WavePhase Publicado Julho 28, 2012 Publicado Julho 28, 2012 Boa tarde,tenho uma duvida que é o seguinte,pretendia adquirir estes camarões peppermint shrimp e Lysmata amboinensis,e neste momento possuo 2 ocelaris e um falso gramma loreto,acontence que já introduzi camarões da nossa costa,mas os coitados ao tocarem na agua,os peixes atacam-nos,pergunto-vos se terão a mesma atitude com as 2 especies de camarões anteriormente referidas??
labutes77 Publicado: Julho 28, 2012 Publicado: Julho 28, 2012 boas. acho que os peixes nao distinguem especies. para eles ... petisco é petisco. mas como nao conheço as especies, nao posso afirmar. se atacam outros camaroes é provavel que façam o mesmo com esses. digo eu ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
WavePhase Publicado: Julho 28, 2012 Autor Publicado: Julho 28, 2012 Exactamente o que eu penso,petisco é petisco,e um gajo estar a largar uma nota pelos bichos para servirem de snacks not good
Sérgio Carmo Publicado: Julho 28, 2012 Publicado: Julho 28, 2012 Isso não quer dizer que eles sejam agressivos para esses camarões especificamente... até porque eles são cleaning shrimps. Se alguma dessas espécies fosse agressiva para invertebrados... mas não são. O gramma loreto pode eventualmente atirar-se a alguns invertebrados, mas o ocealaris não.
WavePhase Publicado: Julho 28, 2012 Autor Publicado: Julho 28, 2012 Estava esperançado que fossem capazes de "reconhecer" a utilidade desses camarões,só há uma maneira de descobrir...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Os peixes reconhecem os camarões! Já coloquei um amboinensis e os peixes foram logo colocar-se de lado para serem limpos. O falso Gramma, que será um Pseudocrhomis bicolor, poderá ser um pouco mais agressivo, mas mesmo assim achava estranho atacarem estes camarões. Podem demonstrar algum interesse em ver o que são, mas não a comer. MEGA ARQUIVO
WavePhase Publicado: Agosto 14, 2012 Autor Publicado: Agosto 14, 2012 Obrigado pela opinião,assim fico mais descansado em jogar um coitado destes para o aqua
Recommended Posts