Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

guppy.png

Olhando para este guppy o que acham que se passou? Alguma doença? Foi atacado?

Aquário 80x30x40, amónia a zero, nitritos a zero, nitratos a 5/10, ph7.5.

No aquário tenho 7 barbo tigre, 2 ancistrus, 1 comedor de algas chinês, 2 guppy.

Ontem estava tudo bem, hoje à noite chego a casa e está assim! Custa-me a querer que seja algum tipo de doença, mas já não digo nada! :(

Para ter sido atacado...já estão todos juntos à algum tempo, pelo menos 3 semanas, e nunca notei nada de anormal. Para além claro do macho andar sempre a chatear a fêmea porque só a tem a ela para chatear! Sei que devia ter pelo menos mais uma fêmea mas nunca mais comprei...

Estou mesmo a ver que vai morrer, custa imenso porque o comprei muito pequeno e estava a adorar vê-lo crescer :'(

Editado por ReDsOuL
Publicado:

Tens barbos Tigre misturados com peixes com caudas compridas e coloridas.

Não deves ter lido que os barbos fazem isso mesmo!

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Tira os dois guppys daí. Não duram mais uma semana num aquário com 7 barbos

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Tira os dois guppys daí. Não duram mais uma semana num aquário com 7 barbos

A questão é que eles estão lá há mais de 3 semanas e nunca notei qualquer tipo de ataque por parte dos barbos. É que nada mesmo. Senão tinha tomado medidas antes de acontecer alguma coisa.

Publicado:

É sinal que os barbos se estão a instalar no aquário. Tens que os manter com peixes activos e que não tenham barbatanas compridas.

Um cardume de barbos não tem medo de nada, e estão sempre a nadar e à procura de comida. Têm um comportamento parecido com piranhas, como decerto já reparaste quando lhes das de comer.

Podes lhes dar de comer à mão que nem disso eles têm medo.

Guppys, bettas, gouramis, discus, etc, não devem ficar junto com barbos tigre. Eles é que são os reis do aquário

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

O Paul tem razão e já que sabias disso, então tens plena consciência do que estás a fazer.

Existe uma pequena hipótese de os barbos aceitarem os guppys como companheiros no aquário, no entanto as barbatanas vão ser sempre um isco para os barbos e vão levar umas trincadelas.

Eu optaria por uma das espécies: ou guppy (mais fácil em tudo) ou barbos tigre

Publicado:

Eu tinha consciência dos riscos. Mas também já tinha lido sobre quem os tinha juntos sem problemas, e eu como durante bastante tempo não os tinha tido pensei que se fossem entender todos juntos.

Vou manter os Barbo Tigre, terei de abdicar dos guppys!

Publicado:

Esses meninos são tramados! Vê o video que pus no meu tópico! Os Ca$%" não têm mesmo vergonha na cara!!

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Já reparaste bem como são os ramirezi? Já viste a cauda e as barbatanas que tem? Vai de encontro com os guppy. Eu não arriscava.

Deixa ver o que os experts dizem.

Os ramirezi não são peixes fáceis de cuidar e são um bocado caros.

Publicado:

eu mantive 2 ramirezis por 1 ano, e morreu, devido a eu ter sido operado e nao ter tido possibilidades nenhumas de limpar o aquario, e tive mais perdas

ainda hoje ando a tentar resolver o problema da água