Recommended Posts

Publicado

boa tarde, queria saber se a reproduçao de guppys é relativamente facil, se é preciso algum aspecto especial a colocar no aquario e se posso colocar neon´s e camaroes red cherry todos juntos, o aquario é de 150L. abraço

Publicado:

Bem os neons são de ph diferente dos neons mas se meteres o ph a 7 acho que ambos aguentam, os red cherrys não vão conseguir reproduzir pois os bebes vão ser comidos, e se meteres 2 trios de guppys (2 machos e quatro fêmeas) em cinco meses tens duzentos isto se o aqua estiver devidamente plantado.

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

que plantas aconselham? musgo de java ja sei que é bom mas que outras plantas? troncos? que tipo? que tipo e areia poso colocar?

ja agora o meu filtro é este:

Sacem

Marathon 1500

230V 50Hz 23W

Hmax: 2.0m Q:1.600L/h

chega para um aquario de 150L, claro que nunca va ficar totalmnte cheio.

Publicado:

estas a ver ratos a reproduzir, os guppies sao iguais. A unica coisa que tens que fazer é tirar logo que nascem pois até a mãe os come.

Publicado:

Eu monteio o meu primeiro Aqua de 60l a dois meses, comecei com 2femeas 1macho goopys, 4mollys, cordydoras e camarões, não fiz nada, e agora não sei o que fazer com tanto goopys, tenho mais de 50 alevins, não sei se algum foi comido, mas os goopys são mesmo ratos...lol

Publicado:

amigos que plantas me aconselham a colocar no aquario?

no meu aquario estava a pensar colocar cerca de:

10 a 15 neon´s

ai uns 15 guppys

uns 15 camaroes red cherry

é muito ou pouco?

que especie de tronco devo colocar?

Publicado:

Por experiência própria os guppies vão te comer os red mesmo os adultos...

Num pequeno aqua que tinha para aqui tinha lá uns 5/6 guppies juvenis não tinham mais do que 2cm e quando la coloquei as white pearls foi velos a bicar nos bichos ca com uma força que tive de tira-los imediatamente...

Se calhar se tiveres bons esconderijos, mas mesmo assim é um risco que corres...

Pedro

Publicado:

a pouca experiência que tenho com nascimentos é que em mais de 40 alevins guppies sobraram10 e foi porque os retirei senao eram todos comidos. Tenho é pouca flora. Agora decide o melhor para ti.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!