luisbrandao Publicado Julho 24, 2012 Publicado Julho 24, 2012 tenho 4 barbos cereja quais os peixes que posso ter a seguir? o que sugerem Citar
Paul Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 Não deste uma única informação acerca do aquário... mas queres sugestões, acho um bocado presunçoso... Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 não é presunção é telepatia...se tem barbos tigres ja devias saber o que deveria por... um oscar xD Citar Eliezer "The end of the world"
João Vieira Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 Hoje o Eliezer está para os oscars Sim convem pores o setup do aquário Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
dix Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 sem o setup, nao conseguimos dizer nada Citar
Eliezer costa Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 ok esquece o oscar...mete um tubarão martelo...ou então uns guppys...ficam sempre bem com barbos xD Citar Eliezer "The end of the world"
luisbrandao Publicado: Julho 24, 2012 Autor Publicado: Julho 24, 2012 Material Aquário Medidas: 63 x 32 x 38cm Capacidade: 54L Volume: 67dm3 Filtro ecofilter 300 Aquecedor Sicce TSL 100W Hardscape Substrato não fértil - areao 20 kg Troncos vários Plantas anubios hygrophyla dwarf Peixes 4 barbo cereja Citar
luisbrandao Publicado: Julho 24, 2012 Autor Publicado: Julho 24, 2012 disseram para ter guppys da? Citar
Paul Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 Com barbos cereja sim. São uma espécie mais pacifica que os seus primos os barbos tigre por exemplo. Isto... Se tens mesmo a certeza de teres barbos cereja. Nalguns sitios o barbo rosado é vendido como barbo cereja, e esse sim pode ser agressivo para peixes de barbatanas compridas. Eu não arriscava, preferia por algum tetra (há dezenas deles!!), são mais activos e sem as caudas compridas dos guppys. De certeza que não terias problemas. Citar Tanpanama -
luisbrandao Publicado: Julho 24, 2012 Autor Publicado: Julho 24, 2012 OK... vou agora comprar. vou ver algum tetra... com o tempo so posso ter estes tipo? n posso evuluir um bocado Citar
Paul Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 Tens um aquário de 54 L, não dá para pôres uma infinidade de espécies... O meu conselho, vai às lojas, vê os peixes que lá estão, vê os que mais gostas, vai para casa e investiga um pouco acerca deles a ver se são compatíveis, se te cabem no aquário e se os parametros da água são bons para eles. Perde um bocado de tempo a ver alguns aquários de malta aqui do Forum ou de outros. Vê que peixes têm e como os mantêm. Repara se dão problemas ou não e depois procura onde os comprar. Comprar peixes antes de saber mais sobre eles dá asneira e é sinal que não respeitas este hobby. Os aquários, antes de serem para ti, devem ser para os peixes que vais manter. Há sites com infinitas fichas de peixes. Tens é que perder tempo a procurar. Com a quantidade de informação que existe hoje na internet, já não há desculpas. Se quiseres confirmar as tuas escolhas antes de ires comprar (o que eu acho que deves fazer), então estamos aqui para isso. Mas não podemos fazer tudo por ti. Não confies cegamente nos vendedores das lojas. Procura por ti e decide o que queres antes de ires às lojas. Senão acabas por vir para casa com um peixe que vai crescer mais do que o teu aquário... Como já disse, 54 L não dá nem para muitos, nem para peixes muito grandes. Tens uma variedade de tetras enorme, podes pôr narizes de bebados, guppys (se tens a certeza em relação aos teus barbos), platys, mollys, corydoras... sei lá! Tanta coisa No fundo é uma pergunta dificil de fazeres. Eu detesto quase todos esses peixes, mas há outros que gostam. O aquário é teu, no fundo, tu é que sabes Citar Tanpanama -
luisbrandao Publicado: Julho 24, 2012 Autor Publicado: Julho 24, 2012 obrigada... ajusdast me bastanre.. sim é o que ando a fazer a pesquisar bastante... se tiver mais alguma duvida pergunto... tks Citar
Recommended Posts