alvarenga Publicado Julho 26, 2012 Publicado Julho 26, 2012 Boas tardes, tenho andado um pouco afastado, mas prometo voltar em breve com 3 novas montagens Estou a reorganizar os meus aquários 110l - em funcionamento vai ser desactivado e transformado em terráqueo para a minha tartaruga, no seu lugar vai ficar um aquário de 500l - 160 X 55 X 60cm. 80l - Vai ser desmontado e criado um nano de água salgada, queria algo maior para água salgada, mas não consegui resolver o problema de iluminação de forma viável e visualmente harmoniosa para a minha ideia inicial. copo de wisky, vai ser substituído por um nano de 20l, não consigo resolver o problema de aquecimento e arrefecimento da água ( já vou na primeira ninhada de reds nele), portanto vai ser desmontado e os reds vão passar para um cubo de 27cm. Entretanto ando com duvidas relativamente a que filtro usar para um aquário de 500l brutos, sendo que o meu orçamento ronda os 300€ para o filtro. Grande questão usar 2 filtros tipo jbl1501 ou fluval 205, ou optar por 1 filtro tipo fluval fx5. Considerando 500l brutos, penso que leve algo tipo 400l no total - minimo de 1600l hora para o filtro. Agradeço outras ideias para filtro, principalmente de filtros silenciosos Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 Eu optava por dois filtros que fizessem cada um pelo menos 1000 lt/hora (mas mais seria o ideal) com entrada/saída de água cruzada. Isto porque o aquário é grande e no centro a movimentação criada pela aspiração será muito pouca. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
slb-nn Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 Eu optava por dois filtros que fizessem cada um pelo menos 1000 lt/hora (mas mais seria o ideal) com entrada/saída de água cruzada. Isto porque o aquário é grande e no centro a movimentação criada pela aspiração será muito pouca. Concordo plenamente contigo tamebm tenho 1 aquario de 550 ltrs e tenho 2 filtros que com 1 não me safava lá muito bem. Citar
alvarenga Publicado: Julho 26, 2012 Autor Publicado: Julho 26, 2012 Já tinha pensado na vantagem 2 filtros para o caso de ter azar com avarias. Na circulação acaba por ser uma boa vantagem, poder cruzar correntes, apesar de estar a pensar usar uma bomba de circulação (penso não precisar com 2 filtros). Aconselham algum filtro, com pouco ruido com mais de 1000l de circulação. Não tenho experiência com filtros com este tamanho. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 Já tinha pensado na vantagem 2 filtros para o caso de ter azar com avarias. Se estiveres a pensar nas avarias, mete 3 ou 4 filtros. Eu estava a dar uma ideia sem pensar nisso, apenas por capacidade de filtragem. Se faltar a luz podes ter milhões de filtros e népias Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
alvarenga Publicado: Julho 27, 2012 Autor Publicado: Julho 27, 2012 lol, melhor pensar num gerador de emergência Mas estou a pensar em inventar um pouco, quero evitar ao máximo tubagem no aquário e ao ter a tubagem no fundo, preciso de menos tubo, de maneira a não diminuir muito caudal do filtro. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Paul Publicado: Julho 27, 2012 Publicado: Julho 27, 2012 Estás a falar de furar o fundo do aquário e passar lá as tubagens dos filtros? Ou sou muito parvo e não percebi nada do que disseste?? Porque não uma Sump? Citar Tanpanama -
alvarenga Publicado: Julho 27, 2012 Autor Publicado: Julho 27, 2012 Estás a falar de furar o fundo do aquário e passar lá as tubagens dos filtros? Ou sou muito parvo e não percebi nada do que disseste?? Porque não uma Sump? Exactamente Estilo a montagem do jpospr de 540l A sump, vai trazer barulhos ao aquário, obriga a uma coluna seca, mais cuidados com as reposições de água, e para um aquario, destas dimensões a sump, teria de ser grande, roubando espaço no móvel. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Paul Publicado: Julho 27, 2012 Publicado: Julho 27, 2012 Realmente é uma ideia excelente. Quanto aos filtros, por mim punha dois jbl 1501! Estou contentissimo com o meu e901! Tenho que me esforçar para o conseguir ouvir. E tem de ser à noite, e com a casa toda em silêncio! Já o 2213... :mad: Citar Tanpanama -
Recommended Posts