedo,porque o trabalho nao me deixou. ultimamente nao tem sido facil... obrigado pela colocaçao do antes e depois,nao me lembrei desse pormenor. quanto aos efeitos que posso criar com este fundo,sao diversos realmente. amanha,vou colocar aqui uma das opçoes de efeitos que se pode criar. é espetacular este fundo quanto aos crs ss,conforme já te tinha dito,já estao encomendados e ao que parece a encomenda ficou retida algures... parece que vai demorar um pouco(muito) mas sempre podes juntar 2 crs s... s + s = ss Editado Janeiro 9, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 Eu não gosto!(porque ficou melhor que o meu!!! AHAHAHHAHAHAHAH) Tá simplesmente fabuloso! Resulta muito bem!!! obrigado paulo ah e quando quiseres vir ver a fishroom é só dizeres. estas convidado Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 9, 2013 Publicado: Janeiro 9, 2013 Muito obrigado! Entrarei em contacto quando for oportuno, ok?Ab! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
David EC Costa Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 Muito obrigado! Entrarei em contacto quando for oportuno, ok?Ab! quando quiseres já sabes... vou mandar-te uma mp. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
sezi Publicado: Janeiro 9, 2013 Publicado: Janeiro 9, 2013 Demanuel tenho vindo a acompanhar este projeto e só tenho a dizer que está cada vez melhor Espero que tenhas sorte com os sulawesi, pois esse aqua está brutal Cumprimentos Citar Chinese shrimp
David EC Costa Publicado: Janeiro 11, 2013 Autor Publicado: Janeiro 11, 2013 Demanuel tenho vindo a acompanhar este projeto e só tenho a dizer que está cada vez melhor Espero que tenhas sorte com os sulawesi, pois esse aqua está brutal Cumprimentos boas agradeço imenso as tuas palavras. agora é esperar e ter paciencia,tanto para ver pequeninos como para inserir os primeiros sulawesi. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
tfranco Publicado: Janeiro 11, 2013 Publicado: Janeiro 11, 2013 Boas,antes de mais parabéns pelo belo projecto demanuel.Ja algum tempo que ando para fazer uma coisa desta, a ver se agora é que vai(depois de ver a tua bateria).Tenho uma duvida referente á temperatura nos 3 aquarios, o termostato esta no do meio?quais são as temperaturas nos 3? Citar
David EC Costa Publicado: Janeiro 12, 2013 Autor Publicado: Janeiro 12, 2013 (editado) Boas,antes de mais parabéns pelo belo projecto demanuel.Ja algum tempo que ando para fazer uma coisa desta, a ver se agora é que vai(depois de ver a tua bateria). Tenho uma duvida referente á temperatura nos 3 aquarios, o termostato esta no do meio?quais são as temperaturas nos 3? boas tfranco obrigado e força com isso. é bom saber que este tópico está a servir para incentivar outros membros a aventurarem-se a fazer uma coisa destas quanto a tua duvida,eu tinha 1 termostato de 50w em cada aquario,mas como precisei de tirar 1 para outro aquario,ficou apenas com 2(1 em cada aquario das pontas). só esses 2 termostatos sao suficientes para aquecer a agua do aquario do meio. a temperatura ronda sempre entre os 23/24 graus nos dois que teem os termostatos e 22/23 graus no do meio. força com o teu projecto e boa sorte. Editado Janeiro 12, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
tfranco Publicado: Janeiro 12, 2013 Publicado: Janeiro 12, 2013 ok ,obrigado pela resposta.Assim sempre no aquário do meio tas a popar electricidade.... Citar
Recommended Posts