David EC Costa Publicado: Abril 11, 2013 Autor Share Publicado: Abril 11, 2013 boas pessoal nos últimos dias não tenho tido tempo para andar aqui no forum,mas hoje consegui tirar umas fotos e até estou com algum tempo para deixar umas actualizações. vamos lá então... aquário 1:já andam uns quantos bebes red rilli pelo aquário, não sei quantos serão,sei que foram 2 fêmeas a te-los e já consegui contar pelo menos 30. também andam uns poucos bebes de crs da tal fêmea que estava ovada,os adultos já saíram para o aquário 5. aquário 2:continuam os nacimentos de red cherry bem vermelhinhos e os nascimentos de babaulti stripes,só é pena eu nao conseguir nenhuma foto de jeito dos bebes babaulti,para mostrar. aquário 3:também já andam uns quantos bebes de yellows que foram os nascimentos das 2 femeas que estavam ovadas. não sei quantos são,pois é dificil de ve-los e muito menos fotografar. aquário 4:com pena minha,mas ainda não tenho novidades,pois surgiu-me uns imprevistos e ainda não comprei os dennerli. aquário 5:já está mais composto e já tem os novos inquilinos. é tudo...por agora 1 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Abril 11, 2013 Share Publicado: Abril 11, 2013 Muito bons aquários! Gostei das fotos e dos camarões claro . Cumps Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Abril 12, 2013 Share Publicado: Abril 12, 2013 Boa noite, estas com uma boa evolução na tua bateria tens ai camarões espetaculares Parabens Cumprimentos Emanuel Esteves Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 12, 2013 Autor Share Publicado: Abril 12, 2013 Muito bons aquários! Gostei das fotos e dos camarões claro . Cumps boas Tiago obrigado pelos elogios quanto as fotos,poderiam estar melhores,mas a maquina não dá para mais. Boa noite, estas com uma boa evolução na tua bateria tens ai camarões espetaculares Parabens Cumprimentos Emanuel Esteves boas Emanuel obrigado em relação a bateria em si até podia estar mais evoluída,mas como a troika continua aqui tem que ser aos poucos. em relação aos camarões,realmente as colónias estão a crescer a um bom ritmo,só os crs é que está mais lento porque até agora só tenho uma fêmea adulta,mas mais um mezinho ou menos as outras já devem atingir a maturidade. mas quem está mesmo com uma grande evolução na bateria és tu Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DPedro Publicado: Abril 12, 2013 Share Publicado: Abril 12, 2013 Viva David, Voçes vem para o forum fazer inveja com as vossas baterias , estou a brincar ehehe Bom projecto espero que continue no bom caminho a troika anda ai e tem que se ir fazendo as coisas devagarinho , obrigado por partilhares conosco os teus aquarios, estas actualizações com fotos dão o seu trabalho. Cumprimentos Citar Daniel Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 13, 2013 Autor Share Publicado: Abril 13, 2013 boas Daniel obrigado pelas tuas palavras sim,as actualizações com fotos,demoram algum tempo,mas faço com gosto,pois gosto de mostrar ao pessoal como vai isto tudo e principalmente quando tudo vai correndo bem. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 13, 2013 Autor Share Publicado: Abril 13, 2013 hoje venho com mais uma actualizaçao,que foi na bateria em si. resolvi tirar um tempinho para a bateria e como o país anda numa de reciclagem,aproveitei umas portas de uns armarios que tinha guardadas. cortei a medida,dei uma pintura,pois elas eram brancas,meti umas dobradiças e meti na parte de baixo da bateria. já tinha esta ideia a algum tempo,já tinha metido na cabeça que não ia meter nenhum aquario nesta prateleira,pois ficava muito em baixo e iria ser dificil fazer a manutenção deles.por isso vai servir para arrumaçao de materiais,comidas,etc... fiquei muito satisfeito com o resultado final. deixo então umas fotos de como ficou. por agora é tudo 1 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Abril 14, 2013 Share Publicado: Abril 14, 2013 Boas, A minha bateria está quase sem evolução. Esta semana é que evoluiu um bocadinho, nada de especial. Mas isto é tudo devido à crise, infelizmente... Boa sorte com isso e vai postando umas fotos Abraço Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DPedro Publicado: Abril 14, 2013 Share Publicado: Abril 14, 2013 David ficou á maneira o bricolage, quando se faz por gosto não cansa Citar Daniel Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 28, 2013 Share Publicado: Abril 28, 2013 Hoje fui visitar a shrimp room do David e levei a máquina pena não ter a melhor luz 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 29, 2013 Autor Share Publicado: Abril 29, 2013 Boas António,mesmo com a luz fraca,essas fotos estão muito boas. Com uma maquina dessas,nada estraga as fotos. Daqui a +- 1 mês já deve haver novidades na bateria,(+aquários novos) já sabes que és sempre bem vindo e a tua maquina também. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Miranda aP Publicado: Abril 29, 2013 Share Publicado: Abril 29, 2013 Boas David Já esta com muito bom aspecto! So falta mesmo ocupar os espaços vazios dos aquarios em falta! Boa sorte com isso! Cumps Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 29, 2013 Share Publicado: Abril 29, 2013 Boas António,mesmo com a luz fraca,essas fotos estão muito boas. Com uma maquina dessas,nada estraga as fotos. Daqui a +- 1 mês já deve haver novidades na bateria,(+aquários novos) já sabes que és sempre bem vindo e a tua maquina também. Então e mérito de quem está por trás da máquina,não há? É sempre um prazer visitar-vos, continuo à espera dos meus ss que nunca mais chega Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Miranda aP Publicado: Abril 29, 2013 Share Publicado: Abril 29, 2013 E eu que continuo a espera de encontrar uma lente macro pra minha 600D !! Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 1, 2013 Autor Share Publicado: Maio 1, 2013 1 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 1, 2013 Autor Share Publicado: Maio 1, 2013 oo Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 1, 2013 Autor Share Publicado: Maio 1, 2013 (editado) boas pessoal peço desculpa de ter metido assim as fotos,mas foi uma experiencia... pois estou a experimentar o brinquedo novo do meu enteado (cânon 600D) António,é claro que o mérito é teu,pois agora consigo perceber o quanto é dificil apanhar o jeito para se ser um fotografo. Editado Maio 2, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 2, 2013 Autor Share Publicado: Maio 2, 2013 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 2, 2013 Autor Share Publicado: Maio 2, 2013 boas pessoal como ando em treinos,venho deixar algumas fotos que tirei. não estão grande coisa,mas isto com o tempo e mais experiencia vai lá. isto afinal não é só apontar a máquina e tirar fotografias,tem muito que se lhe diga. vamos lá então as primeiras fotos com este brinquedo foi o que consegui,mas tambem foi a primeira vez que peguei numa máquina destas. podem comentar a vontade. .png' alt=':biggn:'> 1 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Maio 2, 2013 Share Publicado: Maio 2, 2013 Isto pertence-me Mais um canonista , agora é praticar, praticar, praticar, tipo foto tantrica .png' alt=':biggn:'> Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 3, 2013 Autor Share Publicado: Maio 3, 2013 Isto pertence-me Mais um canonista , agora é praticar, praticar, praticar, tipo foto tantrica .png' alt=':biggn:'> Boas António Este e apenas S,o que tu queres são SS e ainda não chegaram O canonista não sou eu,apenas roubo a maquina de vez em quando ao Bruno. Ele e que comprou esse brinquedo. Pois,praticar e bastante... Agora tu,já és quase um profissional.so te falta um danoninho. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Junho 9, 2013 Autor Share Publicado: Junho 9, 2013 (editado) Boas amigos já à algum tempo que não vinha postar nada,não só por falta de tempo,mas também porque houve umas mortes nos aquários e como tive que lavar tudo no aquário nº2,aproveitei para fazer umas alterações... pois é,posso dizer que o que provocou essas mortes foi culpa minha,claro... como eu ia de férias uns dias(acampar) fui ver como estava a tenda,porque já estava guardada a alguns anos (com pó talco)... depois disso fui passar as mãos por agua e resolvi ir tirar uns quantos planorbis (com as mãos) dos aquários 1 e 2,mas mais do 2. passado umas 2 horas começo a ver os camarões todos desorientados e a cair no fundo quase sem se mexerem,calculei logo o que teria sido,fiz uma tpa de seguida,rezei e deixei-os estar assim. no dia seguinte quando acordei,a primeira coisa foi ir ver os camarões e assim que chego lá,passei-me... o aquário nº2 parecia uma morgue. apanhei cerca de 30 red cherry/sakura e cerca de 15 babaulti stripes,todos mortos,fora os recém nascidos que havia. no aquário nº1 morreram cerca de 10 red rilli (3 adultos machos e uns 7 juvenis). como se não fosse suficiente,todos os meus camarões deixaram de reproduzir,assim de repente. não se via ovadas,nem sequer com sela. isto já foi culpa da SMAS e minha,claro. A água da companhia alterou os parâmetros muito radicalmente,naqueles dias de calor. tinha um ph de +- 8 em todos os aquários... depois destas desilusões todas decidi fazer umas alterações. Editado Junho 9, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Junho 9, 2013 Autor Share Publicado: Junho 9, 2013 (editado) vamos lá então as alterações. Agora só uso água de garrafão e posso dizer que noto bastante que os camarões andam mais contentes,além de que já vejo as fêmeas com sela. decidi investir um pouco nos substratos,pois realmente a akadama não é má,mas a sua cor e contraste com os camarões não é grande coisa. comprei aqua soil amazónia 1 e aqua soil amazónia 2. agora só falta deixar o aquário nº3 ciclar,passar os red rilli para lá e alterar o nº1,que é o que tem actualmente os red rilli. como a malta gosta é de ver,aqui ficam umas fotos. aquário 1:é o tal dos red rilli,que ainda só teve a alteração do filtro. aquário 2:é o que tinha os red cherry/sakura e babaulti,depois das alterações passou a ser a casa dos yellow. aquário 3:futura casa dos red rilli a ciclar e com a água um pouco turva ainda. aquário 4:só teve a alteração do filtro de cascata pequeno para um maior e houve 1 morte que provavelmente foi derivado ao ph alto. por fim uma foto dos 3 aquários da bateria. Editado Junho 9, 2013 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Junho 12, 2013 Share Publicado: Junho 12, 2013 Muito boas fotos :D Pessoalmente prefiro essa planta flutuante do que a limnobium laevigatum que larga raizes ate ao chao -.-Em relacao aos aquas estao 5 estrelas e de boa saude! ja nao vejo red rilli ha algum tempo, parece uma febre que passou rapido. Fazes bem em mate-los.Gostei da tua partilha do DIY ficou muito bem, e foi o melhor que fizeste, mais para baixo nao podes por nada, eu tenho o aqua quase no chao provisoriamente e ando sempre deitado no chao xDCumprimentos Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Junho 12, 2013 Autor Share Publicado: Junho 12, 2013 Muito boas fotos :D Pessoalmente prefiro essa planta flutuante do que a limnobium laevigatum que larga raizes ate ao chao -.- Em relacao aos aquas estao 5 estrelas e de boa saude! ja nao vejo red rilli ha algum tempo, parece uma febre que passou rapido. Fazes bem em mate-los. Gostei da tua partilha do DIY ficou muito bem, e foi o melhor que fizeste, mais para baixo nao podes por nada, eu tenho o aqua quase no chao provisoriamente e ando sempre deitado no chao xD Cumprimentos boas obrigado Em relação as plantas flutuantes,foi principalmente por essa razão que optei por manter esta espécie. os red rilli,mantenho-os e são dos camarões que mais se reproduzem aqui em casa. pretendo mante-los por varios anos. quanto ao diy,também axo que foi a melhor opção,pois foi o que me pareceu,que ia andar deitado no chão para fazer as devidas manutenções e observar os camarões,conforme tu andas. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts