Ruben abel Publicado Agosto 3, 2012 Publicado Agosto 3, 2012 Eu tenho dois escalares e eles não se reproduzem-se não se o que se passa mas alguém me pode ajudar
Ruben abel Publicado: Agosto 3, 2012 Autor Publicado: Agosto 3, 2012 Olha eu não tenho a a certeza mas parece ser Quando um vai para um lado o outro também vai
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 3, 2012 Publicado: Agosto 3, 2012 Mete fotos deles (boas fotos) para ver se são um casal. Os escalares, ao contrário dos outros peixes, acasalam para toda a vida. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ruben abel Publicado: Agosto 3, 2012 Autor Publicado: Agosto 3, 2012 Acho que sim um é o outro não sei Um tá no aqua a um ao o outro há duas semanas
Ruben abel Publicado: Agosto 3, 2012 Autor Publicado: Agosto 3, 2012 Eu sei acasalam uma vez e não acasalam mais
Ruben abel Publicado: Agosto 3, 2012 Autor Publicado: Agosto 3, 2012 Espera mais tarde eu ponho está bem ??
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 3, 2012 Publicado: Agosto 3, 2012 Eu sei acasalam uma vez e não acasalam mais NÃO É ISSO!!!!!!!! Quero-te dizer que são fiés um ao outro!!!!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ruben abel Publicado: Agosto 3, 2012 Autor Publicado: Agosto 3, 2012 Olha um dos escalares esta virado para cima ao pé do outro
Ruben abel Publicado: Agosto 3, 2012 Autor Publicado: Agosto 3, 2012 Vou tirar as fotos mais tarde ponhas cá !!
Ruben abel Publicado: Agosto 3, 2012 Autor Publicado: Agosto 3, 2012 (editado) Não consigo por fotos alguém me ajuda ??? Editado Agosto 4, 2012 por Ruben abel
BMike Publicado: Agosto 3, 2012 Publicado: Agosto 3, 2012 (editado) boas como sabes que sao um casal? apenas porque um vai para um lado e o outro vai atras? isso apenas quer dizer que sao 2 escalares jorge,podes explicar-me como consegues ver se sao um casal,2 machos ou 2 femeas apenas por fotos deles. Editado Agosto 3, 2012 por BMike
Ruben abel Publicado: Agosto 4, 2012 Autor Publicado: Agosto 4, 2012 Como é que ponho fotos deles não consigo já tenho as fotos só não sei pô-las
José Prada Publicado: Agosto 18, 2012 Publicado: Agosto 18, 2012 Mete fotos deles (boas fotos) para ver se são um casal. Os escalares, ao contrário dos outros peixes, acasalam para toda a vida. Por acaso isso é um mito... não é bem verdade. Já tive 2 casais de escalares e eles por vezes trocavam de parceiro entre as posturas. Só é possível determinar o sexo dos escalares durante as posturas, por isso não adianta muito as fotos. Além disso não basta ter um macho e uma fêmea para acasalarem... é necessário que formem casal. Podem não gostar um do outro! Ou as condições do aquário ou parametros da água podem não ser os ideais para a reprodução. Dá-lhes tempo... Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 18, 2012 Publicado: Agosto 18, 2012 Micro-Chip, Acho que estás enganado. E além disso dá para ver por fotos. Mas quem sou eu para saber.... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
José Prada Publicado: Agosto 19, 2012 Publicado: Agosto 19, 2012 Micro-Chip, Acho que estás enganado. E além disso dá para ver por fotos. Mas quem sou eu para saber.... Posso estar enganado... é por isso que ando por cá: para aprender. Mas não queres elaborar mais um pouco? Quando dizes que estou enganado, referes-te à sexagem? Já tive escalares e nunca conseguir descobrir como se distingue o macho da fêmea (e fartei-me de pesquisar)... Se há alguma forma, gostava de saber. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Tozé Nunes Publicado: Agosto 19, 2012 Publicado: Agosto 19, 2012 O dimorfismo sexual não é acentuado, apesar de existirem diversas teorias acerca do assunto, no entanto, para todas elas existem contra-exemplos. Efectivamente, com alguma experiência e por observação do comportamento em adulto pode-se tentar dar um palpite relativo ao sexo de um escalar, no entanto, nunca passará disso mesmo, um palpite! A única forma de distinguir com 100% de certeza é aquando da postura dos ovos, onde os órgãos sexuais ficam visíveis in http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
NunoCAST Publicado: Setembro 4, 2012 Publicado: Setembro 4, 2012 (editado) Uma das teorias: Tenho dois casais e apenas noto a diferença referida nas cabeças e barbatanas caudais. Nas peitorais os meus não apresentam este dimorfismo. Abraço P.S - Esta imagem está no fb do aquariofila.net Editado Setembro 4, 2012 por NunoCAST FEEDBACK
José Prada Publicado: Setembro 4, 2012 Publicado: Setembro 4, 2012 Muito bom, gostei! Se bem que em peixes relativamente jovens pode ser bastante difícil de notar as diferenças. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
StorMGirL Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 Boa Teoria Nuno, outro aspecto que posso salientar embora não seja 100% fiável mas que tem resultado imenso pelo menos comigo é no padrão corporal, mesmo não sendo adultos o macho tem um padrão uniforme por todo o corpo, a fêmea tem curvaturas e um padrão mais acentuado e umas linhas no seu corpo que também a diferenciam do macho. O macho tem uma "agulha" que é o seu órgão reprodutor, a fêmea tem um orgão oval e maior... Mesmo com postura só é casal, se houver eclosão dos ovos... E se aceitarem mutuamente. Ruben Abel vai aqui faz o upload das imagens , e copia e cola onde diz "link directo" e posta aqui no tópico. http://imageshack.us/ Cumprimentos , Neuza Pereira
StorMGirL Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 Boa Teoria Nuno, outro aspecto que posso salientar embora não seja 100% fiável mas que tem resultado imenso pelo menos comigo é no padrão corporal, mesmo não sendo adultos o macho tem um padrão uniforme por todo o corpo, a fêmea tem curvaturas e um padrão mais acentuado e umas linhas no seu corpo que também a diferenciam do macho. O macho tem uma "agulha" que é o seu órgão reprodutor, a fêmea tem um orgão oval e maior... Mesmo com postura só é casal, se houver eclosão dos ovos... E se aceitarem mutuamente. Ruben Abel vai aqui faz o upload das imagens , e copia e cola onde diz "link directo" e posta aqui no tópico. http://imageshack.us/ Cumprimentos , Neuza Pereira
Recommended Posts