miguelroldao Publicado Agosto 12, 2012 Publicado Agosto 12, 2012 (editado) Olá, Sou novo na aquariofilia. Ao fim de alguns meses de pesquisa e recolha de informação decidi criar o meu 1º aquário. Desde o princípio que os Ramirezis foram sempre a minha espécie preferida. Portanto escolhi toda a decoração, fauna e flora a pensar neles. Ao principio escolhi um layout muito simples com uma pedra com duas passagens e um tronco. Mas depois decidi fazer-lhe um "upgrade" para ficar mais interessante e natural. E mesmo assim, mudei-lhe o layout outra vez. O aquário tem 100litros brutos (80c x 30l x 50a) O primeiro layout: O segundo layout (à minha vista mais natural): O layout actual, em princípio definitivo: Setup do aquário: - Filtro interno Optimus 400Lts/h da ICA - Termostato Termacontrol Pro 100 W da ICA - Termómetro MARINA (não é digital) - Iluminação: calha de LEDS da ICA Fauna: 2 Ramirezis 3 Otocinclus affinis 6 Cardinais 3 Narizes de Bêbado 3 Barbos cereja 4 Corydoras paleatus 2 Apistogramma agassizii "Flame Red" 2 Apistogramma cacatuoides "Triple Red" Flora: 1 Blyxa japónica Varias Hygrophila polisperma 1 Anubias barteri 1 Cryptocoryne wendtii var. brown Várias Vallisneria ... (não sei o resto do nome) Decoração: Várias Pedra de xisto 1 Tronco Alguns Basaltos Alguns aglomerados de rochas Substrato: TMC AquaGro Nutra soil bucket brown Substrato ativo: JBL AquaBasis Plus Espero que gostem deste meu 1º aquário. Comentem à vontade!!! Os meus Ramirezis: Cumprimetos. Miguel Roldão. Editado Outubro 1, 2012 por miguelroldao Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 12, 2012 Publicado: Agosto 12, 2012 Eu sinceramente não gosot nada da pedra dos dois buracos Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________