nazarethy Publicado Agosto 8, 2012 Publicado Agosto 8, 2012 Boas Pessoal, Vou remontar o meu aquario de 120l, tava a pensar colocar um filtro de placas mas ligado a uma bomba de ar por debaixo do substrato fertil para um plantado, A minha duvida é se isto afetará de algum modo o substrato fertil? Obrigado pela vossa atenção. Citar O meu aquário!
A. Ferreira Publicado: Agosto 9, 2012 Publicado: Agosto 9, 2012 Viva, Essas placas não se usam em plantados, ainda por cima com substrato fértil havia de ser bonito... Opta por outro tipo de filtragem, para essa litragem um filtro externo que faça pelo menos 600/700 litros por hora. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nazarethy Publicado: Agosto 9, 2012 Autor Publicado: Agosto 9, 2012 Isso já tenho e independentemente das placas ia coloca-lo, é um eheim classic 2213 que faz 440l/h, não faz é 600 ou 700. Como vou colocar colisas e li em algures que gostam de bomba de ar, tendo as placas, daí a pergunta mas desgraçadamente acabas de confirmar o que suspeitava,Obrigado pela resposta. Citar O meu aquário!
A. Ferreira Publicado: Agosto 9, 2012 Publicado: Agosto 9, 2012 Ois, É assim, não convém que o substrato fértil esteja em contacto com a coluna de água. Por isso é que pomos o substrato inerte por cima do outro. Assim evitamos trazer amónia (mata os peixes) para a coluna de água. Ao colocares as placas estás a colocá-las por debaixo do fértil e com a bomba de ar a trabalhar irás promover o contacto do fértil com a coluna de água, percebeste? Quanto ao filtro, tenho 1 igual num áqua de 100 litros brutos, tem chegado na boa. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nazarethy Publicado: Agosto 9, 2012 Autor Publicado: Agosto 9, 2012 Boas, Era precisamente essa a minha duvida, contudo tá esclarecido, Obrigado pelo conselho. Abraço. Citar O meu aquário!
Recommended Posts