Alexandre Ferreira Publicado: Março 7, 2015 Publicado: Março 7, 2015 Boas David, Vejo potencial neste mini micro nano aquário! Não gosto muito da posição das pedras mas acho que é por ainda estar despido de plantas. Bota farinha de engorda para essas plantas que eu quero ver como fica isso verdinho hehehehe. Abraço. Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Paulo Figueiredoo Publicado: Março 9, 2015 Publicado: Março 9, 2015 Boas David então como está esse mano ? ; D Abraco Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
David EC Costa Publicado: Março 10, 2015 Autor Publicado: Março 10, 2015 Boas Paulo,como é que isso vai. O Nano está como na última foto,basicamente. Ainda não vejo desenvolvimentos e também ainda não acabei de plantar a glosso,falta uns pézinhos mais à frente.De resto é esperar que desenvolva. Também já tem 3 mini Red Rilli Sakura lá dentro,vamos ver como corre. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Março 15, 2015 Autor Publicado: Março 15, 2015 Boas Pessoal:) Venho só deixar umas fotos tiradas agora à pressa,antes de apagarem todas as luzes. Aquário dos Red Sakura Aquário dos Super Crystal Red e Neocaridina Yellow 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Março 15, 2015 Autor Publicado: Março 15, 2015 Aproveitei para tirar umas fotos ao nano Está assim,vamos lá ver se evolui como pensei. 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
R.F.S.F. Publicado: Março 16, 2015 Publicado: Março 16, 2015 UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
David EC Costa Publicado: Março 18, 2015 Autor Publicado: Março 18, 2015 UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .png' alt=':biggn:'> Obrigado Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Alexandre Ferreira Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 Boas David, A coisa começa a compor-se....Agora é esperar que essas plantas cresçam e ires podando o musgo para ficar como pretendes. Tencionas que o musgo tape toda a Dragon Stone? É que as pedras são bem bonitas Cumprimentos. Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
David EC Costa Publicado: Março 22, 2015 Autor Publicado: Março 22, 2015 (editado) Boas David, A coisa começa a compor-se....Agora é esperar que essas plantas cresçam e ires podando o musgo para ficar como pretendes. Tencionas que o musgo tape toda a Dragon Stone? É que as pedras são bem bonitas Cumprimentos. Boas Alexandre É verdade,vamos lá ver como isto desenvolve.O musgo (Mini pellia) cresce muito lentamente e por isso não vejo grandes problemas para ficar como pretendo. Pretendo apenas ter uns tufos bacanos nas Dragon Stone,não quero tapar as pedras por completo. Já agora aproveito para dizer que o desenvolvimento deste Nano vai continuar num novo tópico nas área certa para ele (aquários Nano). Editado Março 22, 2015 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Março 22, 2015 Autor Publicado: Março 22, 2015 Vou deixar umas fotos gerais de todos os aquários da shrimp room. Não estão grande coisa,pois tenho luzes ligadas em todo o lado,à frente atrás e de lado,mas o que conta é a intenção. Este aquário já teve várias espécies,actualmente tem Super Crystal Red e alguns Red Rilli,que estão de saída para entrar os Yellow. Este é o aquário dos Blue Tiger Orange Eyes,que também já teve algumas espécies diferentes e começou a ganhar algumas algas filamentosas. Este é o aquário dos Red Sakura. Este é o aquário onde ainda mantenho alguns Super Crystal Red e os Yellow,mas estão todos de saída,para converter este aquário num pequeno salgado. Este é o aquário dos Crystal Red com Gene Taiwan e descendentes. Este é o aquário dos Crystal Black com Gene Taiwan e descendentes. É tudo por agora. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Paulo Figueiredoo Publicado: Março 28, 2015 Publicado: Março 28, 2015 esse cubo ficava bem era uns cardinais heh Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
David EC Costa Publicado: Março 28, 2015 Autor Publicado: Março 28, 2015 Boas Paulo,como é que isso vai Ficavam muito bem,mas a parte pior é manter o cubo com os parâmetros sempre estáveis para eles. Não é fácil com apenas 6 litros,mas um dia destes vou montar um aquário para eles. Já sabes que vais ser o meu fornecedor de cardinais. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Andre Miranda aP Publicado: Março 28, 2015 Publicado: Março 28, 2015 Boas Também estou a pensar montar um sulawesi, o fornecedor é o mesmo!! Tens alguma ideia de que pedras colocar? e o substrato para além da areia de coral ?? Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Nuno Prazeres Publicado: Março 28, 2015 Publicado: Março 28, 2015 Qualquer pessoa que goste de aquários e tenha olhos na cara gostaria de ter um dia um tanque com Caridina dennerli. Como nerd que sou, já li e reli sobre o assunto e um dia destes, quando me sentir menos inexperiente, vou ganhar coragem e meter-me também na aventura. Por isso desculpem a intromissão mas, dento da minha infinita ignorância sobre o temae apenas com base no que encontrei, o essencial nos Sulawesi, além da estabilidade dos parâmetros e pH alto (muito auxiliados pelo substrato e pela água a utilizar) deve ser a qualidade da filtragem já que esse mesmo pH alto faz aumentar brutalmente a percentagem de amónia face ao amoníaco sendo que a toxicidade da primeira é múltiplas vezes superior. É típico de sistemas para Sulawesi haver episódios de mortes em massa seja em poucos dias ou faseadamente e isto sucede enquanto os parâmetros parecem perfeitamente normais. O mais provável é ter havido um pico de amónia que tenha rebentado com os camarões ou então com o seu sistema imunitário. A procura da estabilidade exige que não se andem a fazer TPAs extensas nem demasiado frequentes por isso, se alguma vez ganhar coragem para fazer um sistema para essas verdadeiras joias naturais, talvez invente um pouco e junte ao clássico filtro biológico um filtro de algas ou um tanque auxiliar só com plantas flutuantes de crescimento rápido iluminado 24h por dia. São verdadeiros mata amónia estes esquemas. Já agora, parece-me que os calhaus para esses sistemas não têm que ser calcários se a areia de coral for em quantidade razoável. Pelo menos tomando a aquariofilia de água salgada como referência, o buffer que a areia introduz no sistema já é mais do que suficiente. Agora essencial antes de montar o sistema, parece ser deixar os calhaus de molho ao sol em água velha para ganharem algas... Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Andre Miranda aP Publicado: Março 28, 2015 Publicado: Março 28, 2015 Basta deixar um alguidar com as "rochas" dentro de agua diretamente ao sol, numa semana estão verdinhas!! Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
David EC Costa Publicado: Maio 4, 2015 Autor Publicado: Maio 4, 2015 Boas Pessoal Depois de + de 1 mês sem actualizações do tópico,venho deixar algumas fotos com novidades. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Andre Miranda aP Publicado: Maio 4, 2015 Publicado: Maio 4, 2015 Tiibees à maneira 1 Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
David EC Costa Publicado: Maio 4, 2015 Autor Publicado: Maio 4, 2015 (editado) Tiibees à maneira Obrigado André Estes foram acabados de ser "roubados" do aquário do meu enteado,que só por acaso eram dos melhores,mas ainda tem alguns muito bons por lá. Editado Maio 4, 2015 por David EC Costa 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
BrunoMikez Publicado: Maio 4, 2015 Publicado: Maio 4, 2015 Obrigado André Estes foram acabados de ser "roubados" do aquário do meu enteado,que só por acaso eram dos melhores,mas ainda tem alguns bons por lá. Alguns bons? Os melhores estão a vir, levaste a primeira vaza que são os mais fraquinhos ahahahahahahah :naughty: Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
David EC Costa Publicado: Maio 4, 2015 Autor Publicado: Maio 4, 2015 Ahahah conseguiste ver e escrever antes de eu editar o tópico de Bons para Muito bons,mas acredito e espero que venham de lá melhores ainda. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Andre Miranda aP Publicado: Maio 5, 2015 Publicado: Maio 5, 2015 Boa continuação!!! Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
David EC Costa Publicado: Maio 5, 2015 Autor Publicado: Maio 5, 2015 Boa continuação!!! Obrigado André. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
rodribike Publicado: Maio 9, 2015 Publicado: Maio 9, 2015 parece que tens fancy shrimps brutal!!!! Citar
David EC Costa Publicado: Maio 9, 2015 Autor Publicado: Maio 9, 2015 brutal!!!! Fancy Shrimps? Foi a primeira vez que vi isso do Fancy e fui fazer uma pesquisa.Não fazia ideia. Obrigado Rodrigo Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
rodribike Publicado: Maio 10, 2015 Publicado: Maio 10, 2015 Ya! Fancy Tiger shrimp São muita fixes Citar
Recommended Posts