Recommended Posts

Publicado

Boas! Gostaria de saber qual e a quantidade de sal que devo meter para fazer a preparacao de agua para um aqua para ciclar

Publicado:

Hummm... isso depende do sal que comprares.

Existem muitas marcas de sal... vai a uma loja de referência e aconselha-te. Tudo depende do que eles tiverem em stock também.

Publicado:

yep, o densimetro é a unica forma de saberes que quantidade de sal precisas de por na água. No proprio densimetro tens lás as medidas medias, maximas e minimas a uma dada temperatura da água.

Publicado:

Humm, ou seja, dependendo da marca do sal, a taxa de dissolucao pode variar, certo? Visto que vou iniciar um nano de 25 litros, acham que da para usar agua de garrafao para a utilidade? Ou ha algum parametro da agua engarrafada que possa influenciar os parametros finais? Eu costumo usar agua engarrafada no meu nano de crs e ate noto algumas melhorias visto que esta traz uma percentagem maior de calcio, mas o caso pode mudar com a mistura do sal...

Publicado:

Deves utilizar água de osmose inversa... a água de reposição e as trocas de água devem ter o mínimo de nutrientes possível, para não vires a ter problemas com algas no novo aqua.

Como é um aqua pequeno acho que até deve valer a pena comprares a água de osmose numa loja ou a alguem que te esteja disposto a vender.

A água de garrafão normalmente traz muitos iões que podem ser prejudiciais para o aqua, e no mínimo poderá reagir com o sal que colocares nessa água.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Também sou da opinião do Sérgio...água de osmose, seja o aquário grande ou pequeno.

Sobre o sal, normalmente as marcas seguem o padrão de 0,033333333gr por litro, mas a medição através de um densímetro ou refractómetro é importante.