João Vieira Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 A trufa e a folha de amendoeira necessitam de fertilização? Pesquisa o que é e vais ver que não é preciso porque é para pores no filtro.. O ramirezi é mais sensível por isso só quando o aquário tiver bem estabelecido é que o deves por, o resto parece boas escolhas mas atenção ao ph que varia conforme as escolhas que tens ai. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
revilla Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Publicado: Agosto 6, 2012 (editado) Pesquisa o que é e vais ver que não é preciso porque é para pores no filtro.. O ramirezi é mais sensível por isso só quando o aquário tiver bem estabelecido é que o deves por, o resto parece boas escolhas mas atenção ao ph que varia conforme as escolhas que tens ai. Esquece foi mesmo uma pergunta parva, parti do principio que me estavas a pedir para acrescentar plantas e agora após a pesquisa deu para perceber o que queria dizer. Quanto ao peixes, tive o cuidado de verificar as temperaturas e PH´s e realmente os ramirezzis são os mais sensíveis. Guppys- Entre 7 e 7.5 Corydoras- Estas vai depender muito da especie, mas vou ter que optar por uma que se dê com este PH para já. Red Platys- Entre 7.0 e 8.2 Espadas- Entre 7.0 e 8.0 Os Ramirezzis segundo a sua ficha técnica pode ir até aos 7.5, mas de facto são os mais sensíveis e vou seguir o teu conselho de serem os últimos a serem introduzidos. Agora se colocar a trufa e o PH baixar vou ter que repensar bem isto. Editado Agosto 6, 2012 por revilla Citar
revilla Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Publicado: Agosto 6, 2012 Actualização PH baixa para 7.0 Citar
João Vieira Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Espera até ao fim do ciclo para medires o ph, porque ele vai estabilizando. Só mais uma coisa, o teu aquário é tapado? Porque as espadas tem tendência a saltar fora de água Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
revilla Publicado: Agosto 7, 2012 Autor Publicado: Agosto 7, 2012 Espera até ao fim do ciclo para medires o ph, porque ele vai estabilizando. Só mais uma coisa, o teu aquário é tapado? Porque as espadas tem tendência a saltar fora de água Sim é tapado. Mas já fico mais descansado de ver o PH a descer. Citar
revilla Publicado: Agosto 10, 2012 Autor Publicado: Agosto 10, 2012 (editado) Bem, ofereceram-me um kit para criação de artémia. As minhas dúvidas são as seguintes: - A artémia é pequena será que o peixe adulto se vai interessar por ela? - Quantas vezes por semana devo criar artémia. Obrigado, Testes concluidos Amónia- 0 NO2- 0.1 Editado Agosto 10, 2012 por revilla Citar
revilla Publicado: Agosto 12, 2012 Autor Publicado: Agosto 12, 2012 Tinha um guppy de quarentena quando num espaço de 12 horas encontro isto no local........ Citar
revilla Publicado: Agosto 14, 2012 Autor Publicado: Agosto 14, 2012 Material Aquário 100x30x40 Filtro Eheim 2213 Termostato iluminação 2x39w T5 Hardscape Substrato não fértil 2 Troncos Rochas Vulcanicas Fauna Vallesnerias 1 Guppy Femea 4 Espadas(3 Femeas e um macho) 4 Alevinos de Guppys 1 Ampulária Testes Amónia- 0 NO2- 0 PH- 7,5 Fiquei um pouco desapontado com os acontecimentos de ontem, tal como tinha dito tinha um guppy de quarentena que vim a descobrir que estava "grávida", entretanto nesse processo teve 6 crias das quais sobreviveram 4. Mas o que realmente me desapontou foi a mãe ter morrido neste processo, admito que possa ter sido por inexperiência minha. Em relação á artémia, consegui enclodir com sucesso e os meus "pequeninos" já a testam para saber se existe qualidade Não sei se ainda alguém me segue mas deixo o feedback também do aquário com algumas fotos. Penso que neste momento tenho cometido poucos erros. Próximo passo: - Dentro de 2 semanas penso introduzir 4 coridoras e uma Anúbia presa ao tronco. http://s1249.photobucket.com/albums/hh502/revilla1904/ Citar
João Vieira Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 Para já parece tudo bem, vai estando atento aos parâmetros dos testes. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
revilla Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Necessito de uma ajuda rápida Alevinos com 1 mês já podem ser retirados da maternidade? Citar
revilla Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Bem fica aqui a actualização do meu aquário. Citar
marcio11 Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Boas revilla Parabéns pelo aqua tens ai muito potencial...A flora esta a crescer bastante bem e saudável Os alevinos acho que ainda é um bocado cedo, mais uma ou duas semanitas Cumps Citar
Recommended Posts