maverick88 Publicado Julho 31, 2012 Publicado Julho 31, 2012 boa tarde, queria saber se a reproduçao de guppys é relativamente facil, se é preciso algum aspecto especial a colocar no aquario e se posso colocar neon´s e camaroes red cherry todos juntos, o aquario é de 150L. abraço Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 Bem os neons são de ph diferente dos neons mas se meteres o ph a 7 acho que ambos aguentam, os red cherrys não vão conseguir reproduzir pois os bebes vão ser comidos, e se meteres 2 trios de guppys (2 machos e quatro fêmeas) em cinco meses tens duzentos isto se o aqua estiver devidamente plantado. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
maverick88 Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 que plantas aconselham? musgo de java ja sei que é bom mas que outras plantas? troncos? que tipo? que tipo e areia poso colocar? ja agora o meu filtro é este: Sacem Marathon 1500 230V 50Hz 23W Hmax: 2.0m Q:1.600L/h chega para um aquario de 150L, claro que nunca va ficar totalmnte cheio. Citar
ruibaron Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 estas a ver ratos a reproduzir, os guppies sao iguais. A unica coisa que tens que fazer é tirar logo que nascem pois até a mãe os come. Citar
maverick88 Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 tiro pra onde? ponho uma maternidade no aquario? tiro logo que nascem? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 Não tires os alevins. Se tiveres plantas eles escondem-se e sobrevivem muitos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
CyberJ Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 Eu monteio o meu primeiro Aqua de 60l a dois meses, comecei com 2femeas 1macho goopys, 4mollys, cordydoras e camarões, não fiz nada, e agora não sei o que fazer com tanto goopys, tenho mais de 50 alevins, não sei se algum foi comido, mas os goopys são mesmo ratos...lol Citar
maverick88 Publicado: Agosto 1, 2012 Autor Publicado: Agosto 1, 2012 amigos que plantas me aconselham a colocar no aquario? no meu aquario estava a pensar colocar cerca de: 10 a 15 neon´s ai uns 15 guppys uns 15 camaroes red cherry é muito ou pouco? que especie de tronco devo colocar? Citar
pmpg98 Publicado: Agosto 1, 2012 Publicado: Agosto 1, 2012 Por experiência própria os guppies vão te comer os red mesmo os adultos... Num pequeno aqua que tinha para aqui tinha lá uns 5/6 guppies juvenis não tinham mais do que 2cm e quando la coloquei as white pearls foi velos a bicar nos bichos ca com uma força que tive de tira-los imediatamente... Se calhar se tiveres bons esconderijos, mas mesmo assim é um risco que corres... Pedro Citar
ruibaron Publicado: Agosto 1, 2012 Publicado: Agosto 1, 2012 a pouca experiência que tenho com nascimentos é que em mais de 40 alevins guppies sobraram10 e foi porque os retirei senao eram todos comidos. Tenho é pouca flora. Agora decide o melhor para ti. Citar
Recommended Posts