Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,tenho uma duvida que é o seguinte,pretendia adquirir estes camarões peppermint shrimp e Lysmata amboinensis,e neste momento possuo 2 ocelaris e um falso gramma loreto,acontence que já introduzi camarões da nossa costa,mas os coitados ao tocarem na agua,os peixes atacam-nos,pergunto-vos se terão a mesma atitude com as 2 especies de camarões anteriormente referidas??

Publicado:

boas.

acho que os peixes nao distinguem especies. para eles ... petisco é petisco.

mas como nao conheço as especies, nao posso afirmar.

se atacam outros camaroes é provavel que façam o mesmo com esses.

digo eu ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Exactamente o que eu penso,petisco é petisco,e um gajo estar a largar uma nota pelos bichos para servirem de snacks :( not good

Publicado:

Isso não quer dizer que eles sejam agressivos para esses camarões especificamente... até porque eles são cleaning shrimps.

Se alguma dessas espécies fosse agressiva para invertebrados... mas não são. O gramma loreto pode eventualmente atirar-se a alguns invertebrados, mas o ocealaris não.

Publicado:

Estava esperançado que fossem capazes de "reconhecer" a utilidade desses camarões,só há uma maneira de descobrir...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Os peixes reconhecem os camarões! Já coloquei um amboinensis e os peixes foram logo colocar-se de lado para serem limpos.

O falso Gramma, que será um Pseudocrhomis bicolor, poderá ser um pouco mais agressivo, mas mesmo assim achava estranho atacarem estes camarões. Podem demonstrar algum interesse em ver o que são, mas não a comer.

Publicado:

Obrigado pela opinião,assim fico mais descansado em jogar um coitado destes para o aqua :)