Jorge Filipe Publicado Julho 29, 2012 Publicado Julho 29, 2012 Boa noite, tenho um aqua com o seguinte setup: - iluminação: 4x39w - substrato fértil: JBL aquabasic plus - CO2 caseiro - aproximadamente 80litros de água (96 brutos) Flora: - Fetos de java - Anubias - Eleocharis parvula Aproveitando os fertilizantes que tinha por casa de antigos setup estabeleci o seguinte plano de fertilização: Segunda-feira: Macros Terça-feira: Micros Quarta-feira: descanso Quinta-feira: Macros Sexta-feira: Easy-Life Profito Sábado: descanso Domingo: TPA Pelas minhas contas no final da semana teria fertilizado com: - 12,5 ppm de NO3 - 1,25 ppm de PO4 - 13,5 ppm de K Mais micros e mais os componentes do Easy-Life Profito. Acham adequado? O dia de descanso à terça-feira deveria de ser fertilizado na mesma? The return! [90l plantado]
Vasco Ferreira Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 Tu é que tens de ser o juiz disso...como estão a crescer as plantas, bem? Se sim...equipa vencedora, não se mexe" Aquilo que acho que tens a mais para a tua flora, é a luz...160w é muito! Metade com um pico das 4 lampadas ligadas (se quiseres) chega para fazeres crescer as espécies que tens ai!.Tudo com menos algas e menos stress. Abraço ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Jorge Filipe Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 Tu é que tens de ser o juiz disso...como estão a crescer as plantas, bem? Se sim...equipa vencedora, não se mexe" Aquilo que acho que tens a mais para a tua flora, é a luz...160w é muito! Metade com um pico das 4 lampadas ligadas (se quiseres) chega para fazeres crescer as espécies que tens ai!.Tudo com menos algas e menos stress. Abraço Em relação à luz, estava a pensar deixar estar assim até ter o tapete da parvula feito e depois reduzir para metade. Assim tinha a certeza que ela crescia horizontalmente. The return! [90l plantado]
Recommended Posts