nunohflima Publicado Julho 31, 2012 Publicado Julho 31, 2012 Tenho 3 Kinguios num aquário e dois deles já com cerca de cinco anos, o terceiro deve ter cerca de dois anos, peço ajuda aos entendidos que me identifiquem o sexo dos três, pois tenho reparado que têm andado bastante agitados dentro do aquário, uns atrás dos outros e gostaria de saber se tem algo haver com reprodução... A baixo envio umas fotos dos três peixes em questão... Este por ultimo é o mais novinho... Desde já peço desculpa pela qualidade das fotos mas de momento estou sem luz no meu aquário devido a uma avaria Lago 2.5mx1.5mx0.80m
marco_nsa Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 Boa tarde. Qual é a litragem do aquário? As fotos não dão para perceber muito bem, mas eu diria que o 1º é um macho e o 2º uma fêmea, em relação ao 3º não sei... É possível pôr fotos dos peixes vistos de cima? Mario
tmiravent Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Boas, é visível na primeira foto os pontos brancos típicos da época de reprodução. Estão localizados entre o olho e o opérculo. Normalmente mais visível nos machos. Andarem em perseguições pela manhã é um sinal que podem estar na fase reprodutiva. Não esqueçer de escolher os ovos fecundados (transparentes) dos não fecundados (opacos/brancos - estes facilmente criam fungos). Boa sorte Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Recommended Posts