David EC Costa Publicado: Abril 30, 2014 Autor Share Publicado: Abril 30, 2014 Pois,eheh Parece que vou ter que comprar uma lupa,mas mesmo sem ela hoje consegui ver mais 1 puto. Este parece que vai sair aos pais,já o primeiro que vi ontem parece-me diferente... Vamos ter que esperar para ver. Obrigado Paulo. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Abril 30, 2014 Share Publicado: Abril 30, 2014 porreiro isto quer e Taiwan's :D Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 1, 2014 Autor Share Publicado: Maio 1, 2014 É verdade Paulo,agora que comecei com Taiwan,cada vez quero mais... Hoje consegui contar 10 putos e sem lupa. Entre esses 10 já vi que vou ter surpresas,pois uns dá para ver que são iguais aos pais,mas outros não. Tal como disse anteriormente,agora é fazer cresce-los e esperar para ver o que são. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Maio 1, 2014 Share Publicado: Maio 1, 2014 (editado) eles começando a crescer começam a despresar hehe Agora quer e fotos quando tiverem maiorzitos Editado Maio 2, 2014 por Paulo Figueiredoo Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 2, 2014 Autor Share Publicado: Maio 2, 2014 eles começando a crescer começam a despresar hehe Agora quer e fotos quando tiverem maiorzitos Já vi que sim,já começaram a andar pelo aquario todo. Quanto às fotos é como dizes,quando tiverem maiorzinhos. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 6, 2014 Autor Share Publicado: Maio 6, 2014 Boas pessoal Venho deixar umas fotos fresquinhas. Apesar de ter sido com o telemovel,acho que dá para ver qualquer coisa. Alguns filhotes dos Pandas,com +- 10 dias de vida. Fica também umas dos blue velvet Peço desculpa pela qualidade das fotos e pela sujidade dos vidros. 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Maio 6, 2014 Share Publicado: Maio 6, 2014 Boas David porreiro a minha dica para safares os putos e dar comida miudinha para eles se alimentarem eu tenho dado bem com isso .. cumprimentos Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Miranda aP Publicado: Maio 6, 2014 Share Publicado: Maio 6, 2014 Hey, boa sorte com isso! Espero ver novidades :D Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 6, 2014 Autor Share Publicado: Maio 6, 2014 Boas David porreiro a minha dica para safares os putos e dar comida miudinha para eles se alimentarem eu tenho dado bem com isso .. cumprimentos Boas Paulo Obrigado pela dica,por acaso já tinha pensado nisso e foi o que comecei a fazer. Pelos vistos estou a fazer bem. Hey, boa sorte com isso! Espero ver novidades :D Boas Obrigado André Eu também espero ver novidades. .png' alt=':biggn:'> Assim que tiver,venho postar. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Ferreira Publicado: Maio 7, 2014 Share Publicado: Maio 7, 2014 Boas David porreiro a minha dica para safares os putos e dar comida miudinha para eles se alimentarem eu tenho dado bem com isso .. cumprimentos Vocês até se podem rir mas eu encontrei a solução no Sera Vipan Baby! É um alimento para alevins de viviparos que contém spirulina, outras algas marinhas, urtiga, espinafre etc..! Cumps! Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Maio 7, 2014 Share Publicado: Maio 7, 2014 Boas Vocês até se podem rir mas eu encontrei a solução no Sera Vipan Baby! É um alimento para alevins de viviparos que contém spirulina, outras algas marinhas, urtiga, espinafre etc..! Cumps! Boas .. Mostrá-la a caixa do comer .. Cumps Esquece ja pesquisei no google parece bem Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Maio 9, 2014 Share Publicado: Maio 9, 2014 Viva David EC Costa, Não consigo encontrar um post que coloquei nalgum tópico deste fórum, pelo que não sei se me estarei a repetir neste tópico... Mas é um aviso que deixo por experiência própria. Cuidado com essa mistura de helenas com camarões. Eles atacam os camarões quando estão a mudar o exoesqueleto, no momento em que estão mais frágeis e deliciosos pelos vistos... Já me aconteceu a mim, e vi com os meus próprios olhos... Sei que também já vi um vídeo num fórum americano onde também se via as helenas a enterrarem-se e a surgir por baixo do camarão em mudança de casca para não ter hipótese :/ Abraço, David Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 9, 2014 Autor Share Publicado: Maio 9, 2014 (editado) Viva David EC Costa, Não consigo encontrar um post que coloquei nalgum tópico deste fórum, pelo que não sei se me estarei a repetir neste tópico... Mas é um aviso que deixo por experiência própria. Cuidado com essa mistura de helenas com camarões. Eles atacam os camarões quando estão a mudar o exoesqueleto, no momento em que estão mais frágeis e deliciosos pelos vistos... Já me aconteceu a mim, e vi com os meus próprios olhos... Sei que também já vi um vídeo num fórum americano onde também se via as helenas a enterrarem-se e a surgir por baixo do camarão em mudança de casca para não ter hipótese :/ Abraço, David Boas David Obrigado pelo aviso. Por acaso também já tinha visto isso nalgum lado,mas nunca presenciei. Também só tenho uma helena em cada aquário,para ajudar a controlar um pouco as pragas de caracois. Como na minha cabeça as helenas gostam mais de caracois,teem muito para comer antes de chegarem aos camarões. Editado Maio 9, 2014 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Maio 9, 2014 Share Publicado: Maio 9, 2014 Pois, mas no meu caso, o que me fez impressão era que na altura que vi isso a acontecer tinha uma praga danada de melanoides e physas... Nesses mesmo que matassem uns não reparava... No entanto de uma colónia de 12 CRS vi pelo menos 3 a serem comidos. Mas os 1ºs 2 pensei que fosse devido a morte natural e que apenas estavam a comer os restos. O 3º é que me deu a certeza do que se estava a passar Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 11, 2014 Autor Share Publicado: Maio 11, 2014 Pois, mas no meu caso, o que me fez impressão era que na altura que vi isso a acontecer tinha uma praga danada de melanoides e physas... Nesses mesmo que matassem uns não reparava... No entanto de uma colónia de 12 CRS vi pelo menos 3 a serem comidos. Mas os 1ºs 2 pensei que fosse devido a morte natural e que apenas estavam a comer os restos. O 3º é que me deu a certeza do que se estava a passar Abraço Boas David Como fiquei a matutar nisto que dizes,das helenas paparem os camarões,resolvi tirá-las dos aquários de camarões. Assim tenho a certeza que não acontece nada. .png' alt=':biggn:'> Obrigado Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Maio 11, 2014 Share Publicado: Maio 11, 2014 Lembrei-me de ir aos Youtubes: Estes 2 penso que bastam e dão dor que chegue aos amantes dos invertebrados :/ Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Correia Publicado: Maio 11, 2014 Share Publicado: Maio 11, 2014 Esse 2 video foi o ' melhor' que vi atéagora, da bem para confirmar as afirmações. Ha 1 semana apanhei 3 helenas a comer um CPO durante a ecdise e fiquei na dúvida, já tinha lido, mas sempre fiquei reticente. Vou mudar as helenas de aquário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 12, 2014 Autor Share Publicado: Maio 12, 2014 Boas É verdade,esses 2 videos chegam e bastam para confirmar o que dizes David. Helenas com camarões,para mim acabou. Obrigado pela partilha David. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Miranda aP Publicado: Maio 12, 2014 Share Publicado: Maio 12, 2014 Até ver nenhuma helena me comeu camarões, só a comida deles! Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 12, 2014 Autor Share Publicado: Maio 12, 2014 Até ver nenhuma helena me comeu camarões, só a comida deles! Até "ver"... Pois é,eu também nunca vi,mas o que é certo é que já aconteceu desaparecerem camarões e nunca consegui perceber como nem porquê. Agora à poucos dias desapareceu a CBS que tinha junto com os Pandas e sem razão aparente,por isso é que fiquei a pensar nisto,das helenas comerem os camarões e decidi tirá-las. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Miranda aP Publicado: Maio 12, 2014 Share Publicado: Maio 12, 2014 Mal não faz Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Maio 13, 2014 Share Publicado: Maio 13, 2014 Eu já presenciei isso.Obviamente que não posso dizer se o camarão estava ou não a morrer mas que se mexia quando ela o agarrou, isso vos garanto. Até fiz um vídeo na altura. Só não tenho a certeza se o coloquei aqui ou no fb...Das duas, uma. Ou ele estava a quinar e ela aproveitou o momento de debilidade para o agarrar, ou ele facilitou e ela não perdoou. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Maio 16, 2014 Share Publicado: Maio 16, 2014 Boas, Por acaso nunca presenciei nada do género, mas após ver isto vou tirar todas as Helenas que tenho nos aquários, o seguro morreu de velho. E por acaso arranjei sem querer um método infalível para retirar os caracóis indesejáveis, coloco uma folha cozida de amoreira num dia, passado cerca de 24h retiro a folha e chegam a vir agarrados ás dezenas de cada folha de pequenos a graúdos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro A Santos Publicado: Maio 16, 2014 Share Publicado: Maio 16, 2014 E por acaso arranjei sem querer um método infalível para retirar os caracóis indesejáveis, coloco uma folha cozida de amoreira num dia, passado cerca de 24h retiro a folha e chegam a vir agarrados ás dezenas de cada folha de pequenos a graúdos. Boas. Confirmo. os caracóis são danados por folha de amoreira... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Ferreira Publicado: Maio 18, 2014 Share Publicado: Maio 18, 2014 Boas. Confirmo. os caracóis são danados por folha de amoreira... Cumps E os camarões também Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts