hyated Publicado Agosto 9, 2012 Publicado Agosto 9, 2012 boas pessoal chamo-me alexandre abreu sou novo na aquariofilia e recentemente ofereceram-me um aquario de 1.10x60x60 tava bastante estragado nas juntas de silicone entao com ajuda de um amigo retiramos maior parte do silicone degradado e metemos novo silicone mas acontece que o aquario tinha fuga e nos pensavamos que ao meter novo silicone o problema ficava resolvio , e relamente ficou mas apareceu novo problema porque apos de meter o silicone novo esperamos 3 dias e metemos agua para ver o resultado mas... o silicone esta a ceder numa junta a minha sorte foi a trave de aluminio que tenho na parte de cima e em baixo em toda a volta do aquario que nao deixou ele arrebentar e entao meti um reforco de silicone na parte que abriu mas sera que ele vai aguentar ou vai acabar por arrebentar? cumprimentos Citar
AngelicaNoir Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 boa noite, embora eu seja nova por aqui acho que deves remover todo o silicone e depois então vedar com cola propria para aquarios visto que eles estao sujeitos a muita pressao convem que fique uma coisinha bem feita para quando puseres la os habitantes nao tenhas nenhum dissabor. Citar
Neon Tetra Publicado: Agosto 26, 2012 Publicado: Agosto 26, 2012 Boas. Se não tens experiência em montagem de aquários o melhor era levares o teu áqua a alguém que perceba do assunto. O mais seguro seria remover todo o silicone, limpar muito bem e voltar a fazer a colagem com silicone próprio para aquários. Vai a Ermesinde à loja "Mania dos Peixes" e fala com o Nuno que é impecável e faz-te isso na boa bem baratinho...Olha que ainda são uns valentes litros a fazer pressão sobre os vidros e podes ter um azar...poupar agora pode significar muito perjuizo no futuro. Cumps Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Recommended Posts