David EC Costa Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2014 (editado) Boas pessoal Venho deixar o setup e umas fotos da última montagem,que passou a ser a casa dos Red Rilli. Aquário:60x30x30 Iluminação:1 calha de 50cm com 1 lâmpada t8 15W Filtragem:1 filtro de mochila Haleas 08 (chinoca) Aquecimento:termostato rena 50W Substrato:Ada Aqua soil Malaya Decorações:Tronco Redmoor Wood e umas pedras apanhadas na rotunda perto do Dolce Vita. Flora:Fetos de java,1 Cripto,um pouco de pélia e um pouco de musgo,oferecidos pelo nosso amigo António. Mais umas folhas secas de carvalho e umas pinhas de amieiro. Fauna:Vários Red Rilli e 4 helenas Agora vamos às fotos. [/url] Espero que gostem Aproveito também para deixar mais umas fotos do CBS... Editado Janeiro 11, 2014 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Janeiro 12, 2014 Share Publicado: Janeiro 12, 2014 Boas, esse aquario está bem fixe, agora é deixares crescer o musgo no tronco. Boa sorte com isso. Abraço Emanuel Esteves Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 12, 2014 Share Publicado: Janeiro 12, 2014 Boas, Esse camarão (CB) é espectacular, boa sorte com ele. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Janeiro 12, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2014 Boas, esse aquario está bem fixe, agora é deixares crescer o musgo no tronco. Boa sorte com isso. Abraço Emanuel Esteves Boas Emanuel Obrigado Musgo no tronco?! Só tem mesmo aquele bocado de Pélia,lá atrás. O musgo que tem,que agora não me recordo do nome está no lado direito,nas pedras. Boas, Esse camarão (CB) é espectacular, boa sorte com ele. Abraço, Boas Obrigado É mesmo muito bonito,só ainda estou na duvida se é macho ou femea. às vezes parece-me um macho,outras vezes parece-me femea. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Janeiro 13, 2014 Share Publicado: Janeiro 13, 2014 Boas, pensei que estivesse agarrado ao tronco, mas agora é que vi melhor e vi que não está. Peço desculpa pela falha Abraço Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 9, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2014 (editado) Boas Pessoal Finalmente consegui meter o(s) novo(s) aquário(s) da estrutura principal a bombar. Conforme tinha dito antes,andava em mudanças nesta bateria,tirei o aquário dividido em 3 e meti um dividido em dois furado,meti as sump´s que fiz com 1 aqua de 1 metro na prateleira mais abaixo e meti as tubagens,bomba de elevação de 2000 l/h e fiz uma flauta a todo o comprimento do aquário. Tenho apenas 1 sump a funcionar para estes 2 aquários,a outra irá ficar para os próximos 2 aquários. Deixo umas fotos para verem como ficou. Os aquários ainda estão com a água turva,pois foi tudo acabado hoje e falta também algumas coisas,tipo pedras,mais musgos e plantas. Agora com tempo tudo se vai compondo. Que acham? Editado Fevereiro 9, 2014 por David EC Costa 2 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 9, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2014 ...Antes tinha o aquário dividido em 3 fazendo 3 aquas de 35x35x30,agora são 2 aquas de 52x35x33. Este teve que ser um pouco mais alto,devido a estar furado e por isso perder alguns cêntimetros no nivel de água. Estava a contar perder mais,mas só perco 4 cêntimetros de altura,ficando assim com 29cm de altura de água. Estes aquários levam cerca de 50 litros cada + 50 litros da sump. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2014 (editado) Boas pessoal Venho deixar umas fotos de como ficou o layout destes 2 aquários. Tentei criar o layout,como se fosse 1 aquário só e com o material que tinha por cá. Peço desculpa pelas fotos não estarem melhores,mas como andei a remexer o substrato,a água ficou um pouco mais turva. Vamos então ás fotos. O áqua da esquerda O da direita Geral dos dois Editado Fevereiro 16, 2014 por David EC Costa 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Fevereiro 16, 2014 Share Publicado: Fevereiro 16, 2014 e que vais colocar neles David? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2014 (editado) e que vais colocar neles David? Paulo,em uma das divisões vou meter os blue velvet,que andam a passar um pouco mal no outro aquário,pois o ph está constantemente a subir,sem razão aparente e por isso ainda só tive o nascimento de 1 pequeno blue velvet. Na outra divisão estou a pensar meter os Crystal Black que estão no aquário dos black sakura e talvez meter uns com gene taiwan. Para o próximo mês vou avançar com o aquário da prateleira de baixo,dividido tal como este e a funcionar com a outra sump. Nessas divisões estou a pensar meter blue tiger orange eyes e black tiger,para ver se consigo reprodução deles. Editado Fevereiro 16, 2014 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 7, 2014 Autor Share Publicado: Abril 7, 2014 (editado) Boas Pessoal Venho só deixar umas fotos de alguns inquilinos destes 2 aquários da bateria. No aquário dos Blue Velvet já saíram 2 fornadas e a caminho da terceira,apenas com 2 fêmeas. No aquário do lado tenho um casalinho maravilha...e a fêmea está ovada. Editado Abril 7, 2014 por David EC Costa 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Abril 7, 2014 Share Publicado: Abril 7, 2014 Esses Black sao um sonho Que camarões fantasticos David, Parabens Vai atualizando e dando novidades Abraço Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 7, 2014 Autor Share Publicado: Abril 7, 2014 Esses Black sao um sonho Que camarões fantasticos David, Parabens Vai atualizando e dando novidades Abraço Obrigado Guilherme Assim que tiver novidades,podes ter a certeza que venho actualizar...e com fotos,como o pessoal gosta. .png' alt=':biggn:'> Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Abril 15, 2014 Share Publicado: Abril 15, 2014 Grande David, tou a ver que por aqui as coisas estão em evolução, esses Pandas então !!!! Tou a ver que vamos ter de fazer em breve uma troca de Juvenis, Pandas por BTO, o que dizes hein Até já Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 15, 2014 Autor Share Publicado: Abril 15, 2014 (editado) Grande David, tou a ver que por aqui as coisas estão em evolução, esses Pandas então !!!! Tou a ver que vamos ter de fazer em breve uma troca de Juvenis, Pandas por BTO, o que dizes hein Até já Boas Miguel Eheheh É verdade,para além da mamã Panda,também já tenho 1 Crystal Black com ovinhos e o pai também é panda,vem aí mais genes Taiwan. Como sabes,eu fiquei interessado nesses BTO,por isso temos troca em breve. .gif' alt='::'> Como é que vão essas colónias? Estão a crescer? Editado Abril 15, 2014 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Abril 15, 2014 Share Publicado: Abril 15, 2014 Sim, por saber que estavas interessado e me teres dito isso na altura que os tinha comprado, disse para mim mesmo que irias ser um dos primeiros a ter BTO´s nascidos na Arrentela .png' alt=':biggn:'> As colónias vão progredindo igual ás de todos nós, ás vezes melhor outras vezes com algumas tristezas, é assim... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 19, 2014 Autor Share Publicado: Abril 19, 2014 Sim, por saber que estavas interessado e me teres dito isso na altura que os tinha comprado, disse para mim mesmo que irias ser um dos primeiros a ter BTO´s nascidos na Arrentela .png' alt=':biggn:'> As colónias vão progredindo igual ás de todos nós, ás vezes melhor outras vezes com algumas tristezas, é assim... Obrigado Miguel Estou ansioso para ver como são os BTO da Arrentela. Pois,quanto às colónias é assim mesmo,umas vezes melhor,outras pior,mas desde que elas vão crescendo,mesmo que lentamente já é bom. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 19, 2014 Share Publicado: Abril 19, 2014 Boas David! Parabéns...tens feito um excelente trabalho!! O que colocas-te no furo de descida dos aquários para não irem camarões parar à sump??? Cumps! Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 20, 2014 Autor Share Publicado: Abril 20, 2014 Boas Alexandre Obrigado Quanto ao que coloquei nos furos de descida,foi umas esponjas daquelas que se costuma meter na entrada dos filtros,para os pequenos não serem sugados. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Rgr Publicado: Abril 25, 2014 Share Publicado: Abril 25, 2014 Parabéns! Esses CB estão a ficar bastante bonitos =D Com quantos aquas activos estas no momento? Na bateria. Cumps, Vasco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 25, 2014 Autor Share Publicado: Abril 25, 2014 Parabéns! Esses CB estão a ficar bastante bonitos =D Com quantos aquas activos estas no momento? Na bateria. Cumps, Vasco Boas Vasco Obrigado,mas deixa-me dizer-te que os camarões das últimas fotos são Pandas. Quanto aos áquas na bateria,neste momento estou apenas com 3,resolvi fazer umas alterações e começar com outras espécies mais dificeis. Agora o número de aquários vai aumentando com bastante calma,consoante os progressos que vou tendo nestes. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Rgr Publicado: Abril 27, 2014 Share Publicado: Abril 27, 2014 Obrigado,mas deixa-me dizer-te que os camarões das últimas fotos são Pandas. Ups Mas sim, era a esses que me referia, o meu conhecimento de camarões não é o melhor, por enquanto! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Abril 29, 2014 Share Publicado: Abril 29, 2014 Boas David entao ja temos putos ai aos saltos? Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 29, 2014 Autor Share Publicado: Abril 29, 2014 (editado) Boas David entao ja temos putos ai aos saltos? Boas Paulo Olha,parece que nem de propósito. Já à uns 4 ou 5 dias que via a fêmea Panda já sem ovos,mas nada de ver putos,ainda à pouco estive alguns 15 minutos a olhar para o aqua,com bastante atenção e consegui ver um puto,ainda muito pequenino. Devem andar mais,mas são tão pequenos e devem andar escondidos nos musgos,que é quase impossivel vê-los. Editado Abril 29, 2014 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Abril 29, 2014 Share Publicado: Abril 29, 2014 Yha . Acredita tem que ser a lupa heh boa sorte com eles Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts