Fik3r Publicado Julho 27, 2012 Share Publicado Julho 27, 2012 (editado) Boas tardes a todos Venho apresentar-vos o meu aqua nada de muito elaborado pois tenho tentado corrigir os erros cometidos de inicio pois so depois de ter o aqua montado é que comecei a ( tentar) perceber alguma coisa de aquarios... Material Aqua aquatlantis 60 x 30 x35 Filtro Mini Biobox 2 Aquecimento na sei os W porque veio tudo dentro da biobox Lampada Sylvania 15W Hardscape rochas vulcanicas areia de fundo preta Flora As que sei: Anubia nana Cabomba Eleodea Bocopa Musgo de java bola de musgo ha umas que nao sei o nome Fauna 5 neons 6 neons brancos 4 neons negros 2 rasboras 1 moli 2 tetras prata 2 serpae 3 corys 2 brancas 1 ampularia 3 camaroes E pra ja é tudo fica uma foto http://img189.images...grafia0043a.jpg Mais fotos frt lateral Editado Agosto 13, 2012 por Fik3r Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 27, 2012 Share Publicado: Julho 27, 2012 Mete uma geral e mais fotos para do aqua e tens muitos peixes de cardume... deves apenas ficar com 2 a 3 tipos, mas corydoras e mas mollys..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao krub Publicado: Julho 27, 2012 Share Publicado: Julho 27, 2012 (editado) Bem, o teu aquário é parecido com o meu (a altura do meu é de 40cm). Tu consegues tirar o termostato do filtro o meu é de 75W, logo o teu deve ser o mesmo ou perto disso. Cuidado, não tires o termostato da água ligado senão vai estalar. Desliga-o, espera uns 20min vês a potência dele e voltas a por dentro da água, depois esperas mais uns 20min e depois voltas a ligar. Ciclaste o aquário? Espero que sim, tens aí muita faunas Essa molly ia gostar de companhia; as brancas são corydoras albinas. Porquê tantos neons diferentes? Escolhias os que gostas mais Editado Julho 27, 2012 por Joao krub Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fik3r Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2012 boas obrigado pelos coments joao cunha vou ter k ver sim deveram ficar os serpei joao kurb sim ja vi tb e de 75w o termo estato e a bomba diz k faz 370L/h foi ciclado sim ja ta montado a uns meses Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
M. Costa Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 Boas Fik3, Sim concordo com o João, parece-me fauna a mais. Quanto à iluminação, embora tenhas plantas pouco exigentes, tens pouca luz...15W para 63 l (uns 57 l úteis) é muito pouco. Deduzo que seja uma lâmpada T8 de 15W (43,7 cm). Podias pensar em investir (pouco) numa lâmpada T5L8. São lâmpadas com o mesmo tamanho das T8 15W mas têm 24W. Bom até seria teres 2x T5L8 o que te permitia ter um total de 48W. Penso que não deverá ultrapassar os 50€ (uma calha completa com 2 lâmpadas T5L8 24W). Relativamente à filtração, estás com 5x volume do aqua, portanto parece-me bem. Claro que ficavas melhor servido com um filtro externo, mas com esse safaste. Continua e vai postando fotos que a malta gosta é disso Citar -- Marco Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 Boas, gosto do teu aquário, está engraçado. Relativamente a luz se não tens tido problemas com as plantas é de manter. Relativamente a fauna é exagerada para o aquário, esses peixes vão crescendo, e não acredito que não comeces a ter mortes. Tens de diminuir o numero de peixes e vai fazendo tpas rigorosamente todas as semanas, pois isso esta para lá do aceitável. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fik3r Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2012 boas Alvarenga ja tinha reparado nisso excesso de peixes e sim tento fazer as tpas a risca por norma mudo 10l de agua na 4 e 20l no sabado e até tive 2 semanas a mudar 10l por dia por causa das algas que embora mlhor inda nao tao erradicadas Tambem ja tinha pensado mudar a luz mas implica abdicar da tampa o que ñ queria. Tive a ler o post da sump a mulher e axo que vou tentar construir uma Que axam?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 boas Alvarenga ja tinha reparado nisso excesso de peixes e sim tento fazer as tpas a risca por norma mudo 10l de agua na 4 e 20l no sabado e até tive 2 semanas a mudar 10l por dia por causa das algas que embora mlhor inda nao tao erradicadas Tambem ja tinha pensado mudar a luz mas implica abdicar da tampa o que ñ queria. Tive a ler o post da sump a mulher e axo que vou tentar construir uma Que axam?? E os tipos diferentes de peixes.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
M. Costa Publicado: Agosto 14, 2012 Share Publicado: Agosto 14, 2012 Boas Fik3, Que tipo de algas são? Consegues descrevê-las? Veres, castanhas, pretas, filamentosas, pontos, etc? Com uma foto então seria óptimo. Assim a malta conseguia ajudar-te melhor. Auxilia-te deste blog para as descreveres. Percorre-o até ao fim porque tem imagens boas que te iram ajudar a identificar o tipo de algas: http://www.aquariumalgae.blogspot.pt/ Abraços, Citar -- Marco Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 14, 2012 Share Publicado: Agosto 14, 2012 Não sei se já foi referido mas tira a planta do vaso do ikea. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fik3r Publicado: Abril 9, 2013 Autor Share Publicado: Abril 9, 2013 Bons dias a todos Cá vai mais uma pequena actualização depois de uma grande limpeza Antes: Depois: digam de vossa justiça Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Faria Publicado: Abril 21, 2013 Share Publicado: Abril 21, 2013 Ficou bem melhor com essa grande limpeza Citar Tiago Faria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fik3r Publicado: Abril 30, 2013 Autor Share Publicado: Abril 30, 2013 tambem achei ficou bem mais agradavel e ja deu para voltar a ver os peixes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric@rdo Publicado: Abril 30, 2013 Share Publicado: Abril 30, 2013 What!? Cresceu tanto!? Deixou de ser "mini jardim" para ser selva lol Qual a fertilização!? A luz mantém-se a mesma? Citar 1º Nano Reef New World Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fik3r Publicado: Abril 30, 2013 Autor Share Publicado: Abril 30, 2013 What!? Cresceu tanto!? Deixou de ser "mini jardim" para ser selva lol Qual a fertilização!? A luz mantém-se a mesma? boas ric@rdo pois cresceu .png' alt=':biggn:'> a fertilização é feita pelos pexinhos e uns comprimidos da sera junto das raizes e a tampa foi alterada para levar mais uma lampada mas com acabaram ainda não comprei mais lool de resto e trocar agua e esperar.....esperar muito montei hoje 1 nano mini micro aqua de 5litros depois posto fotos ou crio outro post amanha logo vejo .png' alt=':biggn:'> Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zubeneschamali Publicado: Abril 30, 2013 Share Publicado: Abril 30, 2013 Olha, não sei avaliar tecnicamente a qualidade do aquário mas sei que olhei para as fotos e gostei do efeito. Se calhar tem muita coisa, se calhar tem combinações que não se devem fazer, mas eu gostei do teu aquário. De qualquer modo não leves muito a sério a minha opinião porque sou "marinheiro de primeira água" e não percebo nada disto... Já agora, sabes assim por alto quanto tens investido nesse aquário? Por categorias (material, fauna e flora). Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts