_stimpy_ Publicado Julho 23, 2012 Publicado Julho 23, 2012 Vivas... Tenho, num aquário de 240 litros, várias espécies de peixes e uma flora diversificada. Nas últimas semanas tenho reparado que de manhã as plantas da especie Cabomba caroliniana se encontram a flutuar partidas ou danificadas. Também tenho reparado que a densidade de folhas das mesmas plantas têm diminuido muito. Um ou alguns dos meus hóspedes estão a comer as plantas... Quem poderá ser o presumivel culpado? A minha fauna é: Tetra negro - Hyphessobrycon herbertaxelrodi Tetra cardinal - Paracheirodon axelrodi Bótia palhaço - Chromobotia macracanthus Coridora - Corydora aeneus e paleatus Ancistrus - Ancistrus dolipchopterus Colisa - Colisa lalia Platy - Xiphophorus maculatus Ramirezi - Microgeophagus Ramirezi Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Julho 23, 2012 Publicado: Julho 23, 2012 Boas, o culpado so pode ser algum da equipa de limpeza no meu caso era o pleco que me estava a dar cabo das plantas bastou retira-lo e problema resolvido. Teras de observar com calma quem anda a investir sobre as plantas... Abraço BP Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Paul Publicado: Julho 23, 2012 Publicado: Julho 23, 2012 Esta não é dificil de adivinhar. Vou te dar umas dicas. É grande, cresce muito, tem bigodes, gosta de fuçar e tem riscas pretas! Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 epa eu não fui...não se ponhama olhar assim para mim Citar Eliezer "The end of the world"
João Vieira Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 Busted :D Vais ter que ter uma conversa a sós com ele para dizer lhe que não pode fazer isso Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Eliezer costa Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 continu-o a dizer o mesmo... opa sou grande, cresço muito, tenho bigodes...mas as riscas pretas...opa pensava que ninguem as via xD Citar Eliezer "The end of the world"
_stimpy_ Publicado: Agosto 1, 2012 Autor Publicado: Agosto 1, 2012 Tenho estado a realizar operações de vigilância ao aquário e parece-me que o verdadeiro culpado não é o bótia... mas sim as colisa e o colisa. Não sei se é para comer ou fazer o ninho, o certo é que estão sempre a abocanhar as cabombas... Citar
alvarenga Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 LoL, os corta relvas em acção Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Tenho estado a realizar operações de vigilância ao aquário e parece-me que o verdadeiro culpado não é o bótia... mas sim as colisa e o colisa. Não sei se é para comer ou fazer o ninho, o certo é que estão sempre a abocanhar as cabombas... É para fazer o ninho As minhas fazem o mesmo Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
_stimpy_ Publicado: Agosto 2, 2012 Autor Publicado: Agosto 2, 2012 As fêmeas também ajudam na construção do ninho? É que as minhas duas fêmeas andam também a estragar as plantas... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Elas tentam mas hás-de ver que o macho não as deixa. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts