kest Publicado Agosto 3, 2012 Publicado Agosto 3, 2012 Boas, tenho um escalar que começou a ficar posicionado na vertical em vez de horizontal, entretanto, expus este problema numa loja de animais, na qual me disseram que devia ser vermes e que devia fazer uma desparasitação, fiz a mesma com flagyl e agora que cheguei ao fim do tratamento o peixe continua na mesma, ele reage á comida mas infelizmente devido a maneira como nada tem muita dificuldade em comer, se alguem souber o que possa ser ficava muito agradecido visto ser um peixe que ja possuo ha alguns anos.
Vanda Violante Publicado: Agosto 3, 2012 Publicado: Agosto 3, 2012 Olá, honestamente não tenho experiência para te ajudar muito, mas relativamente ao tópico, para que melhor te ajudem devias: - Colocar os parâmetros da água; - Descrever melhor a situação - está a nadar na vertical de cabeça para cima, ou para baixo? Coloca uma foto! - Ele tem fezes brancas? pode ser sinal de parasitas internos... http://www.aquarium-manager.com/tank/look/437
Soulriser Publicado: Agosto 4, 2012 Publicado: Agosto 4, 2012 Pode ser problemas com a bexiga natatória, visto que já desparasitaste, creio ser esse o problema... Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes" Ou se tem um grande aquário, ou então
kest Publicado: Agosto 5, 2012 Autor Publicado: Agosto 5, 2012 há Alguma maneira de resolver problemas com a bexiga natatória?
marco.zuzarte Publicado: Agosto 5, 2012 Publicado: Agosto 5, 2012 Boas, banhos de sal com azul metileno 2 vezes ao dia, durante 20minutos ou assim que notes alguma alteração no peixe retirao imediatamente. 5 litros de agua 1 colher de sopa de sal azul metileno vai adicionando ate teres alguma dificuldade em ver o peixes. Atenção que pouca quantidade. Espero ter ajudado
Soulriser Publicado: Agosto 5, 2012 Publicado: Agosto 5, 2012 E depois rezar para que ele melhore, também é importante... Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes" Ou se tem um grande aquário, ou então
kest Publicado: Agosto 7, 2012 Autor Publicado: Agosto 7, 2012 Boas, banhos de sal com azul metileno 2 vezes ao dia, durante 20minutos ou assim que notes alguma alteração no peixe retirao imediatamente. 5 litros de agua 1 colher de sopa de sal azul metileno vai adicionando ate teres alguma dificuldade em ver o peixes. Atenção que pouca quantidade. Espero ter ajudado Boas obrigado pela resposta, não entendi bem aquilo que tinha que fazer, ele encontra-se num comunitário e não mais nenhum aquario, posso fazer esse tratamento em todo o aquario? e de que maneira é que faço, o aquario é de 100l
Soulriser Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Não te aconselharia a fazê-lo no comunitário... Existem peixes pouco tolerantes ao tratamento com sal, como é o caso das corydoras. Se pudesses arranjar um aquário pequeno para fazer o tratamento seria o ideal... Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes" Ou se tem um grande aquário, ou então
marco.zuzarte Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Boas, faz num balde .Com agua do aquario
kest Publicado: Agosto 11, 2012 Autor Publicado: Agosto 11, 2012 Boas ja estou a fazer o tratamento já agora quantos dias devo continuar?
Recommended Posts