maverick88 Publicado Agosto 2, 2012 Publicado Agosto 2, 2012 boa tarde, queria saber se os red cherry e red crystal juntos num aquario se dariam bem juntos. abraço Citar
João Lopes Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Boas, Dão-se bem sem qualquer problema. Citar
mad&mor Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Olá Sr. João!! xD E CRS com CBS ? Hmmm? Dá cruzamentos malucos? Cumps. Citar
João Lopes Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Não ha "coisas malucas" porque existe dominância entre CRS e CBS, ou tens CBS ou CRS. Citar
mad&mor Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Oh... Estava a pensar em ter uns com 2 riscos Pretos e a cabeça vermelha! LOL! Ok! Fico mais descansado! Tks João! Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Boas, Em relação a ter reds com crs, não existe problema com hibridação pois não ocorre. Nos crs e cbs, sendo da mesma espécie, o cruzamento ocorre originando crs, cbs e uns crs e cbs com cores manhosas a nivel de pretos principalmente. João desculpa de não ter dito mais nada em relação aos grade C mas as quantidades eram muito pequenas para fazer a deslocação. Att RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
DanRocha Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 Boas, Dão-se bem sem qualquer problema. Recupero este post para tentar esclarecer uma dúvida que ainda tenho. Há algum tempo atrás, estive a ponto de comprar uns CR's a um criador e vendedor aqui no forum. Disse-lhe que tinha num aquario Reds e perguntei-lhe se poderia misturar os CR's com os Reds, ao que ele me respondeu que os Reds iriam ser dominantes sobre os CR's e que estes tenderiam a desaparecer!?! Afinal....quem tem razão? Posso, ou posso mas ñão devo misturar estas duas espécies? Citar Green Nan-ó-cubo Nano2
João Lopes Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 Red cherrys com Crystal red? Podes misturar à vontade. Citar
DanRocha Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 Obrigado! Então não entendo porque é que ele afirmou aquilo!!! Ele tinha interesse em vender!! Citar Green Nan-ó-cubo Nano2
Bruno Guerra Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Obrigado! Então não entendo porque é que ele afirmou aquilo!!! Ele tinha interesse em vender!! Se calhar estaria a falar no nº de red's em relação aos Crs, onde em termos de alimentação e tudo mais, os red's iriam ser «dominantes», se assim for, é de louvar a honestidade do membro. De resto...apesar de necessitaram de parâmetros diferentes, sim...consegues ter as duas espécies. Manter...é outra coisa. Abraços Citar Queen74
jonya4 Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 (editado) Obrigado! Então não entendo porque é que ele afirmou aquilo!!! Ele tinha interesse em vender!! Na minha opinião ele tinha razão, mas expressou-se mal. O que provavelmente iria acontecer é que os Red Cherries iriam reproduzir-se muito mais rapidamente e os CRS iriam ter mais dificuldade em "competir" com eles pelo espaço e comida. É a sobrevivência da espécie mais apta. Como os RC são uns "carros de combate" iam ter uma vantagem perante os CRS. Portanto o membro em questão teve uma atitude certa, ao ser honesto e evitar futuros dissabores para ambos (ias ficar os camarões e é possível que depois ficasses a pensar que tinhas sido enganado). No entanto isto não significa que não seja possível a convivência de ambas as espécies no mesmo aquário. simplesmente terias que ter mais cuidados e depende dos parâmetros do teu aquário. Editado Abril 11, 2013 por jonya4 Citar Cumprimentos,João Ribeiro
DanRocha Publicado: Abril 13, 2013 Publicado: Abril 13, 2013 Agora sim entendi....Então é melhor não os juntar!Embora a minha colónia de Reds esteja estável há cerca de um ano, aproximadamente 15/20 Não sei porquê não passam disso! Citar Green Nan-ó-cubo Nano2
jonya4 Publicado: Abril 16, 2013 Publicado: Abril 16, 2013 é possível, mas não é muito normal. Já viste alguma fêmea ovada? Na minha opinião, pode passar por duas situações: as crias podem ser comidas pelos peixes ou então são sugados pelo filtro. Mas para podermos ajudar-te, era recomendável que indicasses o setup do teu aquário. Citar Cumprimentos,João Ribeiro
João Lopes Publicado: Abril 23, 2013 Publicado: Abril 23, 2013 No meu aqua aconteceu o contrário.. Os crystal red são muito mais agressivos que os Heteropoda, sempre tive mais crystal red que heteropoda. Citar
Recommended Posts