Recommended Posts

Publicado

Falem pessoas:

Nessa quinta feira eu fui até a praia de Boa Viagem, e como a uns poucos quilômetros de lá tem um estuário, resolvi fazer uma experiência: Como alguns peixes estuarinos têm fama de tolerar diferentes salinidades, principalmente os gobiões, coletei esse mocinho aí embaixo (o Eleu, é o nome dele, pensei que fosse um eleotrídeo, quando o vi pela primeira vez, rs!) junto com uma esponja, para verificar sua tolerância a baixa salinidade.

dsc00792h.jpg

Levei comigo um pote extra de água salgada para devolvê-lo ao oceano caso mostrasse sinais de que não estava se adaptando. Mais ou menos a cada 12 horas eu colocava um pote de água do meu aquário em seu potinho. Estou alimentando-o com artêmias, visto que até o momento ele recusou todas as rações.

Ontem por volta das 7:30 da manhã, o coloquei no aquário. ele também passou a se alimentar das algas ali presentes.

Algumas fotinhas no aqua (algumas tiradas hoje de noite)

dsc00810w.jpg

dsc00811sg.jpg

dsc00813l.jpg

dsc00818al.jpg

dsc00821py.jpg

dsc00826y.jpg

dsc00828lz.jpg

dsc00836gx.jpg

dsc00832vu.jpg

Continuarei atualizando vocês com meu relatório, vou ver se consigo alimentar esse rapazinho com ração. Se puderem ajudar na identificação desta espécie, eu ficaria agradecido.

PS: O Eleu está lá firme e forte. A esponja explodiu e virou comida de dojô.

Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu !

Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata

Publicado:

Fotos mais recentes. Ele está comendo ração agora.

DSC00879.JPG

DSC00877.JPG

DSC00874.JPG

DSC00873.JPG

DSC00871.JPG

DSC00870.JPG

DSC00852.JPG

DSC00866.JPG

DSC00846.JPG

Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu !

Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata

• 4 semanas depois...