Marilda Sousa Publicado Agosto 9, 2012 Publicado Agosto 9, 2012 Boas pessoal! Ofereceram-me um aquario de 100litros com o aquecedor e a luz o resto não tenho. Gostava de começar mas não sei que bombas hei-de comprar pois as que vi eram muito caras para mim... Não sei por onde hei-de começar... :S Se alguém me pudesse ajudar, dar umas dicas e alguns preços eu agradecia imenso! Aguardo uma resposta... Obrigado!
arty77 Publicado: Agosto 9, 2012 Publicado: Agosto 9, 2012 Boas, As dúvidas é sobre a montagem desse aquário de 100 litros com água salgada? Irá ser apenas de peixes ou também corais? A iluminação vai depender do interesse em manter corais, bem como os tipos de corais (moles, LPS, SPS)... É também recomendado a instalação de um escumador, para a filtragem da água. Em termos de circulação, para essa litragem algo em volta dos 2000 a 3000 l/h seria adequado. Há por exemplo umas bombas Tunze 6025, de 2500l/h que custam próximo dos 50 euros. Mais barato, há umas chinesas Sunsun 3000l/h que deverão rondar os 20 a 30 euros. Mas para tentar ajudar melhor, uma descrição mais pormenorizada do que pretende para o aquário, nomeadamente tipo de corais, peixes, etc. Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
rakiki_gti Publicado: Agosto 10, 2012 Publicado: Agosto 10, 2012 boas , se bem vinda.. antes de mais tens de ler um pouco perceber o que é a agua salgada e como funciona. depois decidir o que queres ter e fazer. fazer um orçamento para gastar , e so depois sim começar a ver de material e se será mesmo vivavel com o orçamento que se tem. porque em agua salgada se vais estar a pensar em poupar ou a comprar pk é mais barato estas logo de inicio e comprometer o aqua. em agua salgada os equipamentos sao muito importantes é o que difere de ter um bom aquario e estabilizado do que algo que so te dá trabalho e chatices. o aquario é para relaxar e apreciar , nao para nos dar mais trabalho. por isso primeiro percebe um pouco de agua salgada depois decide o que queres e que dinheiro queres gastar. depois ai sim digo-te lgo o que deves ou nao comprar. porque nos podemos começar a disparar material para comprares mas e se nao queres gastar assim tanto ?. tanto podes gastar 1000 euros como podes gastar 500. tudo depende do que vais querer ter. cumps
Marilda Sousa Publicado: Agosto 22, 2012 Autor Publicado: Agosto 22, 2012 Boas, então, é o seguinte, a minha intenção era um aquário de peixes de agua salgada tipo os peixes do filme "nemo" mas como me ofereceram um completo o maior fica para o meu marido por marido vivo tipo navalheira que ele apanha. Sabem me dizer o que preciso para fazer um aquário para marisco vivo? É que precisa de algo para fazer a água estar fria e isso não sei onde se arranja... Se alguém me puder ajudar, aguardo uma resposta! Obrigado a todos!
pedrolena Publicado: Agosto 22, 2012 Publicado: Agosto 22, 2012 (editado) Assim de repente, tens aqui: http://www.seahorses...products_id=946 Editado Agosto 22, 2012 por pedrolena
rakiki_gti Publicado: Agosto 22, 2012 Publicado: Agosto 22, 2012 para um aquario com os peixes do filme o nemo. precisas no minimo de um aquario de 250 a 300 litros... lol
Recommended Posts