Joao krub Publicado Julho 25, 2012 Share Publicado Julho 25, 2012 Poucos me conhecem, e talvez não saibam do histórico do meu aquário. Tenho vindo a aprender muito com esta comunidade, e gostaria de mostrar os resultados do meu aquário "novo" pois decidi retirar tudo e recomeçar com um novo ar (muito mais bonito, acho eu:P). Venho agradecer principalmente ao TonyCh e Paul pelas ajudas e conselhos que me foram dadas. Material Aquário Aquadream 60 cm * 30 cm * 40 cm - 54 L Filtro Mini BIOBOX 2 - 300l/h Termostato Tecatlantis EasyKlim Iluminação – Lâmpada fluorescente T8 Superlight Tecatlantis 438mm, 15W Hardscape Substrato fértil JBL Substrato não fértil preto 1 tronco, 2 raízes, 2 pedras Parâmetros da água Amónia (NH4) – 0 mg/L Nitratos (NO3) - 0 mg/L Nitritos (NO2) – 10 mg/L pH - 6,8 Flora 7 pés Anubia nanas 1 pé Micranthemum umbrosum 1 pé Eleocharis acicularis Fauna 3 corydoras aeneus albina 4 corydoras paleatus 2 barbos tigre (para já) Aspeto inicial: Aspeto final: (a água ainda está um bocado turva, logo que possa ponho outras fotos) E é tudo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisbrandao Publicado: Julho 25, 2012 Share Publicado: Julho 25, 2012 ta a ficar muito bacano... parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 25, 2012 Share Publicado: Julho 25, 2012 Um aqua igual ao meu....muito bem, continua..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao krub Publicado: Julho 25, 2012 Autor Share Publicado: Julho 25, 2012 João Cunha, secalhar compramos na mesma loja cá em Braga Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 25, 2012 Share Publicado: Julho 25, 2012 Eu comprei na " Companhia das Pulgas " em Lamaçaes, é lá que compro ou peixes e material e vendo as crias das criações....E tu??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Julho 25, 2012 Share Publicado: Julho 25, 2012 Está bem melhor, continua assim Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao krub Publicado: Julho 26, 2012 Autor Share Publicado: Julho 26, 2012 Preciso de ajuda.... Uma senhora (mãe de um amigo meu) quer "ver-se livre" de dois peixes que tem, um deles é um kribensis que já reproduziu. Ora bem, com os meus barbos tigre será que não vai haver problema? O kribensis parece ter uma cauda e barbatanas apetitosas para os barbos... no entanto já li que são compatíveis e incompatíveis. Li que os kribensis na reprodução são territoriais e podem atacar os barbos, mas também pode acontecer o contrário? Alguém com esta experiência ou experts? Os peixes vão morrer pela mão do Homem caso eu não fique com eles. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 26, 2012 Share Publicado: Julho 26, 2012 Acho que deve dar.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao krub Publicado: Julho 27, 2012 Autor Share Publicado: Julho 27, 2012 Bem, o kribensis vem cá para casa para a semana, não me custa nada cuidar dele a ver... Estas algas já me começam a chatear. Arranjei um SAE (simamese algae eater) a ver se trata de algumas, eu até o ajudava mas não sou muito de comer plantas nem vegetais Trouxe mais 3 barbos tigre, estão mais contentes! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 27, 2012 Share Publicado: Julho 27, 2012 Pôem fotos dos inquilinos, mas grandes se possivel para vermos a sua beleza.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Agosto 29, 2012 Share Publicado: Agosto 29, 2012 Como vai isso??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Setembro 4, 2012 Share Publicado: Setembro 4, 2012 Grande spam, cuidado que pode ser vírus. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiMFJ Publicado: Setembro 4, 2012 Share Publicado: Setembro 4, 2012 em relação ao kribensis....são peixes pacificos que preferem a parte inferior do aquario. Tem a particularidade de formarem casais que pode durar a vida toda...não basta ter apenas um casal para que a reprodução seja automatica...pois eles é que escolhem com quem querem viver maritalmente... Na altura da reprodução...ficam muito territoriais e protegem as crias com agressividade e valentia...nao toleram que os outros se aproximem das crias e não lhes interessa o tamanho do intruzo....quando não tem crias....acabam por ser muito pacificos, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Setembro 4, 2012 Share Publicado: Setembro 4, 2012 Aconselho a não manter kribensis com corydoras!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts