Recommended Posts

Publicado

Pessoal estou com meu plantado de 110lt com um nivél de fosfatos muito grande, apesar de fazer mudanças semanais de 30% semanais.

Existe mais algum método de fazer diminuir os fosfatos??

JOHNY

Publicado:

Olá André.

Tenho ataques de algas bastante grandes, apesar de ja terem sido piores.

Comprei o teste de fosfatos da Sera e até me assustei pq passa a escala que sem diluição é de 4mgl.

Já agora eu tinha pensado em montar aquele DYI do removedor de fosfatos que vem na Aquario Magazine deste mês. O que é que achas?

JOHNY

Publicado:

Tens controlo sobre a quantidade de comida que dás aos teus peixitos? Não tens restos de plantas a "passearem" livremente pelo aquario? o Fosfato pode ter origem em tanta coisa... mas se realmente fazes TPA's de 30% ... bem... estranho... esperemos por uma opinião mais especializada de um aquariofilista mais experiente. Entretanto Boa Sorte

Publicado:

A tua água é de rede ou furo?

Esse nivel de fosfatos tão elevados é realmente estranho....devias medir os fosfatos na agua com que fazes as TPA's que é provavalmente a mesma que se usa em casa para o resto das coisas.... Niveis elevados de fosfatos na agua de consumo nao sao bom sinal!!!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Por acaso agora tenho posto água de uma fonte natural porque eu moro em Sintra e tenho ido a uma das muitas que existem nesta zona. mas logo vou medir os fosfatos

JOHNY