Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Eu estou a pensar em comprar um aqua de 120 cm e estou-me a iniciar nestas andanças e gostava de saber se alguém sabe quais são as características da água na zona de Belas.

Eu quero montar um aqua de água doce quente mas ainda não tenho a certeza dos peixes que vou querer.

Saudações aquáticas para todos.

Publicado:

Eu moro no bairo da Anta no cacem a agua dazona tem os parametros muito parecidos, e é um pouco basica (cerca de 7,4). O que te posso adiantar é que o melhor dia para tirar agua para o aquario é ao domingo, ou a quarta e nunca a 2ª porque é no dia qye eles descarregam os químicos.Quanto ao PHpodes sempre baixa-los com agua da fonte da Venda Seca que me foi recomendada pelo próprio Ruimar(PH a 5,5-6). Boa sorte.

Publicado:

o melhor mm e medires a agua de tua casa.

eu aqui onde morro tenho um Ph, e um amigo meu que mora uma rua acima tem outro ph, e ainda e uma diferença para ai de 1º

smflogo.gif
Publicado:

o melhor mm e medires a agua de tua casa.

eu aqui onde morro tenho um Ph, e um amigo meu que mora uma rua acima tem outro ph, e ainda e uma diferença para ai de 1º

smflogo.gif
Publicado:

Alquimista,

Obrigado pela informação. Já agora, onde é que é essa fonta da Venda Seca?

Esgalha,

Como é que eu posso medir o ph da água na minha torneira?

Eu ainda não comprei o aqua, porque estou à espera de um orçamento e sou novo nestas andanças, mas gostava de obter o máximo de informações antes de montar o aqua.

Abraço.

Publicado:

Para saberes o PH certo compras um kit a venda numa loja, a fonte fica na teceira rua a direita qundo vens de Belas e vai para mira Sintra por exemplo, essa rua é a seguir a uma merceiria que tem fruta e lugumes a porta a fonte alimenta o lavador, da aldeia, depoi de deixares a estrada prencipal vais sempre em frente mas tens que procurar a bica porque não é visivel da estrada, tens que dexer uns tres ou quatro degraus, mas como fica num bairo podes sempre perguntar a um ou outra pessoa. assim pode controlar o PH do aquario e commeçar com peixes faceis de manter. Boa sorte.

Publicado:

Eu também sou novata nisto e ainda só ando a pesquisar sobre o assunto, mas já encontrei bastante informação aqui no forum incluindo um link para uma página de FAQ's bastante interesante, acho que deves consulta-la para esclareceres algumas dúvidas.

http://faq.thekrib.com/pt/

Espero ter ajudado

Publicado:

obrigado alquimista.

ccva,

também já estive a espreitar essas faq's e são bastante boas..

abraço

• 4 semanas depois...