Recommended Posts

Publicado

Boas,ultimamente os vidros estão a ficar cobertos por isto,não sai facilmente ao passar o dedo por isso desconfio ser alga coralina,mas preferia confirmação.

p8110001.jpg

Shot at 2012-08-11

Publicado:

Sim,é rija,tem de se esfregar com força para sair,mas o padrão não me parece familiar com alga coralina,estava na esperança que alguem já tivesse passado pela mesma situação.

Publicado:

O padrão deve ser dos turbos que andam ai a "ratar" a alga... quando falta outra alga mandam-se à coralina.

Publicado:

Pois,já os vi a andar por cima sim,mas como o padrão era me estranho,fiquei na duvida de ser coralina ou não.

Obrigado por me tirares as duvidas.

Publicado:

Esse padrão que tens ai é mesmo dos turbos... se tiveres outro tipo de alga que eles gostem no vidro vais vê-los a fazer esse desenho.

Publicado: (editado)

pode ser um padrao normal, há muitas espécies de coralina. Mas também acredito que no meu caso seja a fauna a fazer igual, mas nao tenho turbos, só ouriços. Eu para raspar isso uso escova de dentes e carrego com força. fica mesmo bem é nas rochas.

Editado por Quo
Publicado:

Sim,concordo com a parte do ficar bem apenas nas rochas,mas pretendo apenas deixar crescer nos vidros laterais e no fundo,a ver se não me arrependo e depois tenho uma trabalheira desgraçada a raspar tudo!

Publicado:

no fundo não fica mal também, depende de como queres o layout. Ja vi alguns bonitos com coralina multicolor no fundo. Além de várias espécies, há várias cores e bonitas, rosa, vermelho, verde, branco, azul (branco sujo)...

• 5 semanas depois...
Publicado:

Usa um limpador com lamina ou uma lamina de x-acto e sai que é uma categoria. É alga coralina. É bom sinal.

"Labor vince"