Alberto Magalhães Publicado Agosto 6, 2012 Publicado Agosto 6, 2012 Boas, Pretendo avançar com um novo projecto, desta vez considerando uma sump e um escumador interno. Gostaria de obter as vossas recomendações para aquisição de material e também algumas dicas que permitam avançar com este projecto minimizando os riscos do projecto iniciar mal. Aquario: 70©x60(l)x50(a) vidro extra claro de 8 mm Sump: 30©x40(l)x40(a) Estrutura: Metálica; Estrutura de ferro revestido apenas à frente a branco acetinado. Circulação: MP40W (vem do anterior aquário); Iluminação: AquaBeam 1000 Ultra HD ou Eco Led Radion (a diferença de preço é grande - Ainda sem fase de análise) Escumador: Bubble Magus BM150 Pro Protein (em análise. O que acham?) Obrigado Abraço Alberto Magalhºaes
André Jorge Silva Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Olá Alberto, Quanto a escumadores, tens uma oferta muito alargada, por isso é difícil estar-te a dizer se deves comprar este ou aquele... Para uma Sump assim pequena talvez um bubble Magus, tens também uma marca portuguesa que é muito boa: Reefset. Deltec, os próprios TMC estão a lançar agora uma linha nova a seguir as novas tendências, Bubble King (TOP), etc etc. A circulação é mais que suficiente. Não falaste do retorno mas uma Eheim compact 3000 já deve fazer o serviço. Quanto à iluminação, vais ter muita gente a dizer-te para comprares uma calha ATI de T5 Mas como já vi que estás inclinado para Leds, experimenta espreitar no site da AQUALEDLIGHT. Estou bastante contente com os meus. abraço, André Jorge silva
Sérgio Carmo Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Escumadores desse tamanho realmente é apertado... tens de ver as alternativas desse tamanho primeiro. Quanto ao restante so me preocupa mesmo uma das calhas de leds que falaste. Se o teu objectivo é ir para leds entao escolhe algo bom. Comprar leds maus é o mesmo que deitar dinheiro ao lixo. Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Alberto Magalhães Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Publicado: Agosto 6, 2012 Obrigado a ambos pelas vosso feedback. Sobre os Led's o que sugerem? Relativo ao escumador, e após mais uma alguma pesquisa "encontrei" boas referências sobre o Bubble Magus NAC7. Boa Qualidade, Bom Preço, Silencioso. O que me dizem?
Pedro Conceição Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Sump: 30©x40(l)x40(a) Não pode ser um pouco maior que os 30cm? Iluminação: AquaBeam 1000 Ultra HD ou Eco Led Radion (a diferença de preço é grande - Ainda sem fase de análise) As Aquabeam não são más, tenho umas num aquário pequeno e os resultados não são maus. As Radion tiveram uma boa aceitação na InterZoo, mas desconheço os resultados na comunidade. Escumador: Bubble Magus BM150 Pro Protein (em análise. O que acham?) O NAC7, como referiste era a minha aposta. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts