paulo_lourenço Publicado Novembro 6, 2003 Publicado Novembro 6, 2003 Boas! Estou a pensar montar um aqua para maternidade e hospital. Primeiro q tudo gostava de saber a vossa opiniao em relação a comprar versus fazer. Tava a pensar em 55cm de comprimento, 25 de largura e 35 de altura. Alguem me pode ajudar em relação à espessura do vidro?E q tipo de silicone devo utilizar? Onde posso arranjar esse material? Desde já mto obrigado a todos. Citar
HomemPeixe Publicado: Novembro 6, 2003 Publicado: Novembro 6, 2003 Para essa dimensão já existe standar a venda no mercado. Não é mais barato, mas tem um melhor acabamento. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
paulo_lourenço Publicado: Novembro 7, 2003 Autor Publicado: Novembro 7, 2003 Sinceramente nunca vi com estas medidas à venda, já vi proximas...(comprimento de 50 e 52cm...) É q eu estou limitado pelo espaço q tenho no movel e o melhor dimensionamento foi este. É para ficar o aproveitar a prateleira td! Não fica mto bonito uma folga de 2cm de cada lado... Citar
HomemPeixe Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 Eu tenho e não penso que fique mal. Vidros - Vidraceiro Silicone para vidros - Loja de contrução civil (recomendo a cor preta) Espessura dos vidros ve a espessura dos aquários 50x25x30 Criadeiras caseiras http://www.criadeirapoecilae.kit.net/criadeira_diy_ A minha que tenho a anos e comprei no supermercado da Anivite http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01109360030101 Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 Boas, Fiz o meu aquario com as medidas de 65*40*40 com vidro de 4mm de expessura e comprei silicone proprio para aquarios (importante!!!) num hipermercado. Citar
JP Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 Oi Paulo, dá uma vista de olhos aqui http://www.geocities.com/aquabrasilis/travas , já usei estas indicações para fazer um aquario e funciona já há uns meses sem problemas, segundo o autor (que é barra em várias matérias do mudo dos aquarios) a espessura será de 5mm. O vidro arranjas em qualquer vidraceiro, pede para lixar as arestas!! Usei silicone próprio para aquario há venda no AKI, anda à volta dos 5 euros. PS: quando construi o aquario andei a ver preços e fica MUITO mais barato construir do que comprar. Citar
paulo_lourenço Publicado: Novembro 9, 2003 Autor Publicado: Novembro 9, 2003 Mto obrigado a todos! Durante esta semana vou já por maos à obra e começar o aqua ou pelo menos encomendar os vidros e comprar o silicone. Quanto tempo depois de construir o aqua posso enche-lo? Citar
RobertoCC Publicado: Dezembro 7, 2003 Publicado: Dezembro 7, 2003 Depois de terminar recomendo 4 dias. Sugestão: Em vez do cilicone usa cicoflex. è mais caro mas é bom e resistente. Atenção: Mais vale pecar por excesso que por falta Citar
paulo_lourenço Publicado: Dezembro 8, 2003 Autor Publicado: Dezembro 8, 2003 obrigado. Eu esperei uma semana, até testar o aqua. actualmente ta desativado...felizmente não tenho nenhum peixe doente e infelizmente não tenho nenhuma postura recente... 1abraço Citar
danielcvieira Publicado: Dezembro 8, 2003 Publicado: Dezembro 8, 2003 Sugestão: Em vez do cilicone usa cicoflex. è mais caro mas é bom e resistente. onde encontras esse tal de cicoflex...é que tipo de material? não é toxico para os peixes? Citar Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Recommended Posts