Potencial Novato

Recommended Posts

• Replies 332
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

para isso mais vale não ter peixe de todo

(não vamos estar a forçar situações que não são nem de longe decentes para um animal, experimenta ter um gato ao qual nunca mudes a areia...)

Editado por Fozkas
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas o homem da loja ainda lhe favoreceu mas a ideia, ele diz que um peixe betta não precisa que a água seja muito oxigenada, logo não precisa de filtro... -.-''

Já agora o meu aqua está a ficar com umas bolinhas no vidro, são muitas e muito pequeninas, alguém me sabe dizer o que é?

Hey, estou a começar na aquariofilia!

é normal acontecer isso. acaba por desaparecer...

o homem da loja deve querer é vender, e deve estar a ver quantos peixes "matas" para lá ir comprar mais.

_____

tens por este fórum todo o conhecimento base, duvidas haverá sempre, mas o base é "garantido".... se não há segurança para esse base, faça-se um esforço...

a mim ofereceram-me um peixe e em dois dias li tudo o que pude e comprei algumas coisa (precipitadas)... ainda assim consegui dar a volta e fazer a coisa funcionar (não sem esforço) e só passado um mês é que estabilizou. mas não descurei de pelo menos vidro decente (apesar de pequeno) e filtro!

Por mim comprava um de 62 litros com filtro e isso, mas o problema é a minha mãe.... Mas acho que consigo manter um Betta.

bem, quer queiras quer não, nessa idade... quem manda é a mãe. toda a gente quer muita coisa que lhe é negada.

se me permites a honestidade, pelo que mostras ainda bem que a tua mãe se opõe. se com essas condições ainda assim insistes em ter um peixe.

e são 6 litros úteis? já descontaste o que não enche até ao topo e o volume que o areão que colocaste tirou?

continua a faltar um filtro.

não digo que o betta não aguente... mas há mínimos para manter um peixe. e as TPA's não substituem o filtro

6 litros agora a ser usados cerca de 5,5L quando tiver o peixe, como já estive a pesquisar um Betta não precisa ''extremamente'' desses cuidados... Por isso, se conseguir manter por 6 meses um Betta, ou talvez mais, talvez a minha mãe me dê o de 62L.

Se não ouves os conselhos que te dão então esquece e daqui a um ano voltas a tentar. Se achas que estamos a dizer te as coisas por dizer, achas mal.

Só tens que dizer a tua mãe, ou é globo com filtro ou o peixe morre! E acho que ela não quer que ele morra.

Eu no teu caso, até fazia de camarões, esse aquário nem dá para peixes!!

João

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Se não queres muitos gastos arranja um cubo da vodafone em bom estado nem que mandes de viralguem por correi do continente que mais vale, depois lê sobre isso e vê como fazes um, podes meter uns guppyz e camarões....Essa é uma ideia outro é como já foi dito um aqua em segunda mão.....

Se não ouves os conselhos que te dão então esquece e daqui a um ano voltas a tentar. Se achas que estamos a dizer te as coisas por dizer, achas mal.

Só tens que dizer a tua mãe, ou é globo com filtro ou o peixe morre! E acho que ela não quer que ele morra.

Eu no teu caso, até fazia de camarões, esse aquário nem dá para peixes!!

Ela não quer que ele morra mas se lhe digo isso, não há peixe nem filtro.

Um globo não é vida para qualquer peixe....é como se viveres sem condições nenhumas, com dificuldades em respirar e dentro de um T0.....

Se não queres muitos gastos arranja um cubo da vodafone em bom estado nem que mandes de viralguem por correi do continente que mais vale, depois lê sobre isso e vê como fazes um, podes meter uns guppyz e camarões....Essa é uma ideia outro é como já foi dito um aqua em segunda mão.....

Depois de ter um cubo da vodafone, compro uma bomba de ar (ou água não sei) e Faço um filtro DIY

Um globo não é vida para qualquer peixe....é como se viveres sem condições nenhumas, com dificuldades em respirar e dentro de um T0.....

Mas diceram-me que os Bettas retiram diretamente o ar da atmosfera.

Mas diceram-me que os Bettas retiram diretamente o ar da atmosfera.

Certo, é um T0 com janela.

Yeah!(O que retiram do ar é obviamente uma pequena parte do total. Tu também respiras pela pele mas não aguentas muito tempo com o nariz e boca tapados pois não?)

Editado por Fozkas

Vê isto:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62938 e procura mais topicos pois podem ter metodos melhores.....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!