Glaedr Publicado Julho 26, 2012 Publicado Julho 26, 2012 Boas pessoal, tenho estado desde à 2 meses a tomar conta de um aquário marinho com 60 litros do meu primo pois ele teve que sair do pais e nao o pode levar com ele, como ele vai ter que ficar por lá decidi passar tudo o que tinha no aquário de 60 litros para um que aqui tinha vazio de 80 litros, tendo-o montado no sabado. Devido ao facto de aqui o aquário ter mais atenção da minha parte já se notam algumas melhorias.A minha grande duvida(visto que até à 2 meses atrás não tinha qualquer contacto com o mundo marinho, visto que à 2 anos que mantenho aquários e sempre foram de agua doce) é que tipo de fauna é adequada a um aquário daquela dimensão e a iniciantes. Neste momento tenho 1 caranguejo ermita de patas azuis, e hoje por acaso quando olhei estava outro no chão do aquário, morto que eu nem sei de onde apareceu. Desde já agradeço qualquer ajuda. Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
Catarina Santos Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 Olá Rodrigo, Os caranguejos ermitas mudam a casca, não será isso que apareceu? Que tipo de Iluminação tens/equipamento? Aconselho-te a leres este tópico: “Para Quem Está A Começar...” http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568
Glaedr Publicado: Julho 26, 2012 Autor Publicado: Julho 26, 2012 Quando mudam de casca a casca continua com cores vivas? É que em todos os invertebrados que eu mantive e mantenho sempre que mudam de casca ela fica branca... Neste momento tenho um filtro externo, uma bomba de 2000 litros/hora(sei que é pouco mas já estou a ver se compro uma com mais litragem por hora), tenho uma calha suspensa com uma aqua glow de 15W e uma marine glow tambem de 15W. Visto que ele me passou isto para a mão assim do nada foi todo o equipamento que consegui arranjar. Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
Glaedr Publicado: Julho 26, 2012 Autor Publicado: Julho 26, 2012 Deixo desde já umas imagens, que até ao momento foram as unicas fotos que tirei ao aquário...
goncalo.zamith Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 Continuam com cores alguns dias... Vê se a concha dele esta vazia... Já achei o mesmo mas depois lá acabava por vê los por lá...
Glaedr Publicado: Julho 26, 2012 Autor Publicado: Julho 26, 2012 A cocha tem um caranguejo, foi logo a 1ª coisa que fui ver, por isso é que achei estranho estar ali outro XD
Glaedr Publicado: Julho 26, 2012 Autor Publicado: Julho 26, 2012 Bem pelo que estou a ver estão a começar a acumular-se algas nas rochas, que equipa de limpeza aconselham, sendo que não pretendia gastar muito dinheiro para já...
Sérgio Carmo Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 Tens ai uma questão que terás de ver melhor... o filtro externo não é adequado a aquariofilia de salgado... um escumador sim. essa luz para corais pouco exigentes poderá resultar, ou só para peixes... se quiser uns corais mais elaborados a luz tem de ser melhorada.
Glaedr Publicado: Julho 26, 2012 Autor Publicado: Julho 26, 2012 Neste momento o filtro externo está porque ainda não consegui comprar o escumador, e sempre me acrescenta 5 litros e em questão à luz estou a pensar mais tarde colocar na calha uma fita LED ou algo do género, mas neste momento prioridade é mesmo uma bomba nova, um escumador e uma equipa de limpeza. Desde já agradeço a ajuda de todos.
Recommended Posts