TiagoCosta_28231 Publicado: Agosto 5, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 5, 2012 Olá, preciso de ajuda, alguém me sabe dizer o que é uma lâmpada UV-C? Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Agosto 5, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 5, 2012 Estou inclinado para este aquário sera Biotop LED Cube 130 XXL Vidro convexo, polido. Conteúdo, incluindo a filtragem: 130 litros. Iluminação: Chips de LED grandes, claros e de baixo consumo de energia (12 x 2 W, brancos). Podem-se substituir facilmente. Rotores que giram lentamente, para arrefecer os elementos electrónicos. Filtro interior de 4 câmaras com: Esponja filtrante, 2 litros do material filtrante biológico de alta capacidade sera siporax Professional, sera aquecedor 100 W e bomba de circulação STP 1000. Tampa com abertura para o alimento e para o filtro. Alguem me pode dizer o ponto forte e ponto fraco desse quário? Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Agosto 5, 2012 Share Publicado: Agosto 5, 2012 A que preço viste isso? não tens imagens? Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Agosto 5, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 5, 2012 É assim, preço não tenho porque vi mesmo no site da Sera, mas gostei bastante, aqui vai a foto: Dimensões: (Comp. x Alt. x Larg.) 51 x 62,6 x 58 cm Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Agosto 6, 2012 Share Publicado: Agosto 6, 2012 Pode ser bom, mas aquários da Sera normalmente são caros em comparação a uns do mesmo tamanho. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2012 Pois, porque vi mesmo no site deles! Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2012 Enquanto não compro o meu aquário, um amigo meu que já teve uma criação de mais de 200 guppys num aquário de 30 litros, vai me ''doar'' um aquário, não sei nada sobre ele, mas sei que traz um termometro, é mesmo só para ''remedear'' a situação por agora, para eu começar a perceber o ''ciclo do azoto'' e isso, quando tiver mais informações posto aqui no forum. Ps: o que é uma lâmpada UV-C? Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Agosto 7, 2012 Share Publicado: Agosto 7, 2012 É para ser usada nos Esterilizador UV, serve para "matar" micro algas. Não te preocupes com isso para já. Ok, ficamos a espera de novidades Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Agosto 7, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2012 Boas, já me estive a informar melhor sobre algumas lojas de aquários aqui na Madeira, e é assim: Uma loja vende dois aquários, um aquário pode ser comprado em kit, outro não... Vou explicar melhor 1ºAqua - C52xL26xA32 (sem nada) - 41,5€ Mas se comprar o kit que traz a luz, o filtro e o comer fica-me um 104€ 2ºAqua - C62xL31xA36 (kit) Luz, Filtro e comer - 114€ Agora é so falar com o meu amigo, porque ainda não tenho mais informações sobre o aquário. O que acham desses aquários? Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Agosto 7, 2012 Share Publicado: Agosto 7, 2012 O mais importante a saber de um kit é como ele é constituido, isto é, como é o filtro e a iluminação. Vou te dar um pequeno exemplo do meu, o meu aquário era um kit com um filtro externo, mas a iluminação era fraca, resultado, tive que investir para melhorar a iluminação. Quando conseguires saber toda a informaçao, ai conseguimos ajudar te a optar pelo melhor.. Eu tentava fazer as peças, mas o mais dicifil vai ser arranjar a iluminação, talvez arranjes em 2ª mão, nos classificados aqui do forum, ou na net Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Agosto 7, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2012 Tem de ser uma calha não é? Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Agosto 7, 2012 Share Publicado: Agosto 7, 2012 Convém, tenta contactar esta loja e vê se consegues fazer uma baratinha, só a calha e um reflector, no mínimo põe 39w http://www.aquaeden-shop.net/ Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 7, 2012 Share Publicado: Agosto 7, 2012 eu tenho um sistema de iluminação diy na minha tampa do aquário aconselhei-me na aquaeden compreilhes o matrial eles disseram como tinha de fazer e ficou um espetáculo. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Setembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2012 Enfim, nao tive sorte nenhuma... Cheguei a madeira no passado dia 6 e o meu tal amigo ainda nao esteve comigo... Tenho medo de ja nao poder ter esse tal aquario... Mas agora a minha mae esta com a mania que tem de ser tudo com o meu dinheiro... Se continuar assim, so quando casar e que vou ter o aquario... 0_0 Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Setembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2012 Enfim, nao tive sorte nenhuma... Cheguei a madeira no passado dia 6 e o meu tal amigo ainda nao esteve comigo... Tenho medo de ja nao poder ter esse tal aquario... Mas agora a minha mae esta com a mania que tem de ser tudo com o meu dinheiro... Se continuar assim, so quando casar e que vou ter o aquario... 0_0 Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Setembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2012 Bem, amanha cimeça a minha jornada pelo funchal a procura de lojas de animais com aquarios... Precos, catalogos, filtros, termostatos... Tudo e mais alguma coisa!! Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 12, 2012 Share Publicado: Setembro 12, 2012 força :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2012 Ja falei com o meu amigo e sim, vou ter esse aquario, mas a minha mae veio com outra indireta.... Que nao podemos ter peixes porque vamos de ferias... -.-"" Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2012 Outra novidade... E mais algumas dúvidas. Então cá vai: * Gostava de saber se os aquários bola (acho que são mais conhecidos pro globos) podem ter filtros e assim. A minha mãe diz que os peixes nestes aquários não precisam de filtro por que quando mudamos a água voltam a ter oxigénio... Eu não sou muito experiente nisto, mas a minha mãe diz que posso por os meus peixes num globo... Mas agora não sei como... Pois sei que quanto maior for o aquário melhor se cuida dele... Já não percebo nada, e o que escrevi está numa grande confusão... (peço desculpa) mas o que queria mesmo saber é: Existem globos grandes? Posso iniciar em aquatiofilia com um globo? Pois se eu tratar bem dos peixes pode ser que a minha mãe me ofereça um aquário melhor.. :) Apenas isso por agora Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Setembro 12, 2012 Share Publicado: Setembro 12, 2012 Montas o aquário e só pões peixes depois das férias senão há sempre soluções para isso senão ninguém ia de férias. Já agora qual é o aquário que falas? Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Setembro 12, 2012 Share Publicado: Setembro 12, 2012 ESQUECE os globos!! Arranja um nos hipermercados que sempre pode ser melhor.. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2012 @ João Vieira É assim, a minha mãe diz que os peixes morrem se a bomba de ar e o filtro não estiverem ligados por 2 dias (mais ao menos o tempo em que a senhora que a minha mãe confia vem cá a casa quando vamos de férias) então ela não quer isso... Eu vou todos os anos a Portugal Continental (estou na Madeira). Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2012 Eu sei, mas o P-R-O-B-L-E-M-A é a minha mãe arrgggg.... Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoCosta_28231 Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2012 Que hipermercados costumam vender aquários? Citar Hey, estou a começar na aquariofilia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Setembro 12, 2012 Share Publicado: Setembro 12, 2012 Então tentas arranjar tudo e só ligas depois de vires de férias. O filtro tens sempre que deixar ligado. Bomba de ar não precisas. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts