maverick88 Publicado Julho 30, 2012 Publicado Julho 30, 2012 boa tarde, é o seguinte tenho um aquario em casa parado á bastante tempo e resolvi gastar um dinheiro, o aquario é de 150 litros 100x40x50, estive a ler um pouco sobre certos peixes e queria colocar umas questoes, os peixes que gostava de colocar era neon´s e um casal de ramirezis e varios camaroes red cherry, os ramirezis podem interferir na reproduçao dos neon´s? quantos neon´s poderia colocar neste aquario? em relaçao a plantas? quais colocar? musgo java ja sei que tenho de colocar. em relaçao ao tom da agua, li que tem de ser um pouco escura certo? em loja existe proutos para coloca la mais escura. para o fundo existe algum tipo de pedras/cascalho especifico? ou compro um qualquer? espero que me ajudem, cumprimentos Citar
alvarenga Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 Boas tarde, considerando o aquário e os restantes membros, eu colocaria um cardume de 20 neons. Atenção não os vais conseguir reproduzir, a reprodução dos mesmos é muito complicado. Relativamente a plantas, que substrato, que iluminação vais ter? Não entendi o porque da água mais escura? ( tem haver com a reprodução de neons? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Diogo Costa Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 Boas! Pelo que tenho visto, existem certos condicionadores e afins com capacidade de escurecer um pouco o tom da água. Visto que os peixes amazónicos estão habituados a um meio mais escuro tal poderá obtido pela adição de tais produtos, tornando os seus ambientes mais confortáveis e representativos da situação real. Um que já cheguei a utilizar é o Blackwater Aquatan da Sera: http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/1601/product/sera-blackwater-aquatan.html Cumprimentos, Diogo Costa Citar
alvarenga Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 para escurecer folha de amendoeira, turfa. São os que conheço, cuidado com o ph, criam alterações. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Sabuguense Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 Boas maverick, como já foi dito a reprodução dos neons é muito complicada mas não é impossivel , mas teria que ser feita noutro aquario á parte, onde colocarias os neons apenas o tempo nessessario á desova, a acrescer á deficuldade os neons são nos primeiros dias de vida fotósensiveis, ou seja morrem quando expostos á luz, tens que ler muito sobre o assunto e preparar-te para muitas frustrações até teres sucesso, outro promenor que a malta mais experiente está a deixar passar é o dos red cherry que apenas vão servir de alimento vivo aos ramirezis, até podias criar muitos esconderijos e salvar alguns por algum tempo, mas eventualmente iriam desaparecer todos. se queres camarões com ramirezis opta por camarões fastasma, são grandes o suficiente para se defenderem dos ramirezis e dão-se em aguas acidas, tenho um ramirezis macho com uns 6cm a conviver com um camarão desse com uns 3cm á quase um ano e o camarão sempre impôs respeito, já as caridinas japonicas marcharam todas, se optares por acidificar a água tens de ter condições para "fazeres" agua própria para as TPAs ou seja ou a agua já sai acida da torneira ou tens de tu mesmo acidificar antes de intruduzir no aqua para não haver uma oscilação demasiado grande para não dares cabo dos ramirezis que são os mais sensiveis ás variações da agua, podes fazer isso deixando um bidon com a água necessária á TPA a circular com um filtro com turfa ou as táis folhas de cattapia, isso ira escurecer a agua acidifica-la e ao mesmo tempo baixar a duresa para niveis mais próprios a peixes amazónicos cumps. Citar
maverick88 Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 boa tarde, ja percebi que os neon´s vai ser dificil, gosto bastante de neon´s e de camaroes red cherry mas os ramirezis sao lindissimos nao sei que fazer. que peixes poderia colocar juntamente com neon´s e camaroes red cherry sem que se comesem ou andassem a 'purrada'? abraço e obrigado Citar
maverick88 Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 deixando o assunto da reproduçao dos neon´s de lado entao. Citar
Recommended Posts