Recommended Posts

Publicado

Boas,

Pretendo avançar com um novo projecto, desta vez considerando uma sump e um escumador interno.

Gostaria de obter as vossas recomendações para aquisição de material e também algumas dicas que permitam avançar com este projecto minimizando os riscos do projecto iniciar mal.

• Aquario: 70©x60(l)x50(a) vidro extra claro de 8 mm
  • Sump: 30©x40(l)x40(a)
  • Estrutura: Metálica; Estrutura de ferro revestido apenas à frente a branco acetinado.
  • Circulação: MP40W (vem do anterior aquário);
  • Iluminação: AquaBeam 1000 Ultra HD ou Eco Led Radion (a diferença de preço é grande - Ainda sem fase de análise)
  • Escumador: Bubble Magus BM150 Pro Protein (em análise. O que acham?)

Obrigado

Abraço

Alberto Magalhºaes

Publicado:

Olá Alberto,

Quanto a escumadores, tens uma oferta muito alargada, por isso é difícil estar-te a dizer se deves comprar este ou aquele...

Para uma Sump assim pequena talvez um bubble Magus, tens também uma marca portuguesa que é muito boa: Reefset. Deltec, os próprios TMC estão a lançar agora uma linha nova a seguir as novas tendências, Bubble King (TOP), etc etc.

A circulação é mais que suficiente.

Não falaste do retorno mas uma Eheim compact 3000 já deve fazer o serviço.

Quanto à iluminação, vais ter muita gente a dizer-te para comprares uma calha ATI de T5 :)

Mas como já vi que estás inclinado para Leds, experimenta espreitar no site da AQUALEDLIGHT. Estou bastante contente com os meus.

abraço,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Publicado:

Escumadores desse tamanho realmente é apertado... tens de ver as alternativas desse tamanho primeiro.

Quanto ao restante so me preocupa mesmo uma das calhas de leds que falaste. Se o teu objectivo é ir para leds entao escolhe algo bom. Comprar leds maus é o mesmo que deitar dinheiro ao lixo.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Publicado:

Obrigado a ambos pelas vosso feedback.

Sobre os Led's o que sugerem?

Relativo ao escumador, e após mais uma alguma pesquisa "encontrei" boas referências sobre o Bubble Magus NAC7. Boa Qualidade, Bom Preço, Silencioso.

O que me dizem?

Publicado:

Sump: 30©x40(l)x40(a)

Não pode ser um pouco maior que os 30cm?

Iluminação: AquaBeam 1000 Ultra HD ou Eco Led Radion (a diferença de preço é grande - Ainda sem fase de análise)

As Aquabeam não são más, tenho umas num aquário pequeno e os resultados não são maus. As Radion tiveram uma boa aceitação na InterZoo, mas desconheço os resultados na comunidade.

Escumador: Bubble Magus BM150 Pro Protein (em análise. O que acham?)

O NAC7, como referiste era a minha aposta.