Recommended Posts

Publicado

Bom,

A situação é a seguinte... Comprei recentemente um aquario de 40litros e pensei em iniciar-me na aquariofilia... andei a ver na net e existe muit info contraditoria acerca do aquiario que quero desenvolver

a minha ideia era ter um aquario de agua fria, mas não sei o que devo comprar... bombas de oxigenação, limpeza, tubos,etc

gostaria de contrui-lo com plantas naturais mas tambem não sei que plantas devo comprar? E que peixes posso ter? nas lojas de animais, umas dizem que não se pode misturar determinados tipos de peixes porque não se consegue um equilibrio no interior do aquario...

Se fosse possivel, gostaria que me encaminhassem neste projecto, e se não for abusar, em que sitios em lisboa é que mais facilmente posso adquirir plantas naturais,peiixes, e tudo o resto...

Obrigado,

João Rosa

Publicado:

Se quer desenvolver um aquario de água fria precisa de um filtro, como este http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-internos/eheim-pickup-2006.html, tambem é aconselhavel uma bomba de oxigenaçao

Quanto as plantas, nao esquecer que as plantas sao normalmente de água quente, e que nem todas aguentao agua fria, mas disso nao precebo muito

Quanto a peixes, so voce pode escolher

Publicado:

e sim, o aquario é pequeno, nesse aquario no maximo deve por 2 peixes, e mesmo assim...

Publicado:

Boas, bem vindo a este mundo, começas com 40L e se seguires os conselhos daqui a pouco já estás a montar um aquário de 200L :naughty: .

Mas começando pelo que tens, só tens os vidros ou compraste algum kit que inclua iluminação, filtragem ,etc.?

Publicado:

esqueci-me da iluminaçao, se nao tiveres iluminaçao e nao poderes gastar dinheiro, eles nos chineses têm uma boa iluminaçao

tenho em todos os meus aquarios, e gosto delas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!