André Silvestre Publicado: Março 14, 2013 Publicado: Março 14, 2013 Humm, Paulo, não sei não... Isso parece manipulação fotográfica, daquela que dá dor na junção do braço com o antebraço! Os corais estão fantásticos. Gosto particularmente da millepora rosa e da tenuis. É curioso o crescimento desta última. Normalmente têm uma formação mais compacta. Esta parece estar com uma formação mais esticada, com espaço entre os " ramos", ou será da perspectiva? Continua a postar disso que é o que se quer! Abraço Citar
paulooliveira Publicado: Março 14, 2013 Publicado: Março 14, 2013 Boas .... No braço não digo , mas nas costas, porque tirar 125 litros de água a maré fica baixinha, para tirar fotos só em cima de uma cadeira e deitado para dentro do aqua hehehe , porque o meu áqua tem 60 de altura mais 85 do móvel ... ;) ... Quanto a Tenuis é verdade, se reparares em fotos anteriores , principalmente nesta ... http://i762.photobucket.com/albums/xx268/oliviolanda/ReefSpot/20130301_005425_zpsad6cd069.jpg notas ali do lado direito que ela está a crescer mesmo uma ponta para cada lado , vamos la ver se continua ou se depois altera o crescimento , mas pelo que tenho visto até agora vai continuar assim ... Apesar de ser um crescimento diferente está a ficar muito bonita , a milepora rosa , é a minha perdição ;) ... Abração e obrigado pelos coments amigo ... Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 26, 2013 Publicado: Março 26, 2013 Boas, Esse aqua é um espectáculo, já a algum tempo q acompanho este tópico e é sem dúvida uma referência para todos nós. Parabéns e q tudo continue no bom caminho aliado à tua dedicação e bom gosto, Abraço RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
paulooliveira Publicado: Março 27, 2013 Publicado: Março 27, 2013 Obrigado amigo Ricardo ... É bom saber que o pessoal vai acompanhando o tópico , fico contente por isso ... Sábado foi dia de limpeza e arrumação da área técnica .. Aqui fica a foto .. Abraço Sent from my iPad using Tapatalk HD Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
André Silvestre Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Amigo Paulo, essa é a tal Sump onde se pode mergulhar a cabeça e comer sushi lá dentro, certo? Está muito bem essa área técnica, tudo arrumado e devidamente organizado. É sempre bom ver o que o pessoal tem debaixo do "capot". Para quando as fotos de evolução da coralada? Abraço Citar
paulooliveira Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Boas amigo .... Obrigado pelas palavras ,sim podia-se comer la dentro , ultimamente tenho deixado sujar mais um bocado , mas no sabado foi ao sitio novamente , tudo fora , limpeza e depois aproveitante e TPA na sump ;) ... Quanto as fotos da coralada , dia 14 vou fazer um posto com a evolução , uma vez que o aqua faz 1 Ano dia 14 , vou meter fotos de alguns corais que já cá estão á um ano e outros que entraram mais recentemente , para se ter a ideia da evolução ... Tirei o bocado foi umas fotos aos peixes , ver se mais logo ou amanha ja as coloco aqui no topico ... Agora como se costuma dizer é deixar rolar, o areão está praticamente todo com o novo ciclo dele feito , uma vez que tinha metido o areão todo novo , os corais não se ressentiram apesar de Ter 1 de nitratos , o que não é grave, agora é começar a baixar , estava so a espera que o ciclo do areão se completasse ... Abraço e brevemente têm novidades ... Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
paulooliveira Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Boas amigos ... Hoje foi dia de umas fotos a umas "coisas" que andam por aqui e nunca lhes tiro fotografias , Peixes ... uma vez que o aqua não é só corais aqui vão alguns peixes que por aqui nadam ... Naso elegans .... Zebrassoma Veliferum - Já está comigo desde o cubo , á praticamente 2 Anos ... Ocellaris , o único que mantenho por enquanto , também comigo desde o Cubo ... O Amarelinho ... e o Meu mais que tudo Shoal ... E como não podia deixar de Ser Três corais e uma geral do lado da sala ... ;) Geral ... Abraço e espero que gostem .. Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
Lockheed Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Uau!!!!! Citar Compass heading 270 degrees...
André Silvestre Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 Grande Paulo, Boas fotos da peixarada! Estão bem gordinhos. Dá gosto ver bichos assim. Essa acro fascina-me. Que peça! Nesta última geral dá para ter melhor noção do quão composto o aquário está. O posicionamento dos corais está soberbo e isso faz toda a diferença. A única coisa que parece " a mais" é aquela pedra de xénias ali do lado direito. É propositado? Boa Páscoa Citar
paulooliveira Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 Boas LockHeed e André ... André a pedra de chenias era uma pedrita com uma xenia e ficou assim , se vires fotos antigas, ficava muito bem em termos de Scape a pedra lá , mas está cheia de xénias ;) acaba por ser propositado, porque ao vivo fica muito porreiro , dá outro movimento "á coisa" ... A Acro realmente é uma peça muito boa , dá-lhe tempo para ela crescer e vais ver ;) ... Quanto aos peixes , gosto de os manter gordinhos e bem alimentados ... Recentemente os corais ressentiram-se um bocadinho por causa da brincadiera do areão isto fez Reciclo de novo , e os nitratos subiram um bocado , estando neste momento controlado e tudo mais tranquilo , mas continuo a dizer que fico a espera de uma visita André .. Fica aqui uma foto de ambos os lados para veres , o lado do sofá está ainda menos composto , ou melhor menos organizado , vai começar entretanto a ser reorganizado, ainda tenho a calendrium no chão a espera de mudar de casa , bem como fala ali organizar uns corais que não estão como quero . ... ;) Lado Da Mesa de jantar ... Lado do Sofá Topo Abraço .. Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
André Silvestre Publicado: Abril 1, 2013 Publicado: Abril 1, 2013 Olá Paulo, Ok, relativamente à pedra de xénias, está explicado. Acredito que ao vivo dê aquele "toque" pelo movimento que transmite. Quanto aos corais, acho que está com muito bom aspecto na mesma e eu costumo ser picuinhas com essas coisas. A mim parece-me que a S. calendrium onde está neste momento fica muito bem, pelo tipo de crescimento que tem e pela sua baixa necessidade de luz. Acaba por te preencher muito bem a base dessa ilha ( com uma pequena rocha por baixo, claro, para não ficar assente na areia). Fica a sugestão. De resto, qualquer que seja a vista desse aquário faz as delícias de quem observa. A staghorn verde é imponente em qualquer ângulo. Lindo coral! Continua a actualizar e lembra-te que um pouco de Nitratos nunca fez mal aos corais ( antes pelo contrário). .png' alt=':biggn:'> Abraço Citar
paulooliveira Publicado: Abril 1, 2013 Publicado: Abril 1, 2013 (editado) Boas .... Obrigado , a Calendrium Realmente foi o sitio que achei melhor para ela , mas tenho a perfeita certeza que vai sair para outro aquário brevemente , aquele sitio está guardado para umas peças mais vermelhas ou arrosadas que faz falta a este lado do aquário , até porque calendrium verde nao é dos meus corais preferidos ... Quanto aos nitratos , isto vai um bocado do impulso , vi e acompanhei o pico de nitratos que deve ter chegado aos 5/10 ou um pouco mais , Fiz TPA´s regulares e com calma e com tudo certinho e neste momento tenho os nitratos a 1 , o meu erro foi não ter parado de dosear Vitalizer , aminoacidos e Pif , Bem como o zeostart que por "burrice" teimosia e descuido que não costuma acontecer , exagerei na dose , e os corais começaram a perder alguma côr e a ficar com uns traços acastanhados , mas sei perfeitamente por quem cá tem vindo a case que 90% disto que eu digo é dos meus olhos ;-) ... Mas como sou muito picuinhas também com a cor dos corais , noto tudo a minima alteração ... nem que seja pelo psicologico de ter 1 de nitratos , se bem que isso não acastanha nenhum coral mas pronto, é do stress , quando ando mais stressado e com mais trabalho reflete-se no aquario ;-) Como dá para Reparar vejo muitoooo mais o aquário do lado da mesa de jantar, por isso está mais organizado e mais bonito , mas agora vou começar como disse a organizar o lado contrario , depois de voltar a colocar os corais como quero , com as cores que quero ... Abraço e obrigado pelos comentário ... Editado Abril 1, 2013 por paulooliveira Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
André Silvestre Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 lol, gostei desta parte: ...Mas como sou muito picuinhas também com a cor dos corais , noto tudo a minima alteração ... nem que seja pelo psicologico de ter 1 de nitratos , se bem que isso não acastanha nenhum coral mas pronto, é do stress , quando ando mais stressado e com mais trabalho reflete-se no aquario ;-) Normalmente é o contrário; o pessoal chega a casa cansado e stressado, nem quer olhar para o aquário. Tu tratas dele! Acho muito positivo, quem me dera ser assim também. Venham mais fotos. Abraço Citar
paulooliveira Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Boas amigos ... ha e tal e fotos e tal , Pois é o tempo passa e Faz hoje Dia 14-4-2013 1 Ano que o aquário Foi cheio, com água das nossas amigas nazarenas ... Como ja sebem passou por muitas fases , muitas mudas de água algumas dores de cabeças , como normal com todos os aquarios , sempre desafios novos para nos dar a volta a cabeça , Muitas ajudas , muitas trocas de palavras , em suma Um ano muito porreiro e no meu ver um ano bem passado para o reefspot ... Como o pessoal nao gosta de fotos , mas eu gosto de chatear o pessoal , aqui vão algumas fotos que escolhi , de como as peças entraram e de como estão no dia de hoje ... e Para nao dizerem que o telemovel melhora as fotos foram tiradas as de hoje com a maquina Fotografica :ymdevil: :ymdevil: 16-5-2012 Montipora Laranja ... Hoje e já depois de alguns frags tirados e outros partidos sem querer ... 16-5-2012 Histrix Rosa ... Hoje 21-6-2012 Lokani Hoje 21-6-2012 Staghorn Toxic Gren :ymdevil: :ymdevil: Hoje Depois de o lado de cá já ter sido todo fragado por estar a chegas aos corais ... 3-6-2012 Acropora SPP Beautifull Hoje 3-6-2012 Pocilopora Hoje 3-6-2012 Echinata Hoje 15-9-2012 Tenuis Verde Hoje 30-9-2012 Pinoco Hoje 23-8-2012 Acropora Hoje 25-11-2012 Hoje Abraço e espero que gostem e continuem a acompanhar o ReefSpot .. Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 17, 2013 Publicado: Abril 17, 2013 Boas Paulo, Com sempre em bom nível, grandes cores e bons crescimentos, like muito! A tua verdinha está muito boa e a outra não tão verdinha mas mais verdona está no bom caminho, ambas de saúde recomendada aqui no neste aqua. Abraço RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
paulooliveira Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 heheheh Obrigado Amigo .... A Staghorn é uma loucura de verde , mas como ja te disse precisa de Muita Farinha ;) ... MAs dá-lhe tempo que ela chega lá amigo , viste como ela vinha por isso vais ver que aos poucos ela volta a ganhar essa côr ... A Outra é a mesma coisa , tempo para ela se adaptar a nova casa e a iluminação etc etc ... Abração ... Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
paulooliveira Publicado: Abril 24, 2013 Publicado: Abril 24, 2013 Boas amigos ... Depois de quase 10 Dias sem colocar fotos , e depois de descobrir o que se passou com o aqua , e com o acastanhamento de alguns corais , nas partes que não apanhavam Luz , cheguei a conclusão e pelos testes feitos , conclui que tive uma sorte do "#$%&/$ o problema que tive e que inicialmente pensei ser Ferro, era excesso de Iodo , nao sei se pelo aumento da quantidade de dosagem de KH com Trace de iodo , a juntar ao PIF que adiciono da KZ , o que é certo é que os valores andassem altitos , neste momento estão a baixar , até porque fiz KH do balling sem o trace até o iodo Baixar ... Como se isso não bastasse , e para ajudar a festa , tal como aconteceu quando iniciei o aqua , ao fim de 2 mesitos de areão novo , as cianos magicas , que se escondem com a luz , voltaram a aparece, mas eu continuo com as TPA certinhas até elas se lembrarem de ir embora e a consequente redução do iodo certamente ajuda a Regressão das cianos ... Como tal e como tenho algumas peças novas que ainda não tinha tirado foto , porque vinham um bocadinho sem cor , e tenho estado a espera que se consiga ver alguma coisa do que elas realmente são ... Aqui ficam as fotos das novas e de algumas "velhas" principalmente da minha tenuis Azul, que me deixa babado com o brutal crescimento que tem ... MErulina - Esta Pertence ao Amigo Cristovão Côdea :D :D peça nova que vinha toda Castanha , ja mostra qualquer Cosita de cor .. Uma Frag que o amigo mota se deve lembrar bem dele , porque tem uma peça igual ... (lembras-te Mota , Recuperaste de um aqua não sei de quem praticamente sem côr ??) Mais uma das novas, que ainda nao arranjei sitio de jeito para a meter ... Outra menina nova que está a um canto , até ter espaço para a meter ... está ao pé das cianos para não se sentir sozinha ;) ... Frag de Lokani a Crescer ;) Efflo e a Minha princesa Azul - Tenuis ... Abraço e espero que gostem ... Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
paulooliveira Publicado: Abril 25, 2013 Publicado: Abril 25, 2013 Aqui ficam mais umas fotos que nao coloquei ontem por esquecimento ;) Deswalli Tricolor Purple ;) Stag Wellsophylia Peixes ... Zebrassoma Flav. e Veliferum Hepatus E a Minha Princesa Salaria Rasmous ... Abraço .. Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
André Silvestre Publicado: Abril 28, 2013 Publicado: Abril 28, 2013 Olá Paulo, Esse aquário continua a revelar-se uma maravilha. Gostei das novidades, muito bonitas mesmo. Em relação ao iodo, talvez fosse melhor controlado se doseado individualmente, sem estar associado a soluções de Balling. Tendo em conta que os consumos não são sempre os mesmos e de vez em quando surgem desequilíbrios, elementos em excesso podem-se tornar mais prejudiciais que benéficos... Abraço Citar
paulooliveira Publicado: Maio 2, 2013 Publicado: Maio 2, 2013 è verdade amigo ... Estava mesmo em Altas o Iodo Agora Ja fiz balling sem ido no KH , e doseio manualmente , se bem, que li algures que o pessoal misturava o iodo no recipiente do MG e poderia resultar comigo também uma vez que so doseio 20/30 de MG por dia , tenho que explorar melhor isto ... em relação aos corais estão a recuperar bem apesar de lher ter pregado outra rasteira a dias , aproveitando o excesso de Iodo e para sofrerem tudo de uma vez , fiz ese500 para acabar com as cyanos , que poderia derivar do excesso de iodo , e como é logico eles ressentirtam-se um bocado , mas nada que se note e que umas TPA com água das nazarenas nao resolva Abraço e brevemente meto umas fotos novas ja sem cyanos e possivelmente com umas peças novas para acabr de compor o layout , ja disse isto umas 1000 vezes e umas 1000000000 á minha maria é o vicio ... Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
paulooliveira Publicado: Maio 2, 2013 Publicado: Maio 2, 2013 Andei a ler e ralmente a fauna marin no ultimo update ai manual do balling light ja indica para colocar o iodo junto com o magnésio ... por alguma coisa eles mudaram :lol: Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 2, 2013 Publicado: Maio 2, 2013 Sim Paulo, Quando fiz as minha soluções vi pela net e dizia p misturar os micros no Mg em detrimento do kH, depois outro dia qq li a embalagem e fiquei confuso pois dizia p misurar no kH. Ainda bem q li primeiro e fiz pela net. Peças muito bonitas q colocaste Abraço RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
paulooliveira Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Boas amigos .... Depois de muito tempo sem atualizar o topico seguem umas fotos da atualização , o aqua mudou de casa ,e neste momento encontra-se a recuperar da mudança .... ficam umas fotos da mudança e da passagem para o aqua novo, Assim sendo as novas medidas sao 180x70x60 , sump 120x55x40 e a bomba de retorno passou a ser uma DC 10.000 e o escumador um Vertex 250 Espero que gostem ... Algumas fotos da poça nova ainda sem água ... A Mudança ... depois de muita luta , esta mudado o reefspot ... obrigado ao amigo rui vieira que esteve a ajudar desde as 22 até as 6 da matina ... hoje eu foi colar corais desde as 10 as 19 ;) ... Aqui ficam umas fotos Staghorn Packing so aqui estao 3 mas foram 5 caixas Tudo no chao.. Aqui ja tudo no sitio e a mini zona eletrica quase acabada ... Aqui ficam umas fotos com os vidros limpos ... alguns corais ressentiram-se e acastanharam mas a maioria esta como estava , até ver ... agora é deixar estabilizar ... Lado da sala Topo Lado da porta Abraço Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
amvd Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Andei a ler e ralmente a fauna marin no ultimo update ai manual do balling light ja indica para colocar o iodo junto com o magnésio ... por alguma coisa eles mudaram :lol: Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Boas Paulo, Agora fiquei ainda mais confuso nas preparações do Balling ! Segundo o que tenho lido pela net, a ideia com que fiquei foi que o trace "Trace B iodine flour complex" antigamente era adicionado à preparação do MG e que mais recentemente a Fauna Marin indica para ser adicionado à preparação do KH. Que grande confusão...! Em 2009, no Reefbuilders, as indicações eram para ser adicionado ao MG. http://reefbuilders.com/2009/09/11/instructions-fauna-marins-light-balling-method/ Oficialmente no site da FM, o manual em inglês (Version: 12.07.2011) indica para ser adicionado ao KH, no mesmo site o manual em alemão (Stand: 15.01.2013) continua a indicar a adição ao KH. Eu fiz recentemente as minhas soluções de Balling com os sais da FM e coloquei o "Trace B iodine flour complex" na solução do KH mas acho que deveremos ter em conta futuramente os consumos/necessidades das dosagens pois para quem tem de adicionar por exemplo muito KH, acaba por estar a adicionar também muito Iodo... Abraço. António Durães Citar
paulooliveira Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Boas ... Sim foi a conclusão que cheguei , neste momento estou a adicionar 180 ml de MG por dia , e tenho o Trace B no KH a diferença é que agora vou controlando o Iodo com o teste da redsea , e reduzi muito a dose de PIF da KZ .... de qualquer das formas , agora neste momento e uma vez que o aqua está em "recuperação e estabilização" as doses são ainda mais pequenas e parei mesmo com o PIF estando só a adicionar balling com traces e pouco mais .. Abraço .. Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
Recommended Posts