alvarenga Publicado Julho 30, 2012 Publicado Julho 30, 2012 Boas tardes tenho um neon (verdadeiro), que se encontra paralisado do lado esquerdo. Tive 3 semanas de férias, e o aquário ficou apenas com 2 pastilhas de comida ( era para ser 2 semanas mas um percalço obrigou-me a uma ausência maior). Quando cheguei a água estava nos limites do descalabro, perdi 3 Gertrudes (eram pequenas presumo que foram comidas). Grande TPA no aquário, e dou com problemas num neon que nada só de um lado. Isolei ele noutro aquário, fiz observação, tratei com esa2000, ao fim de 15 dias, estava na mesma, mas comendo e não dando sinais de parasitas ou de qualquer doença, além da paralisia. Acabei por juntar ele ao aquário novamente, e encontra-se normalmente com o cardume, tenho de lhe dar alguma ajuda para garantir que ele come, dado que é mais lento que os outros. Agora a paralisia não abala nem dá sinais de melhoria, alguém sabe de algum tratamento ou alguma coisa que se possa fazer. Ele tem cerca de ano e meio. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
RicSilva Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 Boa tarde. Pela a minha experiência com tetras terás um neon com uma paralisia até ao fim. Não há tratamento.
alvarenga Publicado: Julho 30, 2012 Autor Publicado: Julho 30, 2012 E o que começa a parecer Tenho andado a investigar mas não encontro nenhum tratamento. Já pensei em tentar dar-lhe uma espécie de massagem, mas tenho medo de o matar ou de o deixar tão stressado e assustado que deixe de vir ao pé de mim para comer. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
RicSilva Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 A massagem ia deixá-lo muito stressado. Esse neon tem as cores vivas? Notas a coluna torta?
alvarenga Publicado: Julho 30, 2012 Autor Publicado: Julho 30, 2012 As cores estão normais, mas tem uma curvatura na coluna. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
RicSilva Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 É frequente acontecer esse tipo de problemas com neons. São peixes algo sensiveis a mudanças ou água poluída. O mais certo é o peixe ficar assim para sempre Poderia suspeitar da "doença dos neons" mas se as cores estão normais deixa andar o peixe. Retira-o imediatamente se notares áreas brancas no corpo do peixe. .
alvarenga Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 Ok obrigado pela dica Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
kikoscp Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Como já foi dito já não deve ficar melhor no entanto se dizes que ele anda com o cardume e se alimenta é bom sinal mas de facto essa paralisia não me parece que desapareça. Como foi dito cuidado com as zonas brancas no corpo dos neons, é uma doença terrível e que te pode dar cabo de um cardume em 3 tempos pois e bastante contagiosa entre eles. Abraço
alvarenga Publicado: Agosto 7, 2012 Autor Publicado: Agosto 7, 2012 Ele continua com o resto do cardume, recuperou parte do movimento, dado que já não nada tão de lado Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
kikoscp Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 talvez tenha sida uma mudança nos parâmetros na altura e não uma doença. Se ele continua no cardume é sempre bom sinal
Recommended Posts