Recommended Posts

Publicado

Tenho um telescópio preto e comprei há 1 mês um outro para fazer companhia. Num primeiro contacto o telescópio preto persegui o outro por cerca de 2 horas, mas depois comecei a notar que este ficou doente (olhos baços e a ganhar uma névoa esbranquiçada em todo o corpo). Aí preocupei-me tratei com remédios e ele ficou bem melhor, embora ainda haja algumas partes do corpo por voltar ao normal. Mas notei há dias que este ficou com umas falhas nas escamas e comecei a ver o comportamento dos dois bem mais de perto. Noto agora que o novo peixe de vez em quando persegue o mais antigo. Tenho receio que seja este que esteja a fazer mal.

O que devo fazer? Não queria desfazer-me de nenhum.

Obrigada!

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Não tenho a certeza mas não me parece,principalmente os telescópios que são lentos e inofensivos,acontece que deves ter 2 machos e entram em conflito, podes sempre trocar um na loja por uma fêmea se for o caso.

Qual ficou doente? o novo ou o antigo?

O peixe novo podia trazer alguma bactéria que causou isso, há lojas que não põem os peixes em quarentena como deve de ser e são obrigados. ou até mesmo a qualidade da agua que se deteriorou devido a movimentação exessiva dos peixes em conflito, levantaram areão ou o substrato.

como é o teu aquário?tem filtro?

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico