Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 18, 2012 Share Publicado: Setembro 18, 2012 Boas David, O Fábio chamou à atenção um ponto muito importante na manutenção e reprodução de CRS, a maturação do próprio aquário e seus componentes, Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 18, 2012 Share Publicado: Setembro 18, 2012 Boas, Talvez até nem corra mal, 19 dias são melhores que nenhum...sinceramente quando fiz a oferta nem me lembrei da maturação do aqua (my bad) visto que cá por casa tenho sempre pelo menos um aqua maturado vazio. Cumps, Bruno Pires Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2012 (editado) Viva demanuel. Fizeste 19 dias de ciclo nesse aquário com um simples filtro de mochila e ja colocas-te Crystal Red? Acho que pode correr mal.. boas fabio agradeço o aviso,mas...fiz 19 dias de ciclo neste aquario com um simples filtro de mochila que estava a funcionar noutro aquario a varios meses e com as mesmas materias filtrantes,tal como o tronco,o coco,as plantas e alguma agua. apenas o areao é que é novo. ora,com isto penso que os 19 dias de ciclo sejam suficientes para os camaroes. nao sou assim tao inconsciente. eles parecem-me muito bem na nova casa,mas... posso estar enganado. Editado Setembro 18, 2012 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2012 (editado) Boas, Talvez até nem corra mal, 19 dias são melhores que nenhum...sinceramente quando fiz a oferta nem me lembrei da maturação do aqua (my bad) visto que cá por casa tenho sempre pelo menos um aqua maturado vazio. Cumps, Bruno Pires boas bruno conforme disse antes ao fabio,nao sou assim tao inconsciente. nunca iria aceitar os camaroes se tivesse apenas 19 dias de um simples ciclo. acho que sei o que faço e mais uma vez obrigado. Editado Setembro 18, 2012 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Setembro 18, 2012 Share Publicado: Setembro 18, 2012 Esperemos que não corra mal, só disse isso pois não sou apologista dessas ciclos com filtro "já maturado" e "agua maturada", acho que um aquário para crystal red deve ter pelo menos 45 dias de ciclo, mas isso sou eu. O facto do areão ser novo é importante, pois é onde se alojam grande parte das bacterias nitrificantes por isso acho que devia ter ciclado melhor, pois podes ter algum desiquilibrio devido ao aquario ser fresco e pouco maturado. Não leves a mal o meu alerta, não te estou a chamar de inconsciente. Boa sorte. Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2012 fábio,obrigado e claro que nao levo a mal o teu alerta e até agradeço as dicas. conforme já tinha dito aqui,eu sou um amador nesta area e todas as possiveis ajudas de quem sabe,sao bem vindas. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 18, 2012 Share Publicado: Setembro 18, 2012 Boas, David não foi minha intenção chamar-te inconsciente, peço desculpa se assim o entendeste. Caso tenhas alguma baixa avisa pois ainda tenho cá mais uns quantos...como viste. Os CRS parecem estar a sentir-se muito bem pois até ganharam cor . Cumps, Bruno Pires Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2012 Boas, David não foi minha intenção chamar-te inconsciente, peço desculpa se assim o entendeste. Caso tenhas alguma baixa avisa pois ainda tenho cá mais uns quantos...como viste. Os CRS parecem estar a sentir-se muito bem pois até ganharam cor . Cumps, Bruno Pires nao bruno,eu sei que nao me estavas a chamar de inconsciente,nem foi assim que eu entendi. se calhar eu é que me expressei mal... espero e estou confiante que nao vou ter baixas nenhumas,mas de qualquer das maneiras agradeço bruno. pois,tambem me parece que se estao a sentir muito bem Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 20, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2012 (editado) boas venho deixar mais umas actualizaçoes. no aqua dos crs e white pearl nao tive nenhuma baixa e tenho já uma femea white pearl ovada só nao deixo aqui uma foto dela porque na altura que estava a preparar-me para a fotografar fugiu para dentro do coco. vou deixar mais umas fotos deste aquario. aqui estao umas fotos de outro aquario que montei hoje para começar o ciclo uma geral dos dois aquarios montados este fim d semana devo continuar a dar andamento a estrutura. Editado Setembro 20, 2012 por demanuel 1 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 20, 2012 Share Publicado: Setembro 20, 2012 Boas, parabéns David. O novo aqua está com um layout muito giro. Cumps, Buno Pires Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 20, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2012 Boas, parabéns David. O novo aqua está com um layout muito giro. Cumps, Buno Pires boas bruno este layout foi conseguido com a tua ajuda,sabes disso. sem as tuas ofertas,nao teria ficado assim. obrigado Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 20, 2012 Share Publicado: Setembro 20, 2012 Boas David a minha ajuda pouca foi, tu tens mesmo mão para fazer layouts. Se necessitares de alguma coisa mais avisa. Não precisas de agradecer... Cumps, Buno Pires Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2012 boas hoje montei o outro aquario. este vai ter que ficar bastante tempo a maturar,porque de futuro vai ser a casa de uns sulawesi. deixo entao aqui umas fotos do resultado final do layout,mas ainda falta o fundo preto. nas fotos falta apenas o filtro,que meti depois e agua ainda está um pouco turva. vamos lá ao que o pessoal gosta fotos agora umas do geral que acham do resultado? 1 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 22, 2012 Share Publicado: Setembro 22, 2012 Aqua para sulawesis? Afinal cumé?! Vais montando aquários uns a seguir aos outros e convites para jolas zero Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2012 (editado) Aqua para sulawesis? Afinal cumé?! Vais montando aquários uns a seguir aos outros e convites para jolas zero aqueles camaroes maravilha(cardinais) sempre estiveram nos meus planos,já sei tambem que posso ter surpresas desagradaveis,mas até pode correr bem... pois,realmente tens razao. mas para ser cinsero nem eu tinha planeado monta-los assim uns a seguir aos outros. todo o material que tenho nos aquas já tinha cá em casa,excepto os areoes/substratos que pensava comprar mais tarde. mas depois do meu enteado ter feito as montagens dele,acabou por sobrar do tal sansinbar e jbl manado,entao aproveitei logo para os meus. esta montagem de hoje foi numa visita a planeta aquatico,vi a areia de coral e olha pensei logo nos cardinais e comprei porque vai ter que ficar bastante tempo a maturar. mas as jolas ainda estao quentes,vai ter que ficar para quando comprar os outros aquarios para o piso de baixo. .png' alt=':biggn:'> Editado Setembro 22, 2012 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 22, 2012 Share Publicado: Setembro 22, 2012 Está a ficar espetacular essa bateria, o meus parabéns David. Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2012 Está a ficar espetacular essa bateria, o meus parabéns David. obrigado bruno. isto aos poucos vai-se compondo. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 Um dia destes tenho que ver se faço uma bateria assim para a sala...se conseguir convencer a minha esposa a deixar-me ter mais uns aquas na sala. Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2012 Um dia destes tenho que ver se faço uma bateria assim para a sala...se conseguir convencer a minha esposa a deixar-me ter mais uns aquas na sala. isso é bem pensado bruno mais uns... ainda tens poucos,nao é? Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 isso é bem pensado bruno mais uns... ainda tens poucos,nao é? Ainda não tenho os que queria ter, para os camarões. Até são pouquinhos os que tenho ... na sala .png' alt=':biggn:'> Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2012 Ainda não tenho os que queria ter, para os camarões. Até são pouquinhos os que tenho ... na sala .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> pois... sao poucos na sala Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2012 boas hoje fiz umas pequenas alteraçoes nos layouts. fiz estas alteraçoes porque o aquario que vai ser destinado aos caridina dennerli nao estava com as melhores condiçoes. penso que assim está um pouco melhor para eles. deixo entao umas fotos dos aquarios e dos habitantes do aquario n.1 que acham? Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruimpr Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Epah eu só acho que estou aqui ruído de inveja! Parabéns está muti louco. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 Epah eu só acho que estou aqui ruído de inveja! Parabéns está muti louco. ahahah obrigado rui Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruimpr Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 Estava a sondar por actualizações! Heh heh Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts