goncalo.zamith Publicado Julho 23, 2012 Publicado Julho 23, 2012 (editado) Olás. Parece que ao fim de um ano lá me decidi a ampliar a minha banheira. E agora, começar de novo! Passei então de 390L para 650L. Desta forma, comecei na Sexta feira a ir buscar o aquário. De seguida lá arrisquei e furei o aquário, colei os vidros e montei a coluna seca. Tudo impec! Todo o material que estava no anterior, já a contar com esta evolução (Excepto a iluminação) será mantido. No layout ainda vou ter que perder um tempinho já que o fim-de-semana não chegou... Vou tentar ir actualizando e todos os conselhos serão muito bem vindos! Neste momento tenho: Aquário - 180 x 60 x 60 com coluna seca Iluminação - 8 x 54W - T5 Circulação - Vortech MP40 - 2 x Sicce Voyager (4000L/h + 3000L/h) Sump - 50(comp) x 40(larg) x 50(alt) Reposição automática com água de osmose Escumador - BM Nac9 Aquecimento - 2 x 200w Eheim Refrigerador - Aquamedic Retorno - bomba 2700L/h Filter bag 200 microns na queda de agua, Filter sock com carvão activo Filtro de Uv Vectron 400 Todo o pessoal que habitava o aquário já está no novo e são eles: Vivos: Hepatus Desjardini Strigosus flavescens Centropyge Loricula 1 casal de Ocellaris B&W 1 casal de Perceula 1 casal de cardinais de Bangai Labroides dimidiatus Sixline Invertebrados : 1 x Stenopus Hispidus 2 x Lysmata Amboinensis 2 x Lysmata Debelius 2 x Eremitas patas azuis 2 x Eremitas patas vermelhas 1 x Ouriço (Hairy Pincushion Urchin Purple) 2 x Turbos 1 x Strombus 1 x Estrela de areia 1 x Estrela vermelha 1 x Holothuria edulis Nassários qb Corais : Acroporas (várias), Pocillopora damicornis rosa, Montiporas, Euphyllia (várias), Scolymia salmão, Caulastrea furcata azul, Caulastrea furcata verde fluorescente, Ricordeas Yuma verde, lilás, castanha, Palytoas verde metálico, Actonodiscos vermelhos, azuis, verdes, roxos, Sarcophyton polipos compridos e pólipos curtos, Zoanthus (vários), Histrix, Stylophora, Sinulária, Gorgónia de pólipos amarelos, Entre outros. Anémonas : Ectamae quadricolor Verde Ectamae quadricolor base Verde e "tentáculos" laranja As fotos com o telemóvel aidna com a água bastante turva: Escumador ao fim de umas horas Refugio feito em metade da coluna seca Editado Julho 23, 2012 por goncalo.zamith Citar
goncalo.zamith Publicado: Julho 23, 2012 Autor Publicado: Julho 23, 2012 Hoje já esta a agua transparente! Esta assim: Citar
Paulo_Massama Publicado: Julho 23, 2012 Publicado: Julho 23, 2012 Parabéns Gonçalo! Tens aí um aquário e pêras! Está aí uma boa evolução! Quando vamos ao mar com o Mauro? Abraço Citar
goncalo.zamith Publicado: Julho 23, 2012 Autor Publicado: Julho 23, 2012 Estive lá no sábado. Agira ainda tenho agua para um mês. Quando for combinamos. Abraço! Citar
goncalo.zamith Publicado: Julho 24, 2012 Autor Publicado: Julho 24, 2012 E não é que descobri uma ajuda extra para cuidar do meu aquário! Tenho numa acropora um "Tetralia nigrolineata" igualzinho a este: Nada como uma ajuda em casa... :chores007: :chores007: Citar
goncalo.zamith Publicado: Agosto 5, 2012 Autor Publicado: Agosto 5, 2012 (editado) Seguem algumas fotos. Os corais parecem estar com bons crescimentos mas os fosfatos subiram um pouco depois de mudar de Aquario. Penso que estivessem acumulados no areão. Já a tentar reduzir... Abraços. Editado Agosto 5, 2012 por goncalo.zamith Citar
goncalo.zamith Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Publicado: Agosto 6, 2012 (editado) Alguém me consegue ajudar na identificação desta anémona? Esta foto foi antes de eu a dividir: (cerca de 25cm de diâmetro quando completamente aberta) Editado Agosto 6, 2012 por goncalo.zamith Citar
afonso321 Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Olá Gonçalo Parabéns pelo trabalho está excelente, é bom saber que houve evolução um abraço afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Sérgio Carmo Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Ola gonçalo... em primeiro lugar parabens pelo aqua. Esta com bom aspecto.... Essa anemona parece uma bubble tip apesar de nao se visualizar as bubbles. Ela ja alguma vez teve bolhas nas pontas? Podera ser tambem uma heteractis... Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Citar
goncalo.zamith Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Publicado: Agosto 6, 2012 Boas. Ela não faz bolhas nas pontas. Era branca quando veio para o meu aquário e entretanto ficou um pouco acastanhada. Tem as pontas roxas e os tentáculos são curtos. Da boca saem uns riscos (raios) até a parte de fora. A parte de baixo é branca com pontinhos saídos (relevo). Poderá ser uma Heteractis Crispa... Citar
goncalo.zamith Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Publicado: Agosto 6, 2012 Olá Gonçalo Parabéns pelo trabalho está excelente, é bom saber que houve evolução um abraço afonso Finalmente está-se a compôr! Os Cardinais ainda não retomaram as posturas desde a mudança de aquário. Vamos a ver como se ambientam! Boa sorte com o seu novo! Citar
afonso321 Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 (editado) Olá Gonçalo ainda tenho os três cardinais que nasceram em abril filhos do seu e do meu (lol). estou a elaborar um projecto para a garagem para voltar a criar cardinais, logo que esteja eu posto aqui no forum. destes três, dois são casal já andam juntos e já correram com o outro para a ponta do aquário. qualquer deles está disponivel para si se quiser. um abraço Editado Agosto 6, 2012 por afonso321 Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Jorge Paixão Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 entao e esas novidades queremos mais fotos Citar
goncalo.zamith Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Publicado: Agosto 20, 2012 logo já vou tratar disso. Estive duas semanas de férias o que complicou as fotos... Para além de estar tudo a 100% quando cheguei (alguns corais a 120% ) fui também presenteado com uma posturas dos cardinais! Está com uma boca de 2 metros!!! Vou tentar apanhá-lo nas fotos... Depois tentar apanhá-lo para ir para o aquário à parte ou então fica mesmo no grande por agora! Vamos a ver! Citar
goncalo.zamith Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 Um cardinal esta cá fora!!! :) Que maravilha!!! Muito bom!!! Citar
afonso321 Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Olá Gonçalo parabéns pelos vistos a coisa vai, agora de seguida virão os outros, não esqueça a comida viva nesta fase é indispensável. abraço Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
goncalo.zamith Publicado: Setembro 6, 2012 Autor Publicado: Setembro 6, 2012 Espero que sim. Daqui a pouco irei ver se já estão mais mas desta vez não estarei apenas com o telemóvel para registar o momento. Quanto à alimentação, convém que seja várias vezes ao dia??? Coincidência boa foi dois dias antes de eles nascerem eu ter posto artémia a eclodir!!! Achei que estava quase... Ontem pareceu-me que o pequeno já comeu qualquer coisa. Vamos a ver quantos ainda estão com o papá! Achei bastante curioso os instintos destes bichos. Trouxe a semana passada alguns ouriços da nossa costa para este aquário. O pequenote foi-se logo lá esconder! Para além disso é incrível o nível de detalhe com que o pequenote nasceu...estava a espera de um aspecto mais larvar! Logo já dou novidades!!! Abraços Citar
afonso321 Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Olá de novo Gonçalo de facto quando nascem já estão com todos os detalhes são lindos (um pouco mais que os pais) devem ser alimentados várias vezes ao dia, é muito importante para se ter uma taxa de sobrevivencia perto dos 100% . depois é vê-los crescer. fico a aguardar novidades abraço Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
goncalo.zamith Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 E para minha desilusão, "não é que o raio do peixe é mais persistente em mantê-los na boca do que eu queria?!". Ontem continuava aquele porreiro a nadar e os restantes ainda na boca do pai... Penso que hoje já cá estará mais alguma coisa fora... Vamos a ver! Citar
goncalo.zamith Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Segue uma foto onde se vêem algumas riscas dos pequenotes na boca... Citar
goncalo.zamith Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Segue a tentativa de publicar um vídeo... Citar
afonso321 Publicado: Setembro 7, 2012 Publicado: Setembro 7, 2012 (editado) ah! ah! é uma altura linda de se observar. normalmente o primeiro nasce sempre um dia antes dos outros nunca percebi porquê mas em todas as posturas que tive sempre assim foi, depois os outros quando começam a sair, saiem todos no mesmo dia, dá um grnade gozo. abraço , e vá postando pois o pessoal precisa destes incentivos para avançar. Editado Setembro 7, 2012 por afonso321 Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Alberto Magalhães Publicado: Setembro 7, 2012 Publicado: Setembro 7, 2012 Espétaculo!!! Obrigado por partilhares... Citar
goncalo.zamith Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Sim, vou avisando. Na hora de almoço vou ver como estará... Para além disso já consigo publicar vídeos com o telemóvel o que facilita imenso!!! Como este já saiu na quarta penso que hoje estarão todos cá fora... Vamos a ver!!!! Can't wait!!! Citar
Jorge Gonçalves Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 E novidades? Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Recommended Posts