Griever Publicado: Maio 31, 2016 Publicado: Maio 31, 2016 Eu sei que tenho andado desaparecido, mas... e novidades hein? Citar
Vera Santos Publicado: Junho 16, 2016 Publicado: Junho 16, 2016 Eu sei que tenho andado desaparecido, mas... e novidades hein? X2 ???? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
David EC Costa Publicado: Agosto 13, 2016 Autor Publicado: Agosto 13, 2016 Boas Pessoal Peço desculpa pela ausencia aqui no fórum,mas decidi dar um "corte" nos aquários. Destas 2 baterias,ficou reduzido a apenas 2 aquários,que também irão sair,assim que tiver o novo aquário da sala com condições para os meninos. Resolvi abrandar por vários motivos,mas o principal foi pelo pouco tempo que posso dedicar a eles. Como tenho outro hobby além deste,tinha que dividir o tempo disponível pelos 2 hobbys,mas mesmo assim não era suficiente nem para um nem para o outro. Poderão acompanhar o meu aquário Atual noutro tópico que vou iniciar (cubo 50x50x50 com sump) que irá ficar apenas com Taiwans Obrigado a todos e boa aquáriofilia Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Janeiro 11, 2018 Autor Publicado: Janeiro 11, 2018 (editado) Boa noite pessoal Estou de volta...ahahah Peço desculpa pela minha ausência aqui no fórum e venho atualizar isto :) Vamos lá às novidades... Depois de desfazer-se da shrimp room,comecei com apenas 1 cubo de 50 que coloquei na sala e a coisa não começou da melhor maneira... Entretanto despachei o cubo e adquiri um aqua de 120x40x40 dividido em 3 para o escritório e até agora tem corrido bem... :) As calhas são led do Ikea e de apenas 1.5 watts Filtros de cascata e actualmente com filtros de esponja também No aquário da esquerda tenho Caridinas Crystal Black com gene Taiwan e já alguns Taiwan No aqua do meio Caridina Crystal Red com Gene Taiwan e já alguns Taiwan No aqua da direita Neocaridina Orange Deixo umas fotos Editado Janeiro 11, 2018 por David EC Costa 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Tozé Nunes Publicado: Março 9, 2018 Publicado: Março 9, 2018 David, que bom que tenhas voltado! Que substrato estás a usar nessa "bateria"? Os parâmetros para os caridina são os mesmos dos neocaridina? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
David EC Costa Publicado: Março 9, 2018 Autor Publicado: Março 9, 2018 Obrigado Amigo António :) É difícil arranjar tempo para estar em todo o lado ao mesmo tempo ahahah O substrato é o Aqua gro e sim tem os mesmos parâmetros,apesar de não serem os Ideais para Neocaridinas,eles lá vão reproduzindo lentamente. Ph 6.4/6.5 Gh 4/5 Tds 125/130 É melhor ficar por estes,porque são os únicos que sei ahahah Em breve vou tirar os Neocaridina Orange e ficar apenas com Caridinas.É preferível assim 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Vera Santos Publicado: Julho 19, 2018 Publicado: Julho 19, 2018 Os Orange já chegaram? gostava de ver umas fotos deles. Porque achas que as neocaridinas não procriam devidamente? Por causa do ph? A alimentação que dás é diferenciada para as caridinas ou é a mesma? que lhes estás a dar? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
David EC Costa Publicado: Julho 19, 2018 Autor Publicado: Julho 19, 2018 Olá Vera Entretanto já tentei livrar-me dos Orange, mas eles teimam em ficar no aquário ahahah À algum tempo supostamente tinha retirado todos, mas ficaram alguns recém nascidos e já cresceram. Nesta experiência reparei em certas coisas, como no tempo de crescimento que foi muito longo e na reprodução que também é muito pouca mesmo. A única conclusão a que cheguei é mesmo por causa dos parâmetros como o ph, gh e talvez o kh. São muito baixos para Neocaridinas e bons para Caridinas... A alimentação é igual para todos. Cerca de 6 variedades para os adultos e 3 para os juvenis. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts