Fik3r Publicado Julho 27, 2012 Publicado Julho 27, 2012 (editado) Boas tardes a todos Venho apresentar-vos o meu aqua nada de muito elaborado pois tenho tentado corrigir os erros cometidos de inicio pois so depois de ter o aqua montado é que comecei a ( tentar) perceber alguma coisa de aquarios... Material Aqua aquatlantis 60 x 30 x35 Filtro Mini Biobox 2 Aquecimento na sei os W porque veio tudo dentro da biobox Lampada Sylvania 15W Hardscape rochas vulcanicas areia de fundo preta Flora As que sei: Anubia nana Cabomba Eleodea Bocopa Musgo de java bola de musgo ha umas que nao sei o nome Fauna 5 neons 6 neons brancos 4 neons negros 2 rasboras 1 moli 2 tetras prata 2 serpae 3 corys 2 brancas 1 ampularia 3 camaroes E pra ja é tudo fica uma foto http://img189.images...grafia0043a.jpg Mais fotos frt lateral Editado Agosto 13, 2012 por Fik3r Citar
João Cunha Publicado: Julho 27, 2012 Publicado: Julho 27, 2012 Mete uma geral e mais fotos para do aqua e tens muitos peixes de cardume... deves apenas ficar com 2 a 3 tipos, mas corydoras e mas mollys..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Joao krub Publicado: Julho 27, 2012 Publicado: Julho 27, 2012 (editado) Bem, o teu aquário é parecido com o meu (a altura do meu é de 40cm). Tu consegues tirar o termostato do filtro o meu é de 75W, logo o teu deve ser o mesmo ou perto disso. Cuidado, não tires o termostato da água ligado senão vai estalar. Desliga-o, espera uns 20min vês a potência dele e voltas a por dentro da água, depois esperas mais uns 20min e depois voltas a ligar. Ciclaste o aquário? Espero que sim, tens aí muita faunas Essa molly ia gostar de companhia; as brancas são corydoras albinas. Porquê tantos neons diferentes? Escolhias os que gostas mais Editado Julho 27, 2012 por Joao krub Citar
Fik3r Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 boas obrigado pelos coments joao cunha vou ter k ver sim deveram ficar os serpei joao kurb sim ja vi tb e de 75w o termo estato e a bomba diz k faz 370L/h foi ciclado sim ja ta montado a uns meses Citar
M. Costa Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Boas Fik3, Sim concordo com o João, parece-me fauna a mais. Quanto à iluminação, embora tenhas plantas pouco exigentes, tens pouca luz...15W para 63 l (uns 57 l úteis) é muito pouco. Deduzo que seja uma lâmpada T8 de 15W (43,7 cm). Podias pensar em investir (pouco) numa lâmpada T5L8. São lâmpadas com o mesmo tamanho das T8 15W mas têm 24W. Bom até seria teres 2x T5L8 o que te permitia ter um total de 48W. Penso que não deverá ultrapassar os 50€ (uma calha completa com 2 lâmpadas T5L8 24W). Relativamente à filtração, estás com 5x volume do aqua, portanto parece-me bem. Claro que ficavas melhor servido com um filtro externo, mas com esse safaste. Continua e vai postando fotos que a malta gosta é disso Citar -- Marco Costa
alvarenga Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Boas, gosto do teu aquário, está engraçado. Relativamente a luz se não tens tido problemas com as plantas é de manter. Relativamente a fauna é exagerada para o aquário, esses peixes vão crescendo, e não acredito que não comeces a ter mortes. Tens de diminuir o numero de peixes e vai fazendo tpas rigorosamente todas as semanas, pois isso esta para lá do aceitável. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Fik3r Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 boas Alvarenga ja tinha reparado nisso excesso de peixes e sim tento fazer as tpas a risca por norma mudo 10l de agua na 4 e 20l no sabado e até tive 2 semanas a mudar 10l por dia por causa das algas que embora mlhor inda nao tao erradicadas Tambem ja tinha pensado mudar a luz mas implica abdicar da tampa o que ñ queria. Tive a ler o post da sump a mulher e axo que vou tentar construir uma Que axam?? Citar
João Cunha Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 boas Alvarenga ja tinha reparado nisso excesso de peixes e sim tento fazer as tpas a risca por norma mudo 10l de agua na 4 e 20l no sabado e até tive 2 semanas a mudar 10l por dia por causa das algas que embora mlhor inda nao tao erradicadas Tambem ja tinha pensado mudar a luz mas implica abdicar da tampa o que ñ queria. Tive a ler o post da sump a mulher e axo que vou tentar construir uma Que axam?? E os tipos diferentes de peixes.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
M. Costa Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 Boas Fik3, Que tipo de algas são? Consegues descrevê-las? Veres, castanhas, pretas, filamentosas, pontos, etc? Com uma foto então seria óptimo. Assim a malta conseguia ajudar-te melhor. Auxilia-te deste blog para as descreveres. Percorre-o até ao fim porque tem imagens boas que te iram ajudar a identificar o tipo de algas: http://www.aquariumalgae.blogspot.pt/ Abraços, Citar -- Marco Costa
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 Não sei se já foi referido mas tira a planta do vaso do ikea. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Fik3r Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 Bons dias a todos Cá vai mais uma pequena actualização depois de uma grande limpeza Antes: Depois: digam de vossa justiça Citar
Tiago Faria Publicado: Abril 21, 2013 Publicado: Abril 21, 2013 Ficou bem melhor com essa grande limpeza Citar Tiago Faria
Fik3r Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 tambem achei ficou bem mais agradavel e ja deu para voltar a ver os peixes Citar
Ric@rdo Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 What!? Cresceu tanto!? Deixou de ser "mini jardim" para ser selva lol Qual a fertilização!? A luz mantém-se a mesma? Citar 1º Nano Reef New World
Fik3r Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 What!? Cresceu tanto!? Deixou de ser "mini jardim" para ser selva lol Qual a fertilização!? A luz mantém-se a mesma? boas ric@rdo pois cresceu .png' alt=':biggn:'> a fertilização é feita pelos pexinhos e uns comprimidos da sera junto das raizes e a tampa foi alterada para levar mais uma lampada mas com acabaram ainda não comprei mais lool de resto e trocar agua e esperar.....esperar muito montei hoje 1 nano mini micro aqua de 5litros depois posto fotos ou crio outro post amanha logo vejo .png' alt=':biggn:'> Citar
zubeneschamali Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Olha, não sei avaliar tecnicamente a qualidade do aquário mas sei que olhei para as fotos e gostei do efeito. Se calhar tem muita coisa, se calhar tem combinações que não se devem fazer, mas eu gostei do teu aquário. De qualquer modo não leves muito a sério a minha opinião porque sou "marinheiro de primeira água" e não percebo nada disto... Já agora, sabes assim por alto quanto tens investido nesse aquário? Por categorias (material, fauna e flora). Obrigado! Citar
Recommended Posts