miguelroldao Publicado Agosto 12, 2012 Publicado Agosto 12, 2012 (editado) Olá, Sou novo na aquariofilia. Ao fim de alguns meses de pesquisa e recolha de informação decidi criar o meu 1º aquário. Desde o princípio que os Ramirezis foram sempre a minha espécie preferida. Portanto escolhi toda a decoração, fauna e flora a pensar neles. Ao principio escolhi um layout muito simples com uma pedra com duas passagens e um tronco. Mas depois decidi fazer-lhe um "upgrade" para ficar mais interessante e natural. E mesmo assim, mudei-lhe o layout outra vez. O aquário tem 100litros brutos (80c x 30l x 50a) O primeiro layout: O segundo layout (à minha vista mais natural): O layout actual, em princípio definitivo: Setup do aquário: - Filtro interno Optimus 400Lts/h da ICA - Termostato Termacontrol Pro 100 W da ICA - Termómetro MARINA (não é digital) - Iluminação: calha de LEDS da ICA Fauna: 2 Ramirezis 3 Otocinclus affinis 6 Cardinais 3 Narizes de Bêbado 3 Barbos cereja 4 Corydoras paleatus 2 Apistogramma agassizii "Flame Red" 2 Apistogramma cacatuoides "Triple Red" Flora: 1 Blyxa japónica Varias Hygrophila polisperma 1 Anubias barteri 1 Cryptocoryne wendtii var. brown Várias Vallisneria ... (não sei o resto do nome) Decoração: Várias Pedra de xisto 1 Tronco Alguns Basaltos Alguns aglomerados de rochas Substrato: TMC AquaGro Nutra soil bucket brown Substrato ativo: JBL AquaBasis Plus Espero que gostem deste meu 1º aquário. Comentem à vontade!!! Os meus Ramirezis: Cumprimetos. Miguel Roldão. Editado Outubro 1, 2012 por miguelroldao Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 12, 2012 Publicado: Agosto 12, 2012 Eu sinceramente não gosot nada da pedra dos dois buracos Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
miguelroldao Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 Realmente tambem não gosto muito da pedra dos burancos. Ando a ver se arranjo umas pedras mais pequenas para a substituir. Mas por enquanto vou deixala no aquário. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Podia ser uns troncos baixam o ph bom para ramirezis Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
João Cunha Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 (editado) Em vez dessas pedra com dois buracos podes meter 2 pedras de xisto iguais á outra...... Editado Agosto 13, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
miguelroldao Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 rodasaquarium: já pensei em meter la um ou dois troncos mais pequenos mas o PH está muito bom 6,4. No entanto a ideia não está fora de questão. João Cunha: não tinha pensado nisso mas penso que assim o aquário vai ficar um pouco monotono, acho eu. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
João Cunha Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 (editado) Tambem tens estas pedras do meu aqua http://www.aquariofi...c=197473&st=150 ...... Editado Agosto 14, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
miguelroldao Publicado: Agosto 16, 2012 Autor Publicado: Agosto 16, 2012 Hoje fui passear ao campo e encontrei algumas pedras engraçadas e tenho uma pergunta: O quartzo e a mica alteram as condições da água? Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 16, 2012 Publicado: Agosto 16, 2012 (editado) Não sei faz o teste Editado Agosto 16, 2012 por rodasaquarium Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
João Cunha Publicado: Agosto 16, 2012 Publicado: Agosto 16, 2012 Não..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
miguelroldao Publicado: Agosto 16, 2012 Autor Publicado: Agosto 16, 2012 Já procurei na internet. A mica e o quartzo não alterar as condições da água. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
João Cunha Publicado: Agosto 16, 2012 Publicado: Agosto 16, 2012 Faltam as pedras para substituir a de dois buracos e umas plantas rasteiras..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
miguelroldao Publicado: Agosto 18, 2012 Autor Publicado: Agosto 18, 2012 As pedras de quartzo de que estou a falar, são as pedras com que vou trocar a pedra dos dois buracos e quanto as plantas rasteiras, tenho umas Cryptocoryne wendtii a volta do tronco que ainda estão em fase de crescimento. Cumprimentos. Miguel Roldão. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
João Cunha Publicado: Agosto 18, 2012 Publicado: Agosto 18, 2012 O que eu quis dizer é que faltam umas plantas rasteiras..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
miguelroldao Publicado: Agosto 22, 2012 Autor Publicado: Agosto 22, 2012 Olá, Ja decidi o que vou fazer com a pedra. Vou usar a ideia do João, vou troca-la por duas ou três pedras de xisto. Mas primeiro vou tentar despachar os Gouramis-Pérola que acho que têm um problema qualquer. Cumprimentos. Miguel Roldão. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
João Cunha Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Queremos umas fotos para ver as atualizações..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
miguelroldao Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Ja actualizei o setup do aquario. Agora ja tirei os dois Gouramis-pérola e adicionei mais um Otocinclus afinnis e quatro Corydoras paleatus. As fotos: As melhores fotos das Corys: Cumprimentos. Miguel Roldão. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
billy82 Publicado: Agosto 29, 2012 Publicado: Agosto 29, 2012 O aquario está fixe mas o filtro é fraco para esse aquario, não metas muitos peixes. Boa continuação. Citar
miguelroldao Publicado: Agosto 29, 2012 Autor Publicado: Agosto 29, 2012 Obrigado. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
JoaoRRM Publicado: Setembro 3, 2012 Publicado: Setembro 3, 2012 Esta bonito! :thumbup3: As pedras brancas são calcário? Cuidado com o Ph... Não te esqueças de ir actualizando. Cumps. Citar
miguelroldao Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 Obrigado. Ja fiz o teste do acido mas não fez efervescência. Mas é verdade que o PH subiu 0,2. Acho que as tenho que retirar. Cumprimentos. Miguel Roldão. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
miguelroldao Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Publicado: Setembro 18, 2012 (editado) Olá, este fim de semana fui comprar uns Camarões para outro aquário, e aproveitei para comprar mais um Otocinclus affinis para o meu aquário depois de retirar as pedras brancas. Cumprimentos. Miguel Roldão. Editado Dezembro 4, 2012 por miguelroldao Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
sergiosport Publicado: Novembro 27, 2012 Publicado: Novembro 27, 2012 Boas amigo,eu tenho uma quario igual a esse.Tens realmente 50cm de altura mas só se utilza 40cm. Não te esqueças que tens o buraco da parte de traz para passar os cabos de iluminação,termoestato e filtro. Tambem tens uma tira de led´s só?? Aquilo tem lá o sitio para por outra calha,sabes onde comprar? Abraço. Citar
fabio j Publicado: Novembro 28, 2012 Publicado: Novembro 28, 2012 Boas, Tens aí um aquário simples e agradável. Só uma pergunta, não tens aí ciclideos anões a mais para esse aquário? É que a meu ver, no máximo dos máximos e ja à rasquinha esse aqua dava para 2 casais de ciclideos anões, agora 3... Eles não andam à pancada? Que camarões compraste? Se foram red cherries há mariscada quase de certeza! Os ottos são uma boa aquisição pois só te vão ajudar nas limpezas... Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
miguelroldao Publicado: Dezembro 2, 2012 Autor Publicado: Dezembro 2, 2012 Ola. Peço desculpa pela demora em responder. sergiospot: Realmente uso os dois buracos, para passar os cabos, e não só um. Nas calhas de LEDs só tenho uma mas também não tenho espaço para por lá outra, o meu aquário é o AquaLux da ICA. Será que o nosso é o mesmo? fabio j: Obrigado. Para primeiro aquário também acho que ficou muito bem. Por acaso em relação aos ciclídeos só havia umas perseguições de vez em quando. Esqueci-me de avisar que os camarões eram para outro aquário eram crystal red. Este tópico está um bocado desactualizado, assim que tiver tempo ponho tudo em ordem O que aconteceu foi: no final de outubro tive um ataque de Íctio e durante o tratamento (1 semana e meia) com JBL Punktol o casal de ramirezis e o macho apistogramma cacatuoides foram ao ar, e algumas plantas também não passaram bem. Depois de estar tudo controlado aproveitei e fiz umas mudanças. Meto fotografias assim que puder. Cumprimentos. Miguel Roldão. Citar Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros
Recommended Posts