gambit Publicado Março 9, 2005 Publicado Março 9, 2005 Saudações, tenho 4 escalares com cerca de um ano e não sei são fêmeas ou machos. Alguma característica física que distingue os géneros? Cumprimentos Nelson Raposo
Luis Piu Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 E quase impossivel ver a olho se o sexo dos escalares mas se tiveres algum casal vais conseguir saber quando os pares se juntarem. outra coisa que alguem ja nao sei quem me disse (nao sei se e verdade) e que apos a alimentação as femeas ficao com a barriga mais inchada, isto eu ainda nao consegui observar nos meus mas eu so tenho 2.
Hugo Neves Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 boas! se já forem adultos os machos apresentao uma pequena bossa. abraços
gambit Publicado: Março 11, 2005 Autor Publicado: Março 11, 2005 Boa noite, Agradeço as vossas informações. Os escalares têm cerca de um ano de idade, vieram cá para casa muito pequenos. Dos 4 escalares, 3 são muito territoriais e 1 é bastante pacífico. Pensei que se tratava de 3 machos e uma fêmea. As bossas (barriga) parecem-me todas iguais. Vou esperar um tempinho até haver alguma tentativa de acasalamento. Cumprimentos Nelson Raposo
jmilhinhos Publicado: Março 12, 2005 Publicado: Março 12, 2005 Penso que a "bossa" a que o outro amigo se referia, não é a "barriga" mas sim digamos a "testa" do peixe... De facto, nos machos adultos, (diria com mais de 2 anos), é possível observar que a "testa" (por cima da cabeça!) fica mais alta ou saliente... Mas pela experiência que tenho, o melhor método é, de facto, esperar que de entre esses 4 que tens, haja 2 que formem um casal e façam posturas... Cumprimentos Jmilhinhos
Recommended Posts