João Azevedo Publicado Agosto 12, 2012 Share Publicado Agosto 12, 2012 (editado) Ora boas, Após algum tempo um pouco afastado deste hobby, resolvi voltar e tentar fazer algo maior e melhor que anteriormente, como tal nasceu a seguinte banheira: Setup: Aquário: 150x55x55 By Na Vidro 12mm Móvel Semi- DIY Iluminação: T5 4x80 Watts By Ramirezi 2x 8000k 1x 6500k 1x 10000k Substratos: 2 saquetas Elos Terra Zero 15 Lt's Elos Botton Mineral 50 Lt's Elos Terra Hardscape: 4 Raízes Red Moor Wood 20 Kg's Seiryu Stone Filtros: 2 Fluval 406 Fluval 304 CO2: Pressurizado com "CO2 Super Difusor Uno F" Fertilizantes: Elos Fase1 Elos Fase1 Elos k40 Flora: Eleocharis Parvula Microsorum Pteropus Narrow Bolbitis Heudelotii Anubia Barteri Var. Nana Petite Heteranthera Zosterifolia Pogostemon Helferi Rotala Sp Green Rotala Rotundifolia Fauna: <Ainda por definir> Amanha vou tentar por os substratos no sitio e trabalhar o layout, assim que tiver noticias venho cá mostrar. Digam coisas! Cumps Editado Agosto 27, 2012 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vale Publicado: Agosto 12, 2012 Share Publicado: Agosto 12, 2012 (editado) Boas, Se fosse meu fazia qualquer coisa deste género : [media=] [/media] Vou seguir este tópico pois tem tudo para dar certo ,excelente escolha de material, vá atualizando. cumpr. Sérgio Vale Editado Agosto 15, 2012 por vale Citar Plantado VS Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2012 Fotos fresquinhas.Criticas são bem-vindas. Amanha ainda vou trabalhar melhor as pedras, mas já dá para terem uma ideia. Digam coisas! Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 Está a ficar muito bonito. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 Estou muito curioso para ver o que vai sair desta montagem...lol...já vi para quem eram os suportes cromados que o Ramirezi tinha lá qd fui tratar do meu material..lol...Hehe..vai postando fotos para acompanhar.mos isso. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2012 Estou muito curioso para ver o que vai sair desta montagem...lol...já vi para quem eram os suportes cromados que o Ramirezi tinha lá qd fui tratar do meu material..lol...Hehe..vai postando fotos para acompanhar.mos isso. Abraço Não eram para mim Os meus fui eu que comprei o "tubo" e mandei cortar e soldar como queria Ficou um trabalho muito bem feito, gostei bastante do trabalho feito por uma empresa que trabalha em inox aqui da beira. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 (editado) Isso está a ficar um espectaculo! O aqua é semi grande! Eu gostava era de ver alguem que fizesse um grande aqua só com DIY em tudo! Como fizes-te com a estrutura! Sem estar a gastar balurdios de 200euros só em terra! Tipo com o humus das sacas de 25kg da agricultura! Pedras da rua....praia... rio....madeira de videira!! Só gastar mesmo o essencial mas em DIY (ainda por cima) E manter o aqua em DIY... e nunca andar a gastar rios de massa com coisas para medir isto e aquilo e mais o diabo a sete! Lampadas LED, em vez das HDI ou HQi ou o escafandro!! Essas coisas... Já vi bons exemplos por aqui. quero mais! Mas o teu promete, continua! Editado Agosto 13, 2012 por targeting Citar It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 Eu estou absolutamente apaixonado por esses troncos! A composição das madeiras ficou excepcional!!! Contudo, já não aprecio tanto a colocação das pedras. Talvez se ficassem só junto aos troncos, não sei. Seja como for, está aí um investimento muito relevante e parece ter tudo para resultar. Desejo-te o maior sucesso. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 Eu gostei, talvez partia uma das pedras em pequenos bocados e distribuía-os pela frente das outras maiores para dar um toque mais natural... De resto ninguém é cego para perceber que tens o material perfeito para tudo resultar bem, tão perfeito que no teu lugar teria feito exatamente a mesma escolha de material que tu! Irei seguir este tópico com toda a certeza! Cump Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2012 Isso está a ficar um espectaculo! O aqua é semi grande! Eu gostava era de ver alguem que fizesse um grande aqua só com DIY em tudo! Como fizes-te com a estrutura! Sem estar a gastar balurdios de 200euros só em terra! Tipo com o humus das sacas de 25kg da agricultura! Pedras da rua....praia... rio....madeira de videira!! Só gastar mesmo o essencial mas em DIY (ainda por cima) E manter o aqua em DIY... e nunca andar a gastar rios de massa com coisas para medir isto e aquilo e mais o diabo a sete! Lampadas LED, em vez das HDI ou HQi ou o escafandro!! Essas coisas... Já vi bons exemplos por aqui. quero mais! Mas o teu promete, continua! DIY acho que só compensa se realmente souberes o que estas a fazer, porque estar a fazer para gastares material e tempo não vale a pena, principalmente coisas grandes, dou-te o exemplo do meu móvel, podia ter sido eu a "forrar" a estrutura mas pelo orçamento que me deram vs o preço e o trabalho das madeiras, achei que não valia a pena além que sabes que são profissionais e que ficas bem servido. Quanto á decoração acho que isso depende de cada um, eu pessoalmente não gosto de ver cascalho de rio, se fosse possível arranjar deste tipo de solo cá era magnifico Quanto aos substratos isso tem que ser muito bem pensado, para não haver chatices futuramente! Obrigado pela opinião Eu estou absolutamente apaixonado por esses troncos! A composição das madeiras ficou excepcional!!! Contudo, já não aprecio tanto a colocação das pedras. Talvez se ficassem só junto aos troncos, não sei. Seja como for, está aí um investimento muito relevante e parece ter tudo para resultar. Desejo-te o maior sucesso. Muito obrigado! Quanto ás pedras, também não era assim que as imaginei, mas foi a maneira mais funcional que encontrei, como na parte onde não tem os troncos vai ser tudo tapete, tive que separar bem as duas zonas. Eu gostei, talvez partia uma das pedras em pequenos bocados e distribuía-os pela frente das outras maiores para dar um toque mais natural... De resto ninguém é cego para perceber que tens o material perfeito para tudo resultar bem, tão perfeito que no teu lugar teria feito exatamente a mesma escolha de material que tu! Irei seguir este tópico com toda a certeza! Cump Não o fiz porque como vai ser para levar tudo tapete, este iria tapa-las futuramente, se não teria-o feito sem duvida Muito obrigado pelo post Cumprimentos a todos e venham mais criticas Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos rafael Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 Boas amigo tens a tudo para um granda plantado, agora vela se nao cometes o mesmo erro que eu, quando encheres esse tanque faz logo umas tpas valentes para eleminares os nutrientes que o substrato vai libertar, senão bummmmmmmmmmm algas amontes, vou acompanhar a tua montagem 5 estrelas, vais ter uma trabalheira nem te conto, o meu tem quase as tuas dimenções nem te conto.... boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 A disposição dos troncos está fenomenal Vou acompanhar! Citar My Dream,My hope,My Everything... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 14, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 14, 2012 (editado) Boas amigo tens a tudo para um granda plantado, agora vela se nao cometes o mesmo erro que eu, quando encheres esse tanque faz logo umas tpas valentes para eleminares os nutrientes que o substrato vai libertar, senão bummmmmmmmmmm algas amontes, vou acompanhar a tua montagem 5 estrelas, vais ter uma trabalheira nem te conto, o meu tem quase as tuas dimenções nem te conto.... boa sorte Ora boas, Em principio não irei ter problemas, porque como conto arrancar com bastantes plantas elas iram encarregar-se de consumir os nutrientes em excesso, assim espero. Mas a ver vamos ;p A disposição dos troncos está fenomenal Vou acompanhar! Muito obrigado aos dois, acompanhem pois vou tentar com que valha a pena Ficam aqui 2 fotos que tirei agora muito rápido no fim de dar provavelmente os últimos ajustes, alterei umas pedras, e pus um vaso para ver se ajuda na futura natalidade deste aqua, que dizem? lol Cumprimentos. Editado Agosto 14, 2012 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 14, 2012 Share Publicado: Agosto 14, 2012 Olá João, obrigado por partilhares esta tua montagem, tudo material de 1ª qualidade só pode dar certo, agora digo-te que com essa litragem toda vais gastar um balúrdio em fertilizantes. Gostei muito dos troncos e das pedras, depois do crescimento da flora pouco vais ver das pedras. Se me permites aconselhava-te a entrada da minha planta fetiche - Hygrophila pinnatifida Aquilo que menos gostei foi mesmo do espelho dos interruptores, a ver se mudas isso Vou acompanhar atentamente. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 14, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 14, 2012 Olá João, obrigado por partilhares esta tua montagem, tudo material de 1ª qualidade só pode dar certo, agora digo-te que com essa litragem toda vais gastar um balúrdio em fertilizantes. Gostei muito dos troncos e das pedras, depois do crescimento da flora pouco vais ver das pedras. Se me permites aconselhava-te a entrada da minha planta fetiche - Hygrophila pinnatifida Aquilo que menos gostei foi mesmo do espelho dos interruptores, a ver se mudas isso Vou acompanhar atentamente. Ora boas, Opá sabes como é casa dos velhotes... ;p se fosse minha não tinha aqueles interruptores eheh, mas depois eu devo por fundo e já não se vê, em ultimo recurso mudo, por acaso já comprei para a ficha onde ligo as tomadas do aqua, pode ser que compre um para ali também. A planta não prometo que ponha ;x não é muito o genero que tava a pensar, mas vais ter uma parecida,"bolbitis". Para já não estou preocupado com os fertilizantes, quanto começar a usa-los depois digo-te se vai ficar caro ou não, acredito que não mas a ver vamos. Cumprimentos. Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Agosto 14, 2012 Share Publicado: Agosto 14, 2012 Antes de mais tens ai um projecto e perâs, espero que tenhas sucesso com este projecto. Com a qualidade que meteste de substrato e com o CO2 e a luz que tens também não acredito que venhas a gastar balúrdios em fertilizantes, os fertilizantes são uma peça essencial para o sucesso do aquario, mas as quantidades exercidas por ti depois e que vais manuseando. Este aquário esta a pedir um tapete. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 14, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 14, 2012 Antes de mais tens ai um projecto e perâs, espero que tenhas sucesso com este projecto. Com a qualidade que meteste de substrato e com o CO2 e a luz que tens também não acredito que venhas a gastar balúrdios em fertilizantes, os fertilizantes são uma peça essencial para o sucesso do aquario, mas as quantidades exercidas por ti depois e que vais manuseando. Este aquário esta a pedir um tapete. Obrigado. O lado que não tem as raízes vai ser todo tapete. Cumps. Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Agosto 14, 2012 Share Publicado: Agosto 14, 2012 Vou ficar atento! Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 20, 2012 Ora boas, Afinal vão ser gémeos Aqui com o mano mais "novo" Espero esta semana plantar isto para ver se finalmente arranco com ele, mas não tá fácil obter resposta dos lojistas em relação ás plantas... Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 20, 2012 Share Publicado: Agosto 20, 2012 Porque os 3 filtros? Se ainda for a tempo aconselhava-te a deslocar 2/3 pedras que tens ao fundo do lado esquerdo e punha-as ao meio do lado esquerdo, se vais ter tapete crias com elas um photopoint que quebra um pouco a mancha homogénea criada pela acicularis. A bolbitis é muito fixe, tenho nos dois aquários e recomendo. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 21, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2012 Porque os 3 filtros? Se ainda for a tempo aconselhava-te a deslocar 2/3 pedras que tens ao fundo do lado esquerdo e punha-as ao meio do lado esquerdo, se vais ter tapete crias com elas um photopoint que quebra um pouco a mancha homogénea criada pela acicularis. A bolbitis é muito fixe, tenho nos dois aquários e recomendo. O 304 vai ficar com o atomizador logo vai perder algum caudal, e eu vou vira-lo mais para o meio da coluna d'agua, enquanto os outros 2 vão estar a mexer a superfície, e acho que uma boa filtragem nunca é de mais ou estou enganado? Quanto ás pedras tá bem pensado sim, mas ali acho que também vai dar esse efeito embora mais a cima, e acredita que as pedras foram grande dor de cabeça para conseguir encontrar uma maneira para as encaixar por isso não vou tocar mais nelas, mas era uma boa ideia sim. Obrigado Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Agosto 22, 2012 Share Publicado: Agosto 22, 2012 Isto promete. Vai postando fotos... O 304 vai ficar com o atomizador logo vai perder algum caudal, e eu vou vira-lo mais para o meio da coluna d'agua, enquanto os outros 2 vão estar a mexer a superfície, e acho que uma boa filtragem nunca é de mais ou estou enganado? Não estás enganado não. Eu acho que não existe filtragem a mais e gosto de usar pelo menos 10x a litragem do meu aqua. GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 22, 2012 Share Publicado: Agosto 22, 2012 O 304 vai ficar com o atomizador logo vai perder algum caudal, e eu vou vira-lo mais para o meio da coluna d'agua, enquanto os outros 2 vão estar a mexer a superfície, e acho que uma boa filtragem nunca é de mais ou estou enganado? Não, não existe "filtragem a mais" O difícil é arranjar lugar para tantas tubagens num só aquário, além dos consumos... Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Agosto 22, 2012 Share Publicado: Agosto 22, 2012 Boa Sorte!!! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 27, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2012 Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts