Recommended Posts

Publicado

Boa noite, tenho um aqua com o seguinte setup:

- iluminação: 4x39w

- substrato fértil: JBL aquabasic plus

- CO2 caseiro

- aproximadamente 80litros de água (96 brutos)

Flora:

- Fetos de java

- Anubias

- Eleocharis parvula

Aproveitando os fertilizantes que tinha por casa de antigos setup estabeleci o seguinte plano de fertilização:

Segunda-feira: Macros

Terça-feira: Micros

Quarta-feira: descanso

Quinta-feira: Macros

Sexta-feira: Easy-Life Profito

Sábado: descanso

Domingo: TPA

Pelas minhas contas no final da semana teria fertilizado com:

- 12,5 ppm de NO3

- 1,25 ppm de PO4

- 13,5 ppm de K

Mais micros e mais os componentes do Easy-Life Profito.

Acham adequado? O dia de descanso à terça-feira deveria de ser fertilizado na mesma?

The return! [90l plantado]

Publicado:

Tu é que tens de ser o juiz disso...como estão a crescer as plantas, bem? Se sim...equipa vencedora, não se mexe"

Aquilo que acho que tens a mais para a tua flora, é a luz...160w é muito! Metade com um pico das 4 lampadas ligadas (se quiseres) chega para fazeres crescer as espécies que tens ai!.Tudo com menos algas e menos stress.

Abraço

Publicado:

Tu é que tens de ser o juiz disso...como estão a crescer as plantas, bem? Se sim...equipa vencedora, não se mexe"

Aquilo que acho que tens a mais para a tua flora, é a luz...160w é muito! Metade com um pico das 4 lampadas ligadas (se quiseres) chega para fazeres crescer as espécies que tens ai!.Tudo com menos algas e menos stress.

Abraço

Em relação à luz, estava a pensar deixar estar assim até ter o tapete da parvula feito e depois reduzir para metade. Assim tinha a certeza que ela crescia horizontalmente.

The return! [90l plantado]