Dark rod Publicado Agosto 6, 2012 Publicado Agosto 6, 2012 Boas a todos do Forum aquafilia.net Desde ja agradeco imenso aqueles que me ajudaram a realizar este projecto, O meu aquario de 600 Litros para os meus Discus, Venho deixar algumas fotos para que possam dar opiniões, criticar e ajudar a melhorar. Montado dia 30 Julho 2012 Aqui fica o setup: Aquário : - 2M comprimento x 50Cm largura x 60Cm altura Filtragem: - Flufal FX5 Aquecimento: - Termóstato Eheim Jager 300w Substracto: - 24Kg Pro Soil Aquatic Nature - 50Kg Areia de Silica Iluminação: - 2 Reguas 1.50cm T5 2 x 58W - 4 Reguas 0.60cm T5 4 x 18W Sistema de CO2: - Kit completo CO2 ... - Extintor de 2Kg - Valvula solenoide - Valvula de agulha - Valvulas anti retorno - Tubo CO2 - Difusor da AquaGro - Controlador premanente de CO2 / PH Flora: - Alternanthera Cardinalis - Anubias Barteri - Anubias Nana - Cryptocoryne undulatus Green - Eleocharis Vivipara - Hemianthus Callitrichoides - Lysimachia Nummularia Aurea - Valisneria Gugantea - Valisneria Asiatica - Musgo de Java - Fetos de Java - Bola de musgo java - Saggitaria Subullata Fauna: - 2 discus pigeon blood - 1 discu pigeon blood snake - 1 discu cobalt - 3 discus blue diamond - 1 discu blue turquesa - 1 discu red turquesa - 1 discu royal - 1 discu red melon - 10 corydora julli - 1 botia palhaço - 30 tetra neon - 5 nariz de bebado - 1 betta crowntail Alimentação: - Artémia ( congelada ) - Papa Stendker ( congelada ) - JBL Premium Discus ( granulado ) - Ocean Nutrition Formula Pellets Discus ( granulado) - JBL novo Bits Discus ( granulado ) - Nutrafin Max ( flocos ) - JBL novo Bel ( flocos ) Fotos: ( neste momento a fazer o ciclo durante 30 Dias com duas bettas femeas ) - Projecto inicial . - Armação em ferro botânico com o aquario . - Ja com o armari feito de madeira para ficar mais bonito na sala, com duas portas de correr tipo roupeiro e uma caixa em cima para colocar as lampadas . - As lampadas . - Iniciar a montagem do projecto, substrato areia e troncos . - Plantar, Plantar, Plantar ... - Perspectiva geral do aquario . - Sistema completo de CO2 . - Aquario 600 Litros para os meus Discus . __________________________________________________________ Adorei realizar este projeto, Dêem as vossas opiniões, apreciem e critiquem . Comprimentos Rodolfo Pires
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Gosto é original e bastante zen, devia ser agradável por uma música calma de fundo um banco em frente ao aqua e meditar. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
alvarenga Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Boas, a ideia é gira, penso que ficaria melhor se os canteiros não fossem em quadrado, apanhando a parte de trás do aquário, aproximando mais da imagem. Acho que a figura (que eu não aprecio, mas isso são gostos ), esta muito sozinha no meio, não existe equilíbrio, ou passagem. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
DiogoAlexandre Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Tive uma ideia muito semelhante, com a "estátua", mas ainda não meti em pratica... só "não gosto", de teres a silica a separar o outro substrato em duas pontas, assim deixas o aqua um pouco despido no meio, acredito que ficaria mais engraçado ter um tapete junto da figura... mas até tá engracado, se fores jogando mais com a figura e pedras, podes tirar mais proveito disso.... vai dando continuação ao topico...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 mete musgo na base da estatua e anúbias/fetos á volta é melhore anúbias nana pois os fetos crescem muito. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
almodovar Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 essa cuba é bastante semelhante aquela que lhe foi enviada mas que pagamento nem vê-lo.. interessante ^^
Rodolfo Rodrigues Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 essa cuba é bastante semelhante aquela que lhe foi enviada mas que pagamento nem vê-lo.. interessante ^^ Busted ? Na minha opinião, a estátua está a mais. De resto, gosto My Dream,My hope,My Everything...
gouveia555 Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 esta espetacular mete mais fotos. abraços
j-santos Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 so nao aprecio a estatueta acho que podias fazer uma coisa mais natural e engraçada nesse meio,sem ocupar muito para os discus poderem nadar a vontade mas na minha opiniao arranjar uns troncos que fizessem ligaçao de um canto ao outro para criar uma certa harmonia em todo o aquario. abraços joao santos
Dark rod Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 Boas a todos do Forum aquafilia.net Desde ja agradeco imenso aqueles que me ajudaram a realizar este projecto, O meu aquario de 600 Litros para os meus Discus, Venho deixar algumas fotos para que possam dar opiniões, criticar e ajudar a melhorar. Aqui fica o setup: Aquário : - 2M comprimento x 50Cm largura x 60Cm altura Filtragem: - Flufal FX5 Aquecimento: - Termóstato Eheim Jager 300w Substracto: - 24Kg Pro Soil Aquatic Nature - 50Kg Areia de Silica Iluminação: - 2 Reguas 1.50cm T5 2 x 58W - 4 Reguas 0.60cm T5 4 x 18W Sistema de CO2: - Kit completo CO2 ... - Extintor de 2Kg - Valvula solenoide - Valvula de agulha - Valvulas anti retorno - Tubo CO2 - Difusor da AquaGro - Controlador premanente de CO2 / PH Flora: - Alternanthera Cardinalis - Anubias Barteri - Anubias Nana - Cryptocoryne undulatus Green - Eleocharis Vivipara - Hemianthus Callitrichoides - Lysimachia Nummularia Aurea - Valisneria Gugantea - Valisneria Asiatica - Musgo de Java - Fetos de Java - Bola de musgo java - Saggitaria Subullata Fauna: - 2 discus pigeon blood - 2 discu pigeon blood snake - 1 discu cobalt - 1 disco white diamond - 1 disco leopard - 1 discu albino - 1 disco blue snake skin - 3 discus blue diamond - 1 discu blue turquesa - 1 discu red turquesa - 1 discu royal - 1 discu red melon - 1 discu ghost - 1 discu marlboro - 10 corydora julli, albina, aeneus, panda - 1 botia palhaço - 30 tetra neon - 5 nariz de bebado - 1 peixe elefante - 2 cascudos leopardo Alimentação: - Artémia ( congelada ) - Papa Stendker ( congelada ) - JBL Premium Discus ( granulado ) - Ocean Nutrition Formula Pellets Discus ( granulado) - JBL novo Bits Discus ( granulado ) - Nutrafin Max ( flocos ) - JBL novo Bel ( flocos ) Fotos: ( neste momento a fazer o ciclo durante 30 Dias com duas bettas femeas ) - Projecto inicial . - Armação em ferro botânico com o aquario . - Ja com o armari feito de madeira para ficar mais bonito na sala, com duas portas de correr tipo roupeiro e uma caixa em cima para colocar as lampadas . - As lampadas . - Iniciar a montagem do projecto, substrato areia e troncos . - Plantar, Plantar, Plantar ... - Perspectiva geral do aquario . - Sistema completo de CO2 . - Aquario 600 Litros para os meus Discus . - Aquario com os meus Discus . __________________________________________________________ Adorei realizar este projeto, Dêem as vossas opiniões, apreciem e critiquem . Comprimentos Rodolfo Pires
Dark rod Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 hhhhhhhhhhheeeeeeeeeellllllllllllppppppppp ... Boas a todos eu queria ter actualizado o meu topico , pensei estar a fazer bem, mas quando fiz o post , e que vi que fiz um comentario ... Aos mais entendidos que me possam ajudar como actualizo o topico e apago este meu ultimo comentario ... cumps ...
tiagojoaopintodias Publicado: Março 25, 2013 Publicado: Março 25, 2013 Boas, Muito fixe mesmo, bem queriam os meus crystals e outros shrimps 600l dedicados a eles Pensas-te bem em ter sempre um aquário em baixo caso tenhas um casal para tirares partido das boas condições que lhes dás. (assumo que seja mesmo para criar) Não percebo muito de discus mas estes parecem transmitir uma sensação saúde mesmo boa. Continua a actualizar que eu sigo este tópico . Abraço
Recommended Posts