bruno bastos de Oliveira Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Publicado: Agosto 20, 2012 Boas Diogo Hoje em principio vão sair fotos. Obrigado pelo comentário....lol...também espero que saia o esperado. Abraço Citar
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 10, 2012 Autor Publicado: Setembro 10, 2012 Depois de um periodo complicado com a questao trabalho. Fica aqui a actualização após a poda. Ainda n achei a eleocharis vivipara mas ja sei de onde mandar vir. Alterei a fertilização para 3 vezes por semana com o esquema da seachem e faltam ainda umas pequenas alterações.Espero que gostem: Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Boas Bruno, isso vai andando...devagarinho, tens a certeza que as ultimas 2 fotos distam 1 mês? Em relação à foto acima desligaste os filtros para a foto? Já agora podias por um pouco mais de água. A ver se vais dando noticias em períodos mais curtos e não sejas tão avarento com as fotos, uma é muito pouco. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 10, 2012 Autor Publicado: Setembro 10, 2012 boas Sim agora já vou ter mais tempo para o Aqua mas só ao fim‑de‑semana . Esta foto foi tirada a pressa, e sim tinha os filtros desligados. O Aqua actualmente já tem a agua até cima. Lol...o que pretendo fazer e colocar a eleocharis vivipara na parte esquerda traseira e retirar o juncus para o lado direito de trás bem como alterar o local da tenellus, nao ficou como esperava, para isso vou ter de colocar mais JBL manado nas partes de trás esquerda e direitas. Vamos ver se consigo fazer o que quero.hehe. Fotos no fim‑de‑semana . Prometo. Assim como o esquema de fertilização para ver se estou a fazer bem..abraço Citar
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 17, 2012 Autor Publicado: Setembro 17, 2012 Boas a todos. Como prometido e devido, aqui ficam umas fotos e um video do estado actual do Native Iwagumi. Espero que gostem. Aqui fica o video: Citar
ricardinhorl Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 Muito bom! Quando o tapete estiver completo e as moitas defenidas vai ficar 5 estrelas bruno! 5 estrelas! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Publicado: Setembro 18, 2012 Boas . Sim ainda falta o crescimento para se ver o resultado, até pq só agora introduzi a eleocharis vivipara e a Hydrocotyle. Abraço Citar
bruno bastos de Oliveira Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 Boas pessoal Acabei de fazer uma geral ao Aqua, fica aqui o resultado, espero que gostem... Já começo a consegui extrair os vermelhos das pantas mas preciso ainda que estas cresçam um pouco mais...e ando desesperado a procura nos tópicos por sp. Gerente. Quem tiver avise sff. Abraço Citar
Tozé Nunes Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Muito bom Bruno, só falta mesmo começar a esconder essa pedra enorme para ficar ainda melhor. Já agora uma sugestão - as tuas plantas tem folhas muito parecidas, falta ai mais diversidade de formatos/texturas. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
snake-bite Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Mt bom... Já se está a compor, se bem que do lado esquerdo atrás acho que precise de mais um pouco de densidade "vegetal"!!! Vou continuar a ver esta evolução!!! Cmpts, Snake-Bite Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Jorge.A. Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Viva Bruno, Muitos parabéns pela montagem, está muito bem conseguida. Gosto muito do layout embora ache que a main stone não tivesse ficado na melhor posição, mas penso que isso será facilmente corrigido com a flora, flora esta que para mim foi uma excelente escolha. Agora, gostaria de te deixar umas perguntas se não te importares: - As blixas estão vermelhas, como as consegues pôr assim? É que as minhas por vezes também ficam e gostava de saber porquê. lol - Se não estou enganado(corrige-me se estiver) já usaste eleocharis como planta de tapete em outras montragens... Nesta optaste pela Glosso... O que achas da Glossostigma? Precisa de muita iluminação? Manutenção? Se fosse hoje, entre a eleocharis e a glossostigma qual seria a tua opção? Porquê? Peço desculpa pelas perguntas Cumprimentos Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
bruno bastos de Oliveira Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Boas Desde já obrigado pelo comentário, em relação a fertilizacao comecei a fazer o da seachem, mas como estou a trabalhar longe de casa fiz uma adaptação para 2 dias, um a meio da semana e outro a seguir a tpa. O que estou a fazer de diferente desta vez e a utilizar o seachem excel, de resto esta tudo igual, e deixei de fertilizar com o Iron pois acabou, mas as blyxas já estavam assim antes de deixar de fertilizar. Então penso que será pela iluminacao e pelo acerto dos nutrientes. Vejamos, fertilizo com seachem geral, potassium da natural aquarium, excel, Iron, phosfatos, nitratos e mais nada sem ser o CO2 de injecção. Em relação a glossostigma gosto dela pois e fácil de manter sem algas, coisamque a eleocharis e mais complicado, pois basta um desequilíbrio no Aqua esta tudo danado com algas tipo cabelo. A que tenho agora e a vivipara, n da para tapete, talvez quando me fartar da glossostigma faca um tapete com eleocharis....abraço Citar
gmmartins Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Da experiência que tenho a glosso é uma verdadeira daninha. Se não andas com a tesoura em cima é uma desgraça... O truque, como com a maioria das plantas de tapete, é muito CO2. Quanto aos vermelhos. Não tenho Blyxa mas tenho E. tenellus e também acontece o mesmo nas plantas com maior exposição luminosa. É mais acobreado do que vermlho nas tenellus. Quanto ao aqua. Acho que fica melhor se as vals ficassem do lado esquerdo (esquema triangular). De resto gosto muito! Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
bruno bastos de Oliveira Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 BoAs obrigado pelo comentário. Nao sao valisnerias mas sim juncus repens, o objectivo será ficar dos dois lados para tapar a suspensão da calha e ficar misturada com a eleocharis vivipara. Abraço Citar
Gonthy Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 muito bom como sempre. Parabens Citar Gonçalo Afonso Feedback
bruno bastos de Oliveira Publicado: Novembro 28, 2012 Autor Publicado: Novembro 28, 2012 (editado) Boas a todos. Como era de esperar tive de fazer uma grande poda no aqua. Já ha algumas evolucoes mas a glosso teima em crescer na vertical, facto pelo qual levou um valente corte para ver se preenche os buracos em falta, de resto a rotala rotifundiola já esta a crecer bem, em breve já se vai notar as cores. Aqui ficam as fotos: Abraço Editado Novembro 28, 2012 por bruno bastos de Oliveira Citar
JoaoRRM Publicado: Novembro 28, 2012 Publicado: Novembro 28, 2012 Boas, O aquário está a ficar brutal! :drool3: Nada a dizer... espectáculo Cumps. Citar
bruno bastos de Oliveira Publicado: Dezembro 9, 2012 Autor Publicado: Dezembro 9, 2012 Boas noites a todos. Venho postar mais uma actualização, o aqua teve de levar uma limpeza profunda na parte da frente, nao consegui fechar completamente a glossostigma e como estava a crescer muito em altura resolvi arrancar a parte da frente toda e replantar, também como estava com excesso de fosfatos e já se notavam algumas algas azuis, fiz limpeza de um dos filtros e adicionei carvão e turfa, vamos ver no que dá. Aqui ficam as fotos: Abraços e espero que comentem... Ps: sim preciso de uma equipa de limpeza, red's, caridinas e uns ottos.... Citar
gmmartins Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 Está bem composto! Gosto muito! GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
bruno bastos de Oliveira Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Um bom Natal para todos. Desculpem a turvacao da agua mas tirei as fotos apos a TPA. Citar
jorge_ Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 muito bom, tens sempre grandes montagens bruno Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
bruno bastos de Oliveira Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Publicado: Dezembro 25, 2012 Boas. Esta mais estável após a limpeza do segundo filtro, e com a equipa de limpeza que coloquei, 4 raposas, que agora sao 8 e 10 novas caridinas, que após as colocar lá dentro nunca mais as vi, espero que nao tenham morrido. De resto foi tudo MEGA podado para rebentar de novo. O canto esquerdo replantei a rotifundiola no lugar da umbrosum e fiz uma pequena moita na zona intermédia. Espero que tenham gostado.LOL abraço Citar
bruno bastos de Oliveira Publicado: Janeiro 6, 2013 Autor Publicado: Janeiro 6, 2013 Boas a todos. Este fds aproveitei para podar e limpar a parte da frente de forma a replantar a glosso, pois tinha muitas partes mortas e com alguns lixos pois e a zona onde dou comida.aqui ficam a foto antes e depois da poda. Espero que comentem..hehe. abraço Citar
alvarenga Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Gostei muito de ver os varios contrastes de verde, muito bonito de ver-se. Parece uma paisagem, muito bom. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Murkas Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Uma grande montagem bem cheia de plantas e a transpirar saúde, como já é costume. Já agora só uma dúvida, que máquina usaste para tirar as fotografias que postaste no dia 9 de Dezembro? foi a mesma das fotos de ontem? Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts