targeting Publicado Agosto 9, 2012 Share Publicado Agosto 9, 2012 Boas! Ora então os filtros externos Fluval têm as mangeuiras aneladas cinzentas e os Eheim as mangueiras verdes como de jardim, lisas! Aconteçe que os Fluvais no bico de entrada têm uma bola dentro do bico. Essa bola faz com que não se encham NUNCA as mangueiras de porcaria normal do processo. SERÁ que existe essa milagrosa bola ou sistema de entrada para os Eheim? alguem sabe do que estou a falar? Obrigado Citar It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Agosto 9, 2012 Share Publicado: Agosto 9, 2012 Boas Eu tenho filtros JBL e Eheim, não conheço os Fluval. O que eu optei nos meus filtros, é uma ideia "idêntica" à da bola foi colocar nos intakes esponja ou rede (usei meia de senhora). É uma realidade que tenho de limpar as ditas esponjas e rede uma vez pr semana, pois ao acumular porcaria arrisco-me a perder caudal nos filtros, mas em termos de detritos de maiores dimensões não entra nada, funciona como um pré filtro. A ideia original das protecções nos intakes nem foi os detritos, mas sim prevenir a entrada dos invertebrados pelas flautas, no caso + especificos camarões. Não noto as mangueiras dos meus filtros com algas nem costumo ter grande sujidade dentro das mesmas. Em resumo, não conheço nada para os filtros da eheim idêntico às bolas da Fluval, só mesmo as esponjas para os intake. Procurei muito sobre o que colocar nos intakes e a unica solução que me deram foi sempre as esponjas/rede Cumps Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CyberJ Publicado: Agosto 9, 2012 Share Publicado: Agosto 9, 2012 Não sei do que falas, mas podes sempre adaptar isso aos Eheim, basta usares o bico da fluval Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 9, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 9, 2012 Não sei do que falas, mas podes sempre adaptar isso aos Eheim, basta usares o bico da fluval Diametro não compativel! As marcar devem fazer isso por causa da concorrencia! Só podes comprar AQUI! lol http://www.bcaquaria.com/forum/equipment-talk-section-14/canister-filter-fluval-106-beginner-s-uptake-short-review-24200/ A terceira foto, explica bem porque é transparente! isso evita que as mangueiras fiquem inuteis ao fim de 1 mes. Tenho o Fluval á mais de 6anos e NUNCA limpei as mangueiras! O Eheim ao fim de 1 mes, tenho de limpar as mangueiras! Acho que por ai tá tudo dito! Citar It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Agosto 10, 2012 Share Publicado: Agosto 10, 2012 Boas Eu não percebi uma questão. A pergunta colocada era de opinião ou pedido de ajuda? A mim parece-me que estás convencido pela fluval, em detrimento da eheim. De facto não conheço + filtros nenhuns com a tal "bola" na entrada e se isso realmente impede algas é uma + valia. Mas se me permites, eu tenho 2Eheims e 3JBL a funcionar, alguns têm anos de uso e não estão cheios de algas nas mangueiras. Nunca sequer limpei as mangueiras. Se ao fim de um mês tens um eheim com as mangueiras inutilizadas, alguma coisa não está a 100%. Acho um espaço de tempo muito curto para inutilizar mangueiras. De qualquer modo se o problema é o diametro, se a Fluval vender o Intake separadamente, podes sempre colocar qualquer coisa que sirva de redutor/União entre a mangueira da Eheim e o intake da Fluval. Se fica a funcionar a 100%, ou sequer se funciona, não sei... Mas não deve ser uma "invenção" dificil de tentar. Cumps Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Agosto 10, 2012 Share Publicado: Agosto 10, 2012 quando o pessoal usa o termo flauta refere-se apenas à "barra de aeração" por parecer uma flauta e não ao tubo de intake.<p> http://www.bcaquaria...t-review-24200/ Tenho o Fluval á mais de 6anos e NUNCA limpei as mangueiras! O Eheim ao fim de 1 mes, tenho de limpar as mangueiras! Acho que por ai tá tudo dito! link com um bom review! Já como sabem vinha alertando para esses "grandes" filtros eheim classic. A popularidade destes filtros explicava-se pela falta de informação há uns anos atrás, mas a Internet é hipersónica neste aspecto, e aquariofilia tem hoje na Internet imensa informação, muitas cabeças e muitas experiencias. É insustentavel estar a limpar o filtro todos os meses, especialmente para quem tem mais que um aquário, e por vezes falhamos a manutenção. Sei que desde que me queixei do meu eheim na net, o raio do filtro ouviu-me e está há uma semana a trabalhar bem, isto também porque também tenho o intake mais livre.Serve de alerta para quem comprar a gama classic da Eheim e que julga que está a levar um grande filtro, pior ainda dizer que tem manutenção facil. !?#%&!!? Porra! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2012 (editado) Boas Eu não percebi uma questão. A pergunta colocada era de opinião ou pedido de ajuda? A mim parece-me que estás convencido pela fluval, em detrimento da eheim. De facto não conheço + filtros nenhuns com a tal "bola" na entrada e se isso realmente impede algas é uma + valia. Mas se me permites, eu tenho 2Eheims e 3JBL a funcionar, alguns têm anos de uso e não estão cheios de algas nas mangueiras. Nunca sequer limpei as mangueiras. Se ao fim de um mês tens um eheim com as mangueiras inutilizadas, alguma coisa não está a 100%. Acho um espaço de tempo muito curto para inutilizar mangueiras. De qualquer modo se o problema é o diametro, se a Fluval vender o Intake separadamente, podes sempre colocar qualquer coisa que sirva de redutor/União entre a mangueira da Eheim e o intake da Fluval. Se fica a funcionar a 100%, ou sequer se funciona, não sei... Mas não deve ser uma "invenção" dificil de tentar. Cumps Vou tentar isso mesmo! Inventar, porque o Intake da Fluval vende-se separado e traz a check ball. Isso num Eheim é que é! Nunca mais limpar as magngueiras! Nunca! Uauau!! Ainda para mais os intakes novos da serie 6 dão para os da 5 e da 4! Editado Agosto 13, 2012 por targeting Citar It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sintrillium Publicado: Agosto 16, 2012 Share Publicado: Agosto 16, 2012 (editado) Boas! Ora então os filtros externos Fluval têm as mangeuiras aneladas cinzentas e os Eheim as mangueiras verdes como de jardim, lisas! Aconteçe que os Fluvais no bico de entrada têm uma bola dentro do bico. Essa bola faz com que não se encham NUNCA as mangueiras de porcaria normal do processo. SERÁ que existe essa milagrosa bola ou sistema de entrada para os Eheim? alguem sabe do que estou a falar? Obrigado perdoa-me se nao te estiver a entender mas eu no que li no link que deste e que a dita bola nao bloqueia detritos, o que ela faz apenas e prevenir em caso da mangueira se desligar que a agua nao derrame. " I hope the cover will be effective if the ball that came with the in-take pipe is not enough to block out bigger debris.Though it mainly serves as a check valve to prevent backflow during cleaning/maintenance." alem disso eu tenho um fluval 405 da serie antiga que tem problemas para ferrar, eles ao inserirem essa bola previnem que a agua retorne ao aquario, facilitando assim o processo de ferrar o filtro depois da manutencao. no que respeita as mangueiras entopirem no eheim e estranho no minimo talvez tenhas as mangueiras perto de alguma fonte de luz ao que leva a existencia de algas nas mesmas? Editado Agosto 16, 2012 por sintrillium Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 17, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 17, 2012 (editado) A bola funciona para isso e até pode ser essa a sua função... mas eu como limpo a bola (bocal entrada) do fluval a cada TPA, e vejo aquilo sempre entupido com detritos/folhas mortas deduzi que como o "lixo" fica ali preso só passa água para o filtro e os lixinhos micro... ou seja não vai grandes "lixos" para a mangueirada. Coisa que no Eheim vai entrar tudo o que seja do tamanho da mangueira?! Ok? Ou que entra no intake! Penso que qualquer filtro para ferrar tem sempre de se puxar com a "boca". Não vai lá de outra maneira! (pode ir, mas para mim é sorte), só algumas vezes dá... esperar que a agua entre e depois ligar á corrente e voilá... Tanto o Eheim 2075 como o Fluval 305 quase 95% das vezes é soprando e xupando! lol Depois já ferram! Alias o manipulo de puxar água do eheim tem um defeito de fabrico conhecido... onde já me entroneou água fora! (bravo Eheim, mas resolvi com silicone e não troquei a cabeça) e deixei de usar o botão de puxar. Não existe luz pk as mangueiras passam por tras do aqua e atrás dele á vinil preto! só o que está dentro do aqua é que leva com luz (intake/outtake). Dai eu pensar que o fluval com essa bola não deixa entrar "lixo" grande, salva as mangueiras! E porque já vão +anos sem limpar as Fluval e com as Eheim é de 2 em 2 meses ou mesmo 1 mes ESTRANHO! perdoa-me se nao te estiver a entender mas eu no que li no link que deste e que a dita bola nao bloqueia detritos, o que ela faz apenas e prevenir em caso da mangueira se desligar que a agua nao derrame. " I hope the cover will be effective if the ball that came with the in-take pipe is not enough to block out bigger debris.Though it mainly serves as a check valve to prevent backflow during cleaning/maintenance." alem disso eu tenho um fluval 405 da serie antiga que tem problemas para ferrar, eles ao inserirem essa bola previnem que a agua retorne ao aquario, facilitando assim o processo de ferrar o filtro depois da manutencao. no que respeita as mangueiras entopirem no eheim e estranho no minimo talvez tenhas as mangueiras perto de alguma fonte de luz ao que leva a existencia de algas nas mesmas? Editado Agosto 17, 2012 por targeting Citar It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisJSBL Publicado: Agosto 18, 2012 Share Publicado: Agosto 18, 2012 Acho estranha essa entupidela dos tubos mas dou uma sugestão. Antes de ter Loricarideos, os meus tubos nunca entupiam. Como a maior parte dos meus Loricarideos são herbivoros, passei a dar-lhes diariamente courgete. A courgete, deve ser retirada (o que sobrar) logo no dia seguinte, senão criam uma gelatina que em pouco mais de um mês entope o tubo do filtro, logo na entrada. Pergunto! Não há por aí courgete deixada no aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Agosto 21, 2012 Share Publicado: Agosto 21, 2012 Acho estranho achares estranho e depois dizes que entopem desde que passaste a dar corguette! O problema é da courguette! Hoje em dias as pessoas não se ficam por simples néons ou viviparos, querem peixes mais espetaculares, pelo que precisam de ter atenção ao filtro que usam. O problema central dos Eheim Classic é falta de potencia (L/H) que é a raiz dos problemas do filtro. A mecanica do filtro também é estranha (um tubo entra por baixo e outro sai por cima) que poderá ser um outro motivo que leva a um fácil entupimento. Quanto a chupar, depende da manutenção que se faz. nos filtros de canister actuais com as duas torneiras em cima, enche-se até ao nivel de água (que pode-se usar a água da torneira de saida ou um copo), não se chupa o que quer que seja... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 21, 2012 Share Publicado: Agosto 21, 2012 O que eu acho mesmo é que o que limpamos das mangueiras verdes (e transparentes) são algas. Os canisters da Eheim são normalmente verdes e deixam passar luz. Eu coloquei um saco preto à volta do meu e diminuiu o número de vezes que limpei as mangueiras. Sem luz não há algas A Fluval ao colocar tudo opaco aniquilando a entrada de luz, resolveu o problema. Próximo passo é trocar as mangueiras por umas opacas :D Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedronb Publicado: Agosto 30, 2012 Share Publicado: Agosto 30, 2012 (editado) Exacto a Tetra trocou de mangueiras transparentes para pretas. Se ficam com algas não se vêm. As minhas apanham alguma luz por isso é natural a presença de algumas algas castanhas. A quantidade de peixes/sujidade também têm influência. Se tiver muitos peixes tenho de limpar ao fim de 2 meses, se tiver poucos duram 3 a 4 ou mais. Tenho uma espuma de poros largos na entrada e esta também ajuda, não só a proteger os invertebrados como também a evitar as algas. Editado Agosto 30, 2012 por pedronb Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nazarethy Publicado: Agosto 30, 2012 Share Publicado: Agosto 30, 2012 Boas, Isto não falha: Citar O meu aquário! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 30, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2012 (editado) Boas, Isto não falha: E isso que nome tem? Qual a ref disso.... calculo que seja un intake? PS: http://www.zoocentra...ter-p-2121.html ora ai está, afinal tinha razão! sempre existe e a eheim reconheçe que faz falta Editado Agosto 30, 2012 por targeting Citar It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nazarethy Publicado: Agosto 30, 2012 Share Publicado: Agosto 30, 2012 Boas, Ora... já la chegas-te....já não tenho de especificar. Falta?Faz para quem não quiser limpar tantas vezes. Custou 10 aereos mais ou menos, logo vale a pena. Pessoalmente, e isto na minha opinião não há nada melhor que eheim, mas se gostássemos todos do mesmo andávamos todos atrás da mesma mulher...lol.. Abraço. Citar O meu aquário! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts